Astrid estava parada observando a movimentação à sua frente. Os caçadores amarraram os cavaleiros de dragões próximos aos defensores da Asa e colocaram os dragões em celas, próximos ao Eruptidão, na floresta. Já a cela de Banguela foi deixada no acampamento.
Soluço foi arrastado até o centro e teve seus pés e pulsos amarrados em um tronco, ele continuava inconsciente.
Astrid passou uma mão na outra, estava nervosa e preocupada, precisava bolar um plano e rápido.
– Você ainda não me parabenizou, Astrid – Viggo disse, se aproximando dela.
– Te parabenizar? – Astrid perguntou, mantendo sua visão focada em Soluço.
– Sim, eu consegui capturar não só os cavaleiros, mas também o príncipe dos dragões.
– Não sabemos se ele é mesmo o príncipe dos dragões.
– Claro que sabemos, quem mais usaria aquela roupa e voaria em um fúria da noite?
– Você quer mesmo que eu acredite que aquele dragãozinho é um fúria da noite? – Astrid se virou para Viggo, arqueando uma sobrancelha – Não querendo te desapontar, mas acho que a temível cria diabólica do raio com a própria morte é um pouco maior e assustadora.
– Não o subestime, Astrid, acredite em mim, esse é o fúria da noite e que eu saiba, só existe um e ele é o dragão do príncipe, então sim, aquele homem amarrado bem ali – ele apontou para Soluço – é o príncipe dos dragões. Deveria estar mais empolgada por finalmente tê-lo encontrado.
– Eu estou – Astrid disse simplista.
– Não, não está e eu sei o porquê – Raiker se aproximou deles.
– E por que seria? – Astrid perguntou receosa.
– Porque você queria capturá-lo, mas não conseguiu – Raiker sorriu em deboche – pelo jeito você não é tão boa como pensa.
– Continue me provocando e será a última coisa que fará em sua vida – Astrid disse séria.
– Estou morrendo de medo – Raiker disse irônico
– Se acalmem, não há motivo para isso – Viggo se colocou entre os dois – hoje é um dia feliz, conseguimos capturar nosso maior inimigo.
– Tem razão, não vou perder meu tempo com pessoas desnecessárias – Astrid olhou com desprezo para Raiker – então, Viggo, qual é o plano?
– Agora que temos o fúria da noite, precisamos esperar o meu sócio, ele ficará feliz em saber que consegui o dragão que ele tanto quer.
– Você vai entregar o dragão? – Astrid perguntou surpresa.
– Eu sempre deixei claro que o meu sócio o queria.
– Eu sei, mas você não pode fazer isso.
– Por quê? Que eu saiba você nunca se interessou por ele, o seu objetivo era o principezinho.
– E continua sendo, mas pense bem, Viggo, se esse é mesmo o fúria da noite, não pode simplesmente entregá-lo, seja inteligente.
– Você não conhece o meu sócio, acredite, a coisa mais inteligente que eu posso fazer é entregar o dragão para ele, sem contar que eu já mandei avisá-lo. Um terror terrível saiu agora com uma carta.
– Um terror terrível? – Astrid franziu o cenho confusa.
– Descobri uma coisa com o traidor, os cavaleiros de dragões usam terrores terríveis para enviar cartas, consegui treinar alguns. Eu teria te avisado, mas você simplesmente sumiu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dragões: O príncipe e a caçadora
FanfictionPor causa de uma profecia, Soluço e Astrid foram prometidos um ao outro desde que nasceram, era dever deles salvarem Berk juntos e se salvarem, mas algo os separou quando eram apenas adolescentes, os levando para lugares e pensamentos opostos. * Sol...