Capítulo 10 - Ele se foi

487 41 43
                                    

Uma semana depois...

Astrid estava na floresta, seu lugar favorito em toda Berk, ela estava treinando arremesso de machado nas árvores, desde que seus pais haviam morrido ela começou a treinar, queria deixá-los orgulhosos de alguma forma.

Ela ainda não era boa no arremeço, mas havia se desenvolvido bastante, já conseguia acertar há menos de um metro do alvo, mas não era o bastante, ela queria acertar o alvo, ela queria mostrar para os pais que conseguia.

- Não sei por que tenta, você sabe que não vai ser boa o bastante – a voz que a perseguia desde a noite em que ela perdeu os pais soou em seus ouvidos.

Astrid fechou os olhos enquanto respirava fundo, apertou o cabo do machado com força, abriu os olhos e mirou o alvo arremessando o machado logo em seguida e mais uma vez ela não acertou o alvo. Ela soltou um grito de frustração enquanto caminhava para pegar o machado.

- Eu avisei – a voz parecia zombar dela.

Astrid fitou a floresta, não podia ser coisa da cabeça dela, não podia estar tão louca quanto pensava, mas sempre que buscava pelo dono da voz e não encontrava ela tinha mais certeza de que estava enlouquecendo.

Cansada de errar o alvo ou ouvir aquela maldita voz, Astrid decidiu voltar para casa. Pegou seu machado, o prendeu em suas costas e saiu da floresta.

Quando estava chegando em casa, avistou uma menina ruiva batendo na porta, ao se aproximar mais, percebeu de quem se tratava, Brenna. Astrid detestava a menina desde que a viu conversando com Soluço na festa de snoggletog e sempre que a via, sua vontade era de acertar o machado no meio da testa dela, mas não podia e nem tinha coragem para fazer isso.

Astrid respirou fundo, forçou um sorriso e se aproximou de Brenna.

- Posso ajudar em algo? – Astrid tentou soar simpática.

- Oi Astrid, estou procurando a senhora Valka, você sabe aonde ela está? – a menina disse sorridente.

- Saiu – Astrid respondeu seca – vejo que me conhece, mas não te conheço, quem é você?

Astrid sabia quem ela era, mas queria provocar.

- Meu nome é Brenna, nos encontramos na festa de snoggletog.

- Não me lembro.

- Eu estava conversando com o Soluço, e então você apareceu e o levou para longe.

- Eu realmente não lembro, e se eu o levei para longe é porque com certeza eu não tinha reparado na sua presença – Astrid sorriu debochada.

Brenna abriu a boca para responder, mas mudou de ideia ao ver Valka se aproximando com alguns cestos nas mãos.

- A senhora precisa de ajuda? – Brenna foi até Valka e pegou alguns cestos a ajudando com o peso.

- Obrigada Brenna – Valka sorriu gentilmente – como está?

- Bem e a senhora? – Brenna sorriu simpática.

Astrid revirou os olhos e abriu a porta da casa para que elas entrassem.

- Estou bem, só um pouco cansada – Valka limpou os sapatos sujos de neve no tapete e entrou na casa sendo seguida por Brenna. Ela colocou os cestos em cima da mesa e sinalizou para que Brenna fizesse o mesmo – aceita um pouco de água?

- Se não for muito incômodo – Brenna colocou os cestos em cima da mesa e se virou para Valka ainda sorridente.

- Deixa que eu pego – Astrid pegou uma caneca e colocou um pouco de água a entregando em seguida para Brenna que parecia observar cada detalhe da casa.

Dragões: O príncipe e a caçadoraOnde histórias criam vida. Descubra agora