Capítulo 42 - En Som Flyr

369 30 28
                                    

- Astrid – Soluço se virou para ela abrindo um sorriso sem graça – você chegou.

- Sim.

- Onde você estava, Astrid? – Andre Barn perguntou simplista.

- Não é da sua conta – ela respondeu seca e se virou para a filha – o que você tinha dito, Zephyr?

- O que você ouviu? – Soluço perguntou receoso.

- Eu ouvi a palavra soluço.

- Foi isso – Andre Barn disse rápido e alto chamando a atenção deles – ela estava dizendo que está com soluços.

- É isso, não é Zephyr? – Soluço a olhou sugestivamente.

- Você está com soluço, minha filha? – Astrid olhou para a menina que por sua vez olhou para Soluço e Andre Barn, os dois a olhavam suplicantes.

- Sim, mamãe, estou com soluços – Zephyr abriu um sorriso sem graça e fingiu um soluço assim que terminou a fala.

- Vem, vamos pegar água – Astrid estendeu a mão para ela.

- Não – Andre Barn gritou – o Bevis pega água para ela, você deve estar cansada fazendo não sei o que o dia todo.

- Não estou cansada.

- Mesmo assim, eu queria conversar com você.

- Sobre o quê? – Astrid franziu as sobrancelhas.

- Sobre seu machado – Andre Barn apontou para a arma nas mãos da loira – fiquei sabendo que você brigou com a Sjalu por causa dele, deve ser um machado especial.

- Ele é.

- Então, eu queria saber mais sobre ele – Andre Barn deu de ombros.

- Isso, conversem sobre o machado, eu vou dar água para a Zephyr – Soluço segurou a mão da menina e a levou para dentro da casa.

Assim que entrou, Zephyr soltou a mão dele, cruzou os braços e o olhou brava.

- Você mentiu.

- Não, você ouviu errado, a Heather não me chamou de Soluço – ele abriu um sorriso sem graça.

- Chamou sim, eu ouvi – ela fechou a cara – você mentiu para mim e para a mamãe, eu vou falar para ela.

Zephyr se virou em direção a porta.

- Não, por favor, não, tá bom, você tem razão, eu menti – Soluço soou desesperado.

- Por quê? – Zephyr voltou a olhar para ele.

- É o seguinte, a sua mãe não pode saber qual é o meu nome de verdade.

- Por que não?

- Ela vai ficar com raiva de mim e vai brigar comigo, ela vai querer ir embora, claro, depois de me matar.

- Eu não quero ir embora – Zephyr fez bico.

- Então não conta para ela.

- Não posso mentir para a mamãe.

- Não estou pedindo para mentir, só para não contar a verdade.

- O tio Bocão diz que se você não conta a verdade, você está mentindo.

- O tio Bocão não sabe de nada.

- Sabe sim – Zephyr voltou a cruzar os braços irritada.

- Você está certa, mas por favor – Soluço se ajoelhou em frente a menina – não fala para a Astrid.

Dragões: O príncipe e a caçadoraOnde histórias criam vida. Descubra agora