Capítulo 3 - Amigos

568 53 56
                                    

Soluço se desesperou ao ver Astrid caindo no penhasco, ele correu até a borda, mas não teve coragem de olhar para baixo, ao invés disso fechou seus olhos com força, ele sabia o que veria se olhasse, ele veria o corpo da garota morta, estirado no chão. Sem perceber, Soluço começou a chorar e suas mãos começaram a tremer, ele sentiu uma dor em seu peito e um aperto em seu coração, ele simplesmente não conseguia respirar, nunca tinha sentido algo parecido, nem mesmo quando quase foi morto por um dragão em um dos ataques há alguns meses.

- S-soluço – uma voz fraca lhe chamou a atenção, ele sabia de quem era aquela voz.

Soluço inclinou a cabeça para baixo em direção a voz, mas ainda não conseguia abrir os olhos.

- Dá para você me ajudar, eu não vou aguentar muito tempo – a voz estava mais alta.

Soluço devagar abriu os olhos se deparando com Astrid pendurada se segurando em uma rocha. Soluço se sentiu um pouco aliviado por ver a garota viva, mas ela ainda corria o risco de cair e só de imaginar isso, ele sentia um desespero enorme, como se fosse capaz de morrer também.

- Me...puxa...para...cima – Astrid falava com dificuldade, ela mantinha todas as suas forças em seus braços, mas sentia que a qualquer momento não conseguiria mais se segurar e cairia, principalmente porque a chuva tinha aumentado, fazendo a rocha ficar úmida e mais suscetível a desmoronamentos .

Soluço se inclinou e esticou seus braços para Astrid, mas não conseguiu alcançá-la e se inclinasse mais, correria o risco de cair também.

- Eu vou buscar ajuda.

- Aonde? Você nem sabe para qual lado fica a vila, e nem pense em me deixar sozinha aqui Strondus – ela gritou, mesmo não tendo forças para isso.

- Desculpa, eu não sei o que fazer – Soluço encarava o rosto da garota, era visível que ela estava com medo, seus olhos estavam vermelhos e mesmo com a chuva, dava para perceber que algumas lágrimas escorriam pelo seu rosto, ela tentava controlar sua respiração, mas era cada vez mais difícil.

- Eu...estou...escorregando – Astrid começou a sentir um líquido nas palmas de suas mãos, provavelmente era sangue devido a força que ela segurava a rocha, suas mãos assim como seus braços queimavam devido a dor.

A cada segundo Soluço ficava mais desesperado, ele olhou em volta tentando pensar em algo, foi quando avistou um pedaço de galho no chão, não era muito grande e nem muito pequeno, mas daria para alcançar Astrid, não era muito grosso e nem muito fino, mas conseguiria suportar o peso dela.

Ele agradeceu aos deuses enquanto pegava o galho no chão e ia até a borda do penhasco, ele se inclinou mais uma vez, segurando o galho com as duas mãos.

- Se segura no galho – ele esticou o galho para Astrid, por sorte o galho era grande o suficiente para chegar até ela.

- Para você me puxar? Nem pensar – Astrid se mantinha firme à rocha.

- É o único jeito Astrid.

- Você não vai conseguir me puxar, você é uma espinha de peixe, não tem forças para isso.

- E você é uma espiga de milho magricela, não deve pesar tanto – ele brincou tentando amenizar um pouco o clima tenso, óbvio que não conseguiu.

- Vamos cair os dois no penhasco – ela mantinha seu olhar na rocha a sua frente, não queria nem pensar em olhar para baixo, se olhasse, ela tinha certeza de que ficaria tonta e cairia.

- Preocupada comigo? – um sorriso involuntário surgiu no rosto de Soluço e ele logo se recriminou por sorrir em um momento como aquele.

- Nem um pouco.

Dragões: O príncipe e a caçadoraOnde histórias criam vida. Descubra agora