O dia dos treinamentos era um como qualquer outro dia de inverno na escola, mas eu podia sentir uma crescente ansiedade em todos. Afinal, muita gente esperava por um gostinho de revanche da classe B por causa do festival esportivo.
Eu estava ansiosa pra ver o Shinsou em ação. Mas eu não tinha certeza se aquela agitação dentro de mim era bem ansiedade. Eu só sabia que ela crescia cada vez mais enquanto meu olhar passeava pela multidão que se juntava.
Meu celular vibrou e eu me afastei ligeiramente pra abrir. Uma mensagem apareceu na tela :Hitoshi: Alguma dica de última hora?
Eu : Só... seja você mesmo. Seja legal.
Hitoshi: Você sabe que não dá exatamente pra fazer as duas coisas. Elas não são a mesma coisa no meu caso.
Eu : Quem te conhece, sabe que é.
Eu: Eu sei que é.
Hitoshi : Kk
Eu : Mostra pra eles o que eu já sei. Que você é incrível.
Hitoshi : Eu vou. Obrigado pelo apoio.
Hitoshi: Mas agora eu vou ter que te detonar.
Eu: Haha. Vamos ver.Desligo o celular e me junto a pequena multidão de alunos discutindo.
- Você acha que isso vai dar muita treta?- pergunta Kirishima se colocando ao meu lado.
- Pra gente? Acho que não- aponto mais pra frente - Mas pro Monoma talvez. Esse menino vai acabar enforcado pelo professor Aizawa se não calar logo a boca.
Por incrível que pareça, foi isso que aconteceu em seguida. Aizawa usou as faixas de captura pra faze-lo se calar, apertando seu pescoço.
- Ala - digo e ouço ele segurar uma risada.
- Muito bem turmas A e B, quero que se comportem porque para o treino de hoje nós teremos a presença de um convidado- disse o professor Aizawa - Ele está tentando entrar pro curso de heróis, então espero que não passem uma má impressão a ele.
- Você sabe quem é o tal convidado?- perguntou Kaminari se virando pra mim.
Sorrio ligeiramente e aponto com a cabeça ao ver os cabelos roxos característicos surgindo na esquina de um prédio.
- Ei, o cara do festival de esportes. Shinsou, não é? - ele se vira pra mim de novo e eu faço que sim com a cabeça.
Eu só, sinceramente, não esperava que quando o professor Aizawa pediu pra ele se apresentar, ele disesse isso:
- Tudo bem, eu sou o Shinsou do curso de Serviços Gerais. E eu sei que muita gente aqui já avançou bastante e que, por só estar começando agora, eu estou bem atrasado. Mas quero deixar claro, que vou superar todos vocês. Não estou aqui pra fazer amigos, então por favor não me tratem diferente.
A energia das palavras dele assolou quase todos ali. Eu mesma queria ir até lá e dar um tapa na cara dele e dizer "Se toca", mas alguma coisa no fundinho da minha mente me disse pra eu ficar onde estava admirando o ângulo quase exato da sua mandíbula. O que tinha de errado comigo?
Em seguida os times foram divididos, com o Shinsou participando três vezes do teste pra equilibrar os times com um maior número de pessoas. Então ele iria jogar a primeira rodada no time do Kaminari e eu teria que enfrenta-lo e ao time do Monoma na última.
A gente ia assistir a todas as lutas, então no caminho pra me juntar aos outros em frente a quatro grandes telas eu ouço o Kaminari dizer:
- Nossa, você é bem bonitão não é? Deve fazer sucesso com as garotas.
Abruptamente eu me virei, pra ver o Hitoshi dar de ombros. O Kaminari tinha fama de dar em cima de quase todo mundo, e eu não achava aquilo irritante na maioria do tempo porque ele nunca fez isso comigo. Mas quando ele se dirigiu ao Shinsou alguma coisa pareceu eclodir dentro de mim e encarnou o diabo na minha pessoa. Meio que sem pensar, eu ergui a mão e passei a controlar o espírito do meu amigo loiro e, bem quando eu estava prestes a arremessa-lo contra o poste mais próximo senti a mão de alguém no meu ombro e eu me distrai, jogando um garoto qualquer da classe B ao invés do Denki.
Virei a cabeça lentamente pra encarar a Luna me olhando boquiaberta.
- Você tá bem?- ela me pergunta meio hesitante.
Trinco os dentes e cerro os punhos, tentando em vão controlar a raiva que me dominava.
- Tô- consigo responder com a voz aguda de mais. Então eu balanço a cabeça e respiro fundo algumas vezes- Agora eu tô sim.Fiquei assistindo a todas as lutas sentindo uma ansiedade crescente. Meus amigos estavam indo esplendidamente bem, mas a classe B era boa e eu estava ficando cada vez mais nervosa pra minha luta. Parte do meu nervosismo também se devia ao fato de estarmos lidando com o Monoma, que não só podia copiar a individualidade de qualquer um de nós, como também era muito bom em fazer pressão só enchendo o saco.
