Como a bela antisocial que eu era, eu furei o almoço pra me sentar no fundo da cafeteria da escola. Sozinha.
Eu sei que eu tinha prometido a mim mesma que eu ia ser mais aberta. A questão era que não dava. Ainda mais com uma escola tão cheia de gente desconhecida e talentosa.
Por isso eu peguei a única mesa vazia e passei o almoço lá. E aparentemente eu não era a única que procurava um pouco de solidão.
Uma garota loira, toda vestida de preto e usando fones de ouvido se aproximou pouco depois de eu me sentar.
- Oi eu... posso ficar aqui?- ela me pergunta, sua voz tão baixa que mau dava pra entende-la.
- Claro, não precisa nem pedir - digo e sorrio.
Ela retribui o sorriso e tira os fones de ouvido.
- Eu sou a Shizuka. Do primeiro ano do curso de apoio- ela fala - É um prazer.
- Anami- me apresento - Do curso de heróis. E um prazer também.
Ela arregala os olhos.
- Então você é uma heroína? Nossa - ela balança a cabeça- Deve ser bem legal.
Dou de ombros.
- Na maior parte do tempo é- aponto com o copo pra ela - Mas o seu trabalho deve ser muito mais empolgante. Além de que você deve ser super inteligente.
Ela encolhe os ombros e maneia a cabeça.
- Eu gosto de mexer com essas coisas. E poder ajudar as pessoas, mesmo que indiretamente, é algo que eu gostaria de fazer.
Estava tudo bem até um grupo de garotos maiores aparecer por de trás de minha colega.
- Ei você não é a Yamada? A sobrinha do Present Mic?
Shizuka não responde, apenas continua encarando sua comida.
- Não vai responder não?- outro garoto fala e chuta a cadeira dela.
- Ei!- digo e me levanto - Parem com isso!
- E o que você vai fazer, garotinha?
Aquilo despertou alguma coisa dentro de mim e eu me levanto lentamente.
Koichi já havia descrito pra mim que, quando eu me concentrava pra procurar espíritos ao meu redor, meus olhos ficavam completamente brancos e meu cabelo começava a flutuar ao meu redor. Parecia uma imagem assustadora, mas eu não conseguia me olhar no espelho fazendo isso, então não tinha como eu confirmar se era verdade.
Ainda assim, naquele momento aquilo pareceu funcionar, pois assim que eu passei a ver o mundo astral, as expressões em seus rostos mudaram completamente e eles começaram a se afastar com cara de bocó.
- Sabe é bem irritante chegar nas pessoas assim. Então, deixem a gente tem paz, que tal ?- digo, piscando e voltando a enxergar normalmente.
Os dois fazem que sim com a cabeça várias vezes antes de sair em apressados.
Volto a me sentar pra encarar Shizuka me encarando perplexa.
- O que foi aquilo?- ela pergunta apontando pra mim - Foi demais!
Encolho os ombros.
- Ah minha individualidade me permite ver fantasmas e parece que isso acontece quando ativo parte dela- aponto pro meu rosto de maneira vaga.
- Uau, não é a toa que você está no curso se heróis- ela balança a cabeça - Minha individualidade basicamente só me permite silenciar qualquer som.
Sorrio pra ela.
- Mas isso é que é incrível. Você basicamente pode acabar com a poluição sonora.
Ela balança a cabeça e morde o lábio.
- É, mas isso distoa um pouco quando a individualidade do seu tio famoso é Loud Voice.
Concordo com um gesto. Aquilo devia ser tão difícil pra ela quanto era pra mim viver às custas do que o meu irmão fez.
- Vamos prometer uma coisa- digo, por fim - Nós vamos ser as melhores sendo nós mesmas, pode ser?
Ela ri e concorda.
- É, claro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rainha Fantasma
FanfictionAnami é uma estudante do primeiro ano do curso de heróis da famosa U.A. E enquanto ela tenta se tornar uma grande heroína, ela não percebe a sombra que se agiganta sobre todos. Mau ela sabe que grande parte dessa sombra, foi ela mesma quem construiu.