Capítulo 68 - Um dia só nosso

485 24 53
                                    

Astrid estava em pé encostada na porta da cozinha, observando Soluço cozinhar. Ele mexia algo em uma panela, após um tempo, colocou um pouco em uma colher e experimentou. Adotou uma expressão pensativa, enquanto tamborilava os dedos no queixo. Foi até a mesa, pegou um pouco de manjericão e colocou na panela, deu mais uma mexida e depois experimentou novamente, adotando um sorriso largo ao perceber que o gosto estava do jeito que queria.

Tampou a panela e se virou em direção à mesa, dessa vez, notando a presença da loira.

– Astrid, está aqui há muito tempo?

– O suficiente.

– Suficiente para quê? – ele franziu o cenho.

– Para te observar – ela sorriu – não sei se eu já te disse, mas te observar é uma das coisas que eu mais gosto de fazer.

– Não, você nunca disse – Soluço caminhou até ela.

– Bem, estou dizendo agora – Astrid ergueu seu corpo e deu um rápido beijo em Soluço – você vai estar ocupado amanhã?

– Nunca se deve perguntar isso a um chefe, porque ele sempre está ocupado, mas para você eu sempre tenho um espaço.

– Ótimo, porque amanhã preciso que tire o dia livre.

– O dia todo? – Soluço arqueou a encarou.

– Sim, vamos ter um dia nosso, eu, você e a Zephyr, então se tiver que resolver alguma coisa da ilha, delegue para outra pessoa.

– O que você planejou para amanhã? – Soluço arqueou uma sobrancelha.

– Amanhã você vai saber, falando nisso, você pode aproveitar e me dar o meu desenho.

– Seu desenho?

– Sim, aquele que você está fazendo para mim.

Soluço arregalou os olhos rapidamente, mas logo se recompôs.

– Quem disse que estou fazendo algum desenho para você?

– Já tem uns dias que você está desenhando algo, mas sempre esconde quando eu chego, sei que é para mim.

– Está enganada, Hofferson.

– Não estou, e se eu te conheço bem, sei que deve estar planejando algo, mas não precisa, quero o desenho amanhã.

– Primeiro, eu já disse que não estou desenhando nada para você e segundo, mesmo que eu estivesse, acho que eu tenho o direito de escolher quando te entregar.

– Não – Astrid passou os braços pelos ombros de Soluço e aproximou sua boca da orelha dele – vou fazer o dia amanhã ser inesquecível, acho que o mínimo que você pode fazer, é me dar o meu desenho – falou em um tom provocador.

– Já falei que não tem desenho.

– Você não consegue me enganar, Soluço – Astrid deu uma chupada no lóbulo da orelha dele, em seguida se afastou.

– Isso é golpe baixo – ele reclamou.

– Eu sei – Astrid deu uma breve gargalhada – É melhor apagar o fogo, senão vai queimar.

– Ai por Thor – Soluço exclamou assustado e correu até a panela, enquanto Astrid ria ainda mais.

*

*

– Melequento, me ajuda a arrumar a mesa – Ágda comentou enquanto pegava alguns pratos na prateleira.

– Por que eu? Eu nem queria ta aqui – Melequento resmungou.

– Para de reclamar e anda logo, daqui a pouco os convidados vão chegar.

Dragões: O príncipe e a caçadoraOnde histórias criam vida. Descubra agora