Capítulo 8

8 0 0
                                    

No dia seguinte, meus pais conseguiram me abordar de novo antes de eu ir pra escola.
- Annie, está tudo bem com você? Soubemos do ataque à USJ - disse minha mãe me encarando preocupada.
- E que você se exauriu um pouco com sua individualidade- completa meu pai pondo uma mão no meu ombro.
- Eu estou ótima, só queria ver se eu conseguia VER os vilões pelo meu estado de visão espectral. Afinal, eu estava na minha sala de aula quando aconteceu e a escola toda só soube quando o representante da turma de heróis chegou na escola- expliquei, porque, na verdade, eu estava lá.
Agradeci silenciosamente ao Iida, me sentindo meio mau por na votação pra representante ter escolhido o Todoroki e não ele.
Minha mãe soltou o ar, aliviada e me entregou minha mochila.
- Promete que vai tomar cuidado Annie?
Faço que sim e a abraço.
- Claro mãe. Vai ficar tudo bem.

Não ia ficar tudo bem.
Na aula, o professor Aizawa anunciou que iríamos participar do festival de esportes e que deveríamos nos preparar pra isso. O festival que era exposto em rede pra todo o país.
Assim que o anúncio foi feito a sala vibrou de alegria. E eu me afundei na carteira de desespero.
No almoço, eu não conseguia parar de pensar em como eu estava ferrada.
- Anami, tá tudo bem com você?- pergunta Shizuka - Você mau tocou na comida.
Ergo a cabeça e largo o garfo.
- Eu me ferrei, Shiz- digo e passo a mão no cabelo.
- Porque?
- Pelo festival de esportes - explico - Meus pais não sabem que eu estou no curso de heróis por causa do... bom você sabe.
Ela faz que sim com a cabeça e me pede pra continuar.
- E é um evento obrigatório e que passa na TV. Como é que eu vou explicar que, do nada, eu não estou no curso de Serviços Gerais?
Ela morde o lábio.
- É. Complicado- solto um suspiro, mas ela continua depois de um instante - Mas e se você ligar antes pros seus pais e disser que você foi temporariamente transferida?
- Como assim?- pergunto tentando acompanhar sua linha de raciocínio.
- Tipo, você pode dizer que os professores viram potencial em você, quando conseguiu detectar alguns dos vilões na USJ, e gostariam que você fizesse um teste pra entrar no curso de heróis.
- E que usariam o festival pra isso- completo entendendo onde ela queria chegar - Shiz, isso é genial! Você é genial!
Ela ri e da de ombros.
- Obrigada, mas eu só faço o que eu posso.
Ponho uma mão no ombro dela.
- E você senhorita Yamada, você vai até lá e vai mostrar do que é capaz, entendido?
Shizuka não responde e baixa o olhar. O festival de esportes também era uma grande chance para as pessoas do curso de suporte mostrarem suas invenções.
- Vou tentar sair da sombra da, você sabe quem - ela responde por fim. Ergo a mão em um soquinho no ar.
- Isso aí. Agora eu só tenho que ligar pros meus pais.

- Querida você tem certeza disso?- perguntou minha mãe depois do meu imenso monólogo explicativo sobre o porquê eu ia entrar no festival de heróis junto com o curso de heróis.
- Sim mãe. Mas relaxa, a escola inteira participa e isso não quer dizer que eu vou estar no curso de heróis depois disso.
- Mas nós não recebemos nenhum aviso da escola falando sobre isso- meu pai disse e eu congelei, tentando não aparentar meu nervosismo no rosto - Quem te contou que você vai participar com o curso de heróis?
- O professor da turma de heróis, o Eraserhead - digo, o que, tecnicamente, não era mentira.
E eu tinha cuidado do tal "aviso formal da escola". Antes de contar pros meus pais, contei a mentira toda pro Koichi e ele, como sempre, topou me ajudar. Ele pegou uma carta antiga que o professor Aizawa tinha dado pra ele e copiou a letra e o vocabulário pra mandar isso pros meus pais pelo correio com o selo oficial da U.A que ele pegara do envelope da minha carta de admissão ( que estava emoldurada na sala de estar dele por nenhum motivo aparente).
Ele me prometera que tinha colocado na via expressa do correio, mas aparentemente ela ainda não tinha chegado e isso me deixava um pouco nervosa.
- E ele me disse que a escola enviaria uma carta pra vocês. O festival é em uma semana, então ela deve chegar antes disso- completo - Mas se não chegar, eu digo que não posso participar, não tem problema.
- Querida essa é uma grande oportunidade pra você- minha mãe diz, surpreendentemente cedendo - Não vejo problema em você estar no curso de heróis por um dia que seja.
A alegria desabrocha dentro de mim. Nunca imaginei que meus pais fossem aceitar aquilo, mesmo que só como uma mentira temporária. Esperava de verdade que, se toda a verdade viesse a tona, eles me apoiassem do mesmo modo.
- Tudo bem. Obrigada mãe e pai. Eu amo vocês. Até mais tarde!- digo dando um tchauzinho e desligando o telefone.
Eu fiz a ligação durante o intervalo do almoço, quando não tinha ninguém na sala. Então eu achava que estava sozinha. Mas parecia que nem tanto.
Assim que guardei o telefone notei o Aoyama me olhando da carteira dele. Pulei de susto e respirei fundo pra me recompor.
- Desculpe, querida eu não queria ter ouvido a conversa, mas também não quis atrapalhar avisando que eu estava aqui- ele disse vendo que eu continuava a encara-lo, surpresa.
- Tudo bem. Só...- suspiro e vou até ele, colocando uma mão em seu ombro- me promete que guarda esse segredo?
Ele faz que sim alegremente.
- Minha boca é um túmulo. E, se precisar de alguma outra ajuda, pode contar com moi.
Sorrio de volta.
- Com toda certeza - pego minhas coisas - Até mais tarde então.
Ele acena de volta e eu vou aproveitar o resto do horário do almoço e me preparar pro festival de esportes.

Rainha FantasmaOnde histórias criam vida. Descubra agora