Capítulo 58 - Em missão

584 34 77
                                    


Astrid estava na cozinha, ela cortava algumas verduras enquanto Soluço temperava o peixe.

– Você ainda não me disse – Soluço comentou.

– Não disse o quê? – perguntou com sua atenção ainda nas verduras que cortava.

– O porquê de mudar de ideia sobre sermos discretos.

– Ah, isso, bem, não tem nenhum porque, só decidi – deu de ombros.

– Sem nenhum motivo especial? – Soluço parou de temperar o peixe e se virou, encarando Astrid.

– Exatamente, pensei que fosse isso que queria.

– E é, você sabe que por mim tínhamos nos assumido desde o primeiro dia.

– Eu sei, mas eu não queria causar nenhum tumulto com o povo daqui.

– Pare de se preocupar com o que o povo pensa.

Astrid parou de cortar as verduras e se virou para Soluço.

– Você me falando isso? Logo você que sempre se importa com o que os outros pensam? – ela arqueou a sobrancelha.

– Ta, concordo que não sou o melhor exemplo nesse assunto – abriu um leve sorriso – mas você sabe que estou certo.

– É, talvez – ela sorriu e largou a faca na mesa – pensei que você estivesse temperando o peixe.

– E estou – Soluço franziu o cenho.

– Então porque parece que você tem mais tempero que o próprio peixe? – Astrid deu uma breve gargalhada.

– Não tem.

– Tem sim – Astrid se aproximou de Soluço e levou sua mão até o queixo dele, tirando um pedaço de endro que estava grudado – vamos tirar isso, acho que você já tem tempero demais.

– Como você sabe? Ainda nem provou? – Soluço abriu um sorriso brincalhão.

– Isso é fácil de resolver.

Astrid levou as duas mãos aos ombros de Soluço e esticou seu corpo, alcançando os lábios dele com os seus. Soluço segurou a cintura de Astrid a puxando mais para si e intensificando o beijo.

– Astrid Hofferson, pare com isso e se afaste.

Astrid se afastou de Soluço e revirou os olhos enquanto se virava para a pessoa que havia acabado de entrar na cozinha.

– É claro que tinha que ser você para atrapalhar.

– Não me olhe como se eu fosse o errado da história, é você que está fazendo o que não devia – Andre Barn disse sério.

– Você só reclama, porque você não tem ninguém – Soluço comentou, voltando a temperar o peixe.

– O que uma coisa tem a ver com a outra? – Andre Barn perguntou confuso – Eu preciso ter alguém para me preocupar com o jantar?

– O quê? – Soluço e Astrid perguntaram juntos – Do que você está falando? – Soluço completou.

– Da Astrid estar ajudando no jantar – Andre Barna segurou os braços da loira a afastando da mesa – ela vai estragar a comida e eu não vou deixar.

– Era disso que estava falando quando disse para eu me afastar? – Astrid o olhou cética.

– Claro, o que mais seria? – Andre Barn disse óbvio – Acho que já deixei claro que comida é muito importante para mim, não vou deixar você estragar.

Dragões: O príncipe e a caçadoraOnde histórias criam vida. Descubra agora