Capítulo 67 - Desabafos

406 25 73
                                    

O sol estava se pondo quando o navio atracou no porto de Berk. Grande parte da ilha estava no local à espera dos convidados.

– Parece nervoso, filho – Gosmento comentou com Magnus que estava ao seu lado.

– Não é nervosismo, é irritação – Magnus falou entredentes.

– Lembre-se, pelo menos finja que está feliz.

A rampa foi colocada na entrada do navio e de dentro da embarcação saiu um homem alto e mal encarado.

Ele desceu a rampa mantendo uma postura séria e imponente. Logo atrás dele surgiram duas mulheres, uma mais velha de aproximadamente cinquenta anos e uma moça de no máximo vinte e dois.

Após alguns passos, as três pessoas foram abordadas por Magnus e Gosmento.

– Sejam bem-vindos! – Magnus forçou um sorriso para o homem – É bom te ver de novo Bjorn.

– Digo o mesmo, Magnus – o homem o cumprimentou com um aperto de mão – se lembra da minha esposa?

O homem deu um passo ao lado, deixando à vista sua mulher.

– Sim, é muito bom vê-la de novo, também, senhora Helga.

A mulher apenas sorriu para ele.

– Agora deixe-me apresentar minha filha caçula. Essa é Runa.

A moça deu um passo à frente.

Magnus a olhou de cima a baixo, ela era bonita, muito bonita. Runa era alta e magra, seu cabelo era preto ondulado e seus olhos eram da mesma cor, a pele dela era muito branca, o que ressaltava ainda mais os lábios vermelhos dela.

Runa ergueu a cabeça e olhou para Magnus de forma inocente.

– É um prazer finalmente conhecê-lo – ela abriu um sorriso largo.

– Digo o mesmo – Magnus retribuiu o sorriso.

– Faz tanto tempo que não venho até Berk – Bjorn deu uma olhada ao redor – não me lembrava de ter berserkers e exilados.

– É uma longa história – Gosmento forçou um sorriso.

– Stoico? – Bjorn o encarou – Está aqui meu amigo.

Bjorn andou até Stoico e lhe deu um abraço apertado.

– Quanto tempo, Bjorn.

– Muito, senti saudades, suas e de Valka – ele sorriu para ela – continua linda.

– Obrigada, Bjorn, é muito bom ver você – Valka sorriu para ele e se virou para Helga que se aproximava – Helga, como está?

– Melhor agora – Helga a abraçou.

– Olá, senhora – Runa se aproximou deles.

– Runa, você cresceu tanto, da última vez que a vi, era apenas um bebê, está tão linda – Valka a abraçou.

– Obrigada, senhora! – Runa abriu um sorriso fraco.

– Vamos para o Grande Salão, há uma festa esperando por vocês – Magnus sinalizou para que eles o seguissem.

– O que acharam? – Cabeçaquente perguntou aos amigos.

– Ela é muito bonita – Melequento disse sorridente.

– Ela parece ser legal – Perna-de-peixe comentou.

– Concordo – Cabeçadura assentiu.

– Ficaram loucos? – Cabeçaquente os encarou – Só de olhar para ela dá de ver que ela é sonsa e sem graça, não se deixem enganar pelo rostinho bonito, temos que fazê-la desistir desse casamento.

Dragões: O príncipe e a caçadoraOnde histórias criam vida. Descubra agora