Capítulo 52 - O monstrinho de olhos verdes

489 29 60
                                    

Astrid estava sentada no chão, encostada em uma das paredes com as mãos nos ouvidos enquanto tentava não pensar na música irritante que ouvia.

– Dá para parar de cantar pelo menos por um tempo? – gritou encarando o pequeno dragão que continuava cantando – Você nem está tentando me entender – resmungou – quer saber? Fica aí cantando, eu vou embora.

Bufou irritada e se levantou, saindo do berçário, encontrando Soren do lado de fora.

– Astrid, pelo jeito cheguei na hora certa – ele sorriu – quer almoçar comigo?

– Não vai dar, eu vou almoçar com a Zephyr – ela forçou um sorriso.

– Fiquei sabendo que a Zephyr está em uma espécie de piquenique com as outras crianças.

– Exatamente, o que eu quis dizer é que eu ia almoçar com ela, mas por causa desse piquenique não vai dar, então vou almoçar com a Liana.

– A Liana está resolvendo alguns assuntos, o chefe, o Andre e a Heather estão em uma reunião do conselho e que eu saiba você não tem muitos amigos aqui, então, porque não aceita meu convite ao invés de inventar desculpas? – ele arqueou a sobrancelha – Você está fazendo isso há dois dias.

– Eu não inventei desculpas, eu só..

– Tudo bem – ele a interrompeu – não precisa se justificar, mas é sério Astrid, só um almoço.

– Ta bom – ela suspirou derrotada – para falar a verdade eu não quero comer sozinha.

Soren abriu um leve sorriso e os dois foram em direção ao Salão de Banquetes.

O almoço foi bem tranquilo e os dois acharam diversos assuntos em comum.

– Viu, não foi tão ruim almoçar comigo – Soren sorriu enquanto saíam do Salão de Banquetes.

– É, não foi tão ruim – Astrid retribuiu o sorriso – obrigada pela companhia. Até mais, Soren.

– Espera, você vai voar agora?

– O quê? – Astrid o encarou – Como sabe?

– O Andre comentou comigo que você está aprendendo a voar.

– Ah, é, estou.

– Posso te ajudar, se quiser.

– O Soluço está me ensinando.

– Acho que ele não vai poder hoje.

– Por quê? – Astrid perguntou mais desesperada do que pretendia.

– Como eu falei mais cedo, ele está em uma reunião do conselho e essas reuniões sempre demoram, sem contar que pelo o que eu ouvi, ele tem algumas coisas para resolver na ilha, a Nora mesmo estava comentando que precisava tratar algo com ele.

– O que eles têm para tratar? – perguntou fingindo desinteresse.

– Não sei, ela não me disse detalhes, mas deve ser algo sem importância, os dois sempre tem muita coisa para conversar – deu de ombros.

– Sempre?

– Sim, mas deixa eles para lá, e então, posso te ajudar?

– Quer saber? Acho que vai ser bom, vamos.

*

*

– Se era só isso, podemos encerrar a reunião – Soluço se levantou de sua cadeira.

– Chefe, temos um outro assunto para tratar – Markos comentou, fazendo Soluço voltar a se sentar.

– E qual é o assunto?

Dragões: O príncipe e a caçadoraOnde histórias criam vida. Descubra agora