Capítulo 21 - Em fúria

321 27 19
                                    

O sol havia acabado de nascer em Berk, o vento gelado soprava fazendo os galhos das árvores balançarem e as folhas caírem no chão, sujando a neve branca.

Astrid andava de um lado para o outro na clareira, havia passado a noite toda assim, até tinha tentado dormir um pouco, mas como conseguiria, quando um casamento forçado pairava sobre si? Nunca havia se imaginado nessa situação, ainda mais imposta por alguém que ela considerava seu amigo.

- Eu não vou me casar com ele – Astrid resmungou brava – quem aquele filho de troll pensa que é?

Ela passou as mãos no cabelo, estava irritada, chateada, brava, magoada e principalmente com raiva. Ela respirou fundo e encarou a grande rocha no meio da clareira.

- Desculpa, eu passei a noite toda reclamando – ela se ajoelhou e passou os dedos na gravação que tinha na pedra – eu queria que estivesse aqui, nada disso iria acontecer.

As lágrimas ameaçaram aparecer, mas logo Astrid se recompôs, não iria chorar por causa do que Magnus estava fazendo, não iria chorar por nada.

Ela passou a mão no rosto, limpando qualquer sujeira, desfez a trança, penteou os cabelos com as mãos e fez uma nova trança, deixando seu cabelo arrumado. Ela se levantou, passou as mãos na roupa a desamassando e saiu da clareira. Seria um dia longo.

Ela foi direto para a academia, não queira ir em casa e ter que encarar a preocupação de Valka, sabia que sua tia deveria estar mal, e se Astrid a vesse, com certeza não conseguiria se controlar e acabaria chorando, e ela não queria isso.

- Não sabia que vinha treinar hoje – Igor comentou ao ver Astrid entrando na academia. Ele treinava com um boneco de pano.

- Preciso descontar minha raiva em algo, achei que treinar seria uma boa opção – ela deu de ombros – e você, o que faz aqui?

- Achei que seria legal treinar um pouco, ficar em forma sabe – ele se aproximou dela – podemos treinar juntos.

- Não estou bem hoje Vakker, vou acabar te machucando.

- Acho que consigo enfrentar sua fúria.

Igor jogou uma espada para Astrid que a pegou no ar e avançou tentando golpeá-lo. Igor se desviou e tentou avançar em Astrid, mas ela foi mais rápida o obrigando a recuar.

Astrid continuou avançando com rapidez e presteza, Igor que andava para trás se defendendo dos ataques pisou em uma pedra e se distraiu, Astrid se aproveitou e avançou fazendo um pequeno corte no braço esquerdo dele.

- Eu avisei – Astrid comentou enquanto Igor analisava o machucado.

- Eu disse que consigo te enfrentar – Igor apertou com força o cabo da espada e avançou em Astrid – esqueci de avisar, o chefe está te procurando.

Astrid sentiu seu sangue ferver e toda a raiva que ela sentia pelo Jorgenson aumentou.

- Pela sua cara, acho que ele é a razão dessa sua raiva – Igor abriu um leve sorriso e continuou a avançar em Astrid.

Ele também era rápido e seus golpes eram precisos, ele encurralou Astrid até ela bater suas costas contra a parede.

- O que ele fez? – Igor colocou sua espada contra o pescoço de Astrid.

Astrid não respondeu, ao invés disso, ela deu uma joelhada na barriga de Igor o fazendo recuar, ela bateu sua espada com força na de Igor a fazendo cair no chão e logo em seguida deu uma rasteira no Vakker.

Igor caiu de costas no chão, mas logo se levantou, ele viu a espada caída há alguns metros e correu para alcançá-la, mas Astrid foi mais rápida e quando ele estava quase pegando sua arma, ela chutou a mão dele com força e o golpeou com a espada, fazendo um corte profundo na barriga dele.

Dragões: O príncipe e a caçadoraOnde histórias criam vida. Descubra agora