Capítulo 61 - Distração perfeita

452 25 29
                                    

O clima era tenso dentro da tenda. Astrid e Krogan continuavam se encarando mortalmente, enquanto Viggo continuava sentado em sua cadeira, intercalando seu olhar entre os dois.

– Não precisamos complicar as coisas – Krogan quebrou o silêncio – basta não interferir no meu trabalho, fique com os outros e se divirta com ele, mas o príncipe e o fúria da noite, eu vou levar.

– Não – Astrid disse rápido – ninguém vai levá-los daqui.

– O meu chefe tem um acordo com o Viggo.

– Não me importo – ela disse irritada.

– Krogan, o meu acordo com o meu sócio é que eu entregaria o dragão, eu tenho um acordo com a Astrid de que o príncipe é dela – Viggo explicou.

– Exatamente, ninguém toca nele – ela disse séria.

– O meu chefe quer o príncipe também, ele tem contas a acertar com ele.

– Não me importo com as contas que seu chefe precisa acertar, ele não terá o príncipe.

– Sei que odeiam um ao outro, todo o arquipélago sabe do ódio de vocês, mas saiba que o meu chefe o fará sofrer muito, ele terá tudo o que merece.

– Eu já disse que não – Astrid aumentou o tom de voz – a única pessoa que vai fazer ele sofrer, será eu. Ninguém além de mim vai tocar no príncipe, independente do que eu tenha que fazer para garantir isso.

– Ah, por favor Hodeskalle, quer dizer, Astrid – Krogan sorriu em deboche – Você está sozinha nessa ilha, sem nenhum dos seus amiguinhos, já eu, tenho quase 30 homens comigo e duvido muito que o Viggo vá arriscar os caçadores dele por sua causa.

– Você deve ter se esquecido de quem eu sou, Krogan. Eu, queimei diversos navios seus, matei diversos caçadores seus, estraguei diversas transações suas, eu causei nos seus negócios mais danos do que qualquer outro em toda sua vida – Astrid disse brava se aproximando mais dele – você acha mesmo que o fato de você saber o meu nome, muda o que eu sou? Eu sou a caçadora e guerreira mais temida em todo o arquipélago, devo ser a causa do choro de muita gente assim como o pesadelo de vários homens barbados. Você acha mesmo que eu não consigo lidar com seus homens? Se eu quisesse, você já estaria morto aqui mesmo.

– E porque não me mata? – Krogan levou sua mão até a espada.

– Eu poderia, mas iria sujar a tenda do Viggo, ele odeia quando sujam a tenda dele – sorriu.

– Isso é verdade – Viggo comentou.

– Então vamos lá para fora.

– Se é o que você quer – Astrid pegou seu machado em suas costas.

– Eu tenho uma ideia melhor – Viggo se levantou e se aproximou dos dois – não vamos gastar nossa energia lutando uns contra os outros, pelo menos não antes de nos livrarmos de uma vez por todas do príncipe e dos amiguinhos dele – Viggo sorriu.

– Tem razão, é melhor eu não sujar minhas mãos com esse daí – Astrid voltou a prender seu machado nas costas.

– Krogan, o fúria da noite será do meu sócio, mas o príncipe já tinha prometido à Astrid.

– Não sei se o meu chefe vai gostar disso.

– Eu não estou nem aí para o que ele gosta ou deixa de gostar, ninguém além de mim vai encostar no príncipe, entendeu? – Astrid o fuzilou com o olhar, Krogan apenas retribuiu o olhar.

– Que barulho é esse? – Viggo perguntou ao ouvir gritos vindos de fora.

– Não sei, mas é melhor verificarmos – Astrid disse já saindo da tenda.

Dragões: O príncipe e a caçadoraOnde histórias criam vida. Descubra agora