Então quando chegou a minha vez de lutar eu estava suando frio.
- A gente já perdeu- disse o Mineta enquanto entrávamos no campo da luta.
- Não. Nós vamos bolar alguma coisa pra derrota-los- digo.
- Então vamos fazer como o time do Bakugo?- perguntou a Uraraka- Nós quatro vamos distrair eles enquanto o Deku vai servir de isca pra eles?
- Isso aí- disse Midorya- E nós temos que tomar cuidado com o Shinsou. Ele provavelmente vai ser o trunfo da classe B.
- Sejam ajeis e desviem dele - digo- Além da individualidade, os ataques dele são meio lentos porque ele pensa de mais.
- Como você sabe disso?- perguntou Mina com um sorrisinho.
- Ah. Eu fui chamada pra ajudar aquele palhaço a treinar - então me dei conta do que disse e acrescentei - O professor Aizawa pediu.
- Sei- minha amiga respondeu mas apenas continuamos avançando pelo campo, analisando os arredores enquanto o Midorya ia na nossa frente.
- Só respondam uns aos outros se vocês verem a pessoa falando - digo - Vamos preparar uma armadilha e esperar que eles venham até nós.
- Você acha que consegue lidar com o Poltergeist da Emily?- perguntou Uraraka enquanto corriamos.
Dou um sorrisinho pra ela.
- Pode deixar comigo.
Eu já estava planejando fazer aquilo. O plano da classe B parecia óbvio: usar o Monoma e o Shinsou pra nos distrair, e usar as individualidades dos outros três pra nos atacar com objetos gigantes controlados pelo Poltergeist e o Twin impact. Então eu ia estragar os planos deles me escondendo em algum lugar e controlando fantasmas pra barrar os ataques e localiza-los.
Ergui a mão e respirei fundo, me concentrando nas energias que eu queria iinvocar. Assim que abri os olhos eu vi uma série de homens e mulheres flutuando a minha frente. Eram todos ex membros da Cia Americana, então eles me faziam favores desse tipo sempre que eu pedia. Expliquei o que eu queria e eles se dispersaram por aí, até só sobrar uma garotinha com roupa de colegial agarrada a um bichinho de pelúcia.
- Conny eu preciso que você encontre eles e avise a Mina ou a Uraraka assim que os vir - sussurro e sorrio pra ela.
Ela sorri pra mim. Eu nunca soube ao certo como ela tinha morrido, mas sempre que eu precisava localizar alguma coisa ela aparecia toda feliz e me ajudava. E como eu não achava de bom tom perguntar como ela conseguira o buraco em seu peito, eu apenas a tratava como uma amiga, também porque ela era um dos únicos espíritos que nunca me pediu nada em troca.
- Claro! Vai ser um prazer!- então ela sumiu assim como os outros.
Controlando tantos espíritos assim eu precisava me esconder em algum lugar pra analisar o progresso deles e não me esgotar com isso, então eu entrei no meio de uma série de canos e passei a usar a visão no mundo espectral pra localizar quem quer que fosse.
Conforme fui avançando no emaranhado de metal, consegui localizar uma energia mais além. Pelo tamanho e forma devia ser o Monoma. A risada que ecoou alguns instantes depois me confirmou minha teoria.
- Parece que temos alguém corajoso o bastante na classe A pra me enfrentar- ele disse.
Eu me tornei plasma e comecei a atravessar em linha reta rapidamente até conseguir ve-lo. Ele sorria consigo mesmo e analisava os arredores. Eu sabia que não era visível pra ele, mas era claro que o Monoma não tinha ideia de que era eu que me aproximava.
- O que você está esperando?- ele continuou, ainda rindo- Está com medo de me enfrentar.
Então eu me materializo atrás dele, tapando sua boca com uma das mãos e torcendo seu braço direito com a outra.
- Ah não- Eu sorrio e o jogo pra trás com forças fazendo -o bater no chão de metal com um estrondo - Mas eu acho que você deveria ter.
Ele se levanta cambaleando, mas seu sorriso se alargou.
- Até que em fim uma oponente digna- então ele se lançou pra cima de mim tentando me tocar. Eu desviei no último instante.
Assim que fiz isso o Midorya lutando com o Hitoshi ficou visível pra mim em uma plataforma mais além. Mas alguma coisa parecia estranha...
Então eu entendi o que era quando uma série de raios negros explodiu dele.
Meu queixo caiu ao ver que meu amigo não parecia estar conseguindo controlar aquilo. Então me lembrei que o que o Bakugo havia me dito sobre ele ser herdeiro dos poderes do All Migth e ainda estar aprendendo a controlar eles. Aquilo devia ser alguma espécie de variação maluca e ele parecia assustado.
