Capítulo 7 - O início da dor

448 46 25
                                    

Astrid não conseguia acreditar no que estava vendo, sua casa estava pegando fogo. Ela ficou sem reação, não sabia o que fazer ou o que pensar. Soluço que estava ao lado dela, também estava sem reação, ele sabia que devia falar ou fazer algo para confortar a amiga, mas não sabia o quê.

Uma vizinha de Astrid se aproximou dela correndo e a abraçou.

- Graças a Thor você não estava na casa menina, quando eu ouvi os gritos, pensei que eram seus – a mulher apertava Astrid cada vez mais.

- Gritos? – com dificuldade Astrid afastou a mulher e a encarou – Você disse gritos?

- Sim, quando o fogo começou ouvi gritos na sua casa, pensei que era você, fiquei tão preocupada – a mulher colocou a mão no coração.

- Meus pais, aonde eles estão? – Astrid começou a olhar em volta para ver se encontrava os pais, mas não havia sinal deles.

- Eu não os vi, mas devem estar lutando contra dragões, como sempre – a mulher disse calmamente, sem perceber o que se passava na cabeça de Astrid.

Astrid levou a mão até a boca, não podia ser, eles não podiam estar na casa.

- Astrid seus pais devem estar bem – Soluço colocou uma mão no ombro dela – eles devem ter saído antes do fogo começar.

- Você não sabe – Astrid aumentou o tom de voz – eu preciso ir lá, eu preciso conferir.

A garota começou a andar em direção a porta de sua casa, mas Soluço a parou.

- Você não pode ir até lá Astrid, é perigoso demais.

Astrid ignorou as palavras do amigo, não queria saber se era perigoso ou se ela podia morrer, ela sentia que os pais dela estavam lá e precisava fazer algo para salvá-los. Ela continuou andando, mas novamente foi parada por Soluço que segurou em seu braço.

- Me solta Soluço – os olhos dela estavam cheios de lágrimas.

- Não, você não pode ir lá.

- São os meus pais, eu preciso fazer alguma coisa – ela gritou olhando ao redor – por que ninguém faz nada?

Algumas pessoas haviam começado a pegar água para apagarem o fogo, mas desistiram quando mais dragões apareceram sobrevoando-os.

- Nós precisamos sair daqui, temos que achar um lugar seguro – Soluço continuava segurando-a, tinha medo de que se a soltasse ela saísse correndo em direção ao fogo.

- Eu não vou sair daqui – Astrid tentou se soltar de Soluço, mas ele era mais forte.

- E vai fazer o que? Entrar em uma casa em chamas, correndo o risco de morrer? Você não sabe se seus pais estão lá, eles devem ter saído, sabem como são, é claro que eles saíram para matar dragões Astrid – Soluço falou firme, ele precisava convencê-la a sair dali.

Astrid ponderou por alguns segundos, ela sabia que Soluço tinha razão, seus pais eram os primeiros a sair quando tinha ataque, o melhor que ela podia fazer era procurar um lugar seguro para ela e Soluço. Ela deu mais uma olhada em direção a sua casa, sentindo que parte de si estava sendo destruída e ela não podia fazer nada.

Ela estava se virando para sair dali com Soluço quando sentiu um aperto maior ainda no coração e sentiu um vento frio em sua pele.

- Não vê? Eles estão chamando por você.

Astrid olhou ao redor procurando quem tinha falado aquilo, mas não havia ninguém perto, somente Soluço, mas ela sabia que não havia sido ele.

- Astrid, precisamos ir – Soluço chamou sua atenção.

Dragões: O príncipe e a caçadoraOnde histórias criam vida. Descubra agora