Sete anos depois...
Era final da manhã, Valka estava na cozinha preparando o almoço, ela cortava alguns legumes para acompanhar o peixe que estava assando na brasa. Ela olhou de relance para Soluço o vendo brincar no chão da sala perto da porta, o menino estava com um pequeno barco de madeira na mãos, ele o deslizava pelo chão entre algumas pedras que ele fingia serem ilhas.
- Soluço não faça muita bagunça, daqui a pouco Bertha chega com a Astrid.
- Elas vêm aqui de novo? – Soluço bufou sem tirar os olhos de seu barquinho – Por que elas sempre vêm aqui ou a gente vai na casa delas?
- Por que elas são nossas amigas – Valka parou de cortar voltando sua atenção para seu filho – você não gosta delas?
- Eu gosto da tia Bertha, mas a Astrid é muito chata.
Valka colocou os legumes cortados em uma panela, deixou a faca na mesa e foi até Soluço se ajoelhando no chão para ficar da mesma altura que ele.
- Oh meu menino, faça um esforço, sei que você vai acabar gostando dela.
- Por que eu tenho que gostar dela? – Soluço encarou sua mãe.
Valka respirou fundo tentando pensar em uma resposta plausível, mas nada veio em sua mente.
- Tem outras crianças na ilha, mas a senhora só me deixa brincar com a Astrid – ele soltou o seu barquinho o apoiando em uma pedra e cruzou os braços enquanto fazia bico.
- Você pode brincar com as outras crianças, mas é que.. – Valka abriu a boca diversas vezes para responder, mas não conseguia pensar em nada.
- Mas é que? – Soluço a encorajou.
- A Astrid não brinca com as outras crianças e se você for brincar com elas, a Astrid vai ficar sem ninguém para brincar – Valka disse a primeira coisa que veio em sua mente, ela parecia calma, mas por dentro rezava aos deuses para que Soluço acreditasse.
- É só ela começar a brincar com as outras crianças também – Soluço revirou os olhos, como se fosse óbvio o que ele tinha acabado de dizer.
- Você é muito inteligente meu filho, não tinha pensado nisso, vou conversar com Bertha sobre a Astrid brincar com outras crianças, mas por enquanto quero que você continue sendo legal com ela, você faz isso pela mamãe? – Valka encarou o filho com olhos suplicantes.
- Está bem, eu vou ser legal com ela.
Valka o puxou para um rápido abraço aproveitando para bagunçar um pouco o cabelo do filho.
- Ótimo, agora guarde os seus brinquedos enquanto eu termino o almoço – ela se levantou e voltou para a mesa.
Alguns minutos depois, Bertha chegou com Astrid na casa de Valka, como de costume assim que as duas chegaram, Soluço correu para abraçar Bertha enquanto Astrid corria para abraçar Valka, depois de abraçarem suas tias, que era como eles as chamavam, eles se cumprimentaram com sorrisos e acenos tímidos.
- Chegaram bem na hora, acabei de terminar o almoço – Valka disse simpática e as conduziu até a mesa.
O almoço seguiu-se com Valka e Bertha conversando sobre acontecimentos que ocorreram na ilha nos últimos dias, já Soluço e Astrid permaneceram o tempo todo em silêncio.
- Mãe, agora que terminamos eu posso ir brincar lá fora? – Astrid perguntou assim que terminaram de almoçar.
- Não acho uma boa ideia, vocês vão brincar aqui, assim eu e a Valka ficamos de olho em vocês – Bertha disse séria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dragões: O príncipe e a caçadora
FanfictionPor causa de uma profecia, Soluço e Astrid foram prometidos um ao outro desde que nasceram, era dever deles salvarem Berk juntos e se salvarem, mas algo os separou quando eram apenas adolescentes, os levando para lugares e pensamentos opostos. * Sol...