Olhei pro Monoma avançando pra mim é dei um soco na cara dele, antes de sair voando da plataforma e seguir até onde os chicotes estavam atingindo. Meus amigos lá embaixo pareciam estar cuidando bem disso, e a Uraraka começou a flutuar pra ajudar o Deku, mas em meio aos metais caindo e derrubando as construções próximas eu só consegui focar na figura de cabelos roxos que desviava por pouco dos escombros.
Eu estava longe de mais pra tira-lo dali então eu estiquei as mãos, enlacei sua energia e o puxei com tudo na minha direção.
Culpei a mim mesma por estar sendo tão imprudente, e por estar me importando tanto com Hitoshi, mas eu perdi a concentração quando eu voltei ao estado sólido e nós dois caímos em outra plataforma mais abaixo, enrolados na sua fita de captura.
- Você está bem?- pergunto me afastando envergonhada dele e me levantando pra ver o Midorya e a Uraraka no centro de uma massa de fios negros que continuavam a abalar o terreno ao nosso redor.
- Sim- ele disse, se levantando e franziu a testa - O que é aquilo?
- Não sei- balanço a cabeça e então ouço a Uraraka se voltar pra onde estávamos.
- Shinsou! Use a lavagem cerebral nele! Faça-o parar!
Meu amigo arregalou os olhos e começou a murmurar consigo mesmo. Aparentemente ele parecia ao mesmo tempo inseguro e desconfiado quanto ao que estava acontecendo.
- Ei- digo e coloco uma mão em seu ombro - Você consegue. Sabe o que dizer pra fazer ele parar e depois controlar a situação.
Ele me olha de esguelha e ergue uma sobrancelha.
- Você está mesmo confraternizando com o inimigo?
Dou de ombros.
- Todos vamos nos ferir e perder se você não fizer isso.
Então Hiroshi respirou e gritou:
- Ei! Midorya! Vamos lutar de novo!
Então o chicote parou subitamente e os olhos de Deku ficaram vitreos e perdidos enquanto a Uraraka o levava ao chão em segurança.
Hitoshi sorriu ao meu lado e ficou observando a cena.
- Eu te dou cinco segundos pra correr antes de eu te capturar - ele diz pra mim depois de um segundo.
Reviro os olhos e balanço a cabeça.
- Só nos seus sonhos- respondo e me lanço lá embaixo pra ajudar meus amigos.Como eu tinha previsto, eles usaram o Twin Impact e o Poltergeist pra direcionar os ataques pra gente, então foi mais fácil da Mina e o Mineta fazerem uma armadilha improvisada e capturarem os outros dois membros do time, enquanto a Uraraka levava o Monoma pra cela, o Midorya cuidava do Shinsou e eu fui atrás da garota cujo nome eu sempre esquecia e que estava aumentando os objetos pra atirar na gente.
Em menos de um minuto nós conseguimos conter e prender todos eles e ganhar a partida.
Assim que o alarme indicando o final da partida soou todos voltamos pra receber a nossa avaliação de performance.
Admito que fiquei meio tensa. Só porque tínhamos ganhado e isso fazia o número de vitórias da classe A maior, não significava que tínhamos agido bem. Na verdade, a maioria do que deu certo foi fruto de puro improviso. Mas quando o professor Aizawa elogiou por termos agido bem sobre pressão, em especial a Uraraka e o Shinsou, e nos importarmos com o time adversário mesmo sem precisar, eu fiquei sinceramente mais calma.
- Eu não fiz nada de mais - começou a dizer Hitoshi, enrolando a fita de captura nas mãos- Se não fossem a Anami e a Uraraka eu só teria ficado ali, parado. Também não consegui nem usar a metade dos truques com a fita de captura que você ensinou. Isso só mostra o quão a frente eles estão de mim.
O professor Aizawa suspirou.
- Shinsou você demonstrou hoje habilidade o suficiente pra mostrar que merece entrar no curso de heróis. Você ter a que se esforçar, claro, mas esse é um processo pra o qual você tem que ter paciência- então ele se vira pro restante de nós - Turmas dispensadas.
Enquanto todos se dispersavam eu fui até Hitoshi que continuava parado no lugar, impressionado.
- Eu te disse que você ia conseguir- falei.
Ele vira o rosto lentamente pra mim e, pra minha surpresa, me abraça com força, tirando meus pés do chão e me girando. O choque me impediu de me afastar envergonhada dele imediatamente.
- Você não imagina o quanto eu te devo- ele me diz me colocando de volta no chão meio sem jeito- Sério mesmo.
Consigo fazer que sim com a cabeça, ainda tentando processar o que acontecera.
- Bom, isso também significa que eu vou ter chance de uma revanche - ele continua e isso desperta meu lado competitivo.
- E me dá outra chance de ganhar- retruco e ambos rimos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rainha Fantasma
FanfictionAnami é uma estudante do primeiro ano do curso de heróis da famosa U.A. E enquanto ela tenta se tornar uma grande heroína, ela não percebe a sombra que se agiganta sobre todos. Mau ela sabe que grande parte dessa sombra, foi ela mesma quem construiu.