Capítulo 21

6 0 0
                                    

Rody me levou até a lateral do prédio e me guiou até o chão por uma escada de incêndio. E claro que eu podia ter feito aquilo sozinha, mas eu queria muito perguntar uma coisa pra ele.
- Rody, você mora aonde?
Eu sabia que a pergunta era meio insensível mas dependendo da resposta eu realmente ia sugerir pra ele e os irmãos ficarem na agência de heróis em que eu iria passar a semana.
- Ah, meio que em todo e nenhum lugar - ele sorri darcasticamente pra mim - Porque?
- Sei lá, você nunca pensou em, tipo, pedir ajuda a uma agência de heróis? - continuo - Algumas delas oferecem abrigo pra qualquer um que precise.
Eu termino a escada e pouso no chão. Ele se inclina da grade do último lance de escadas e salta, aterrisando em minha frente.
- Esse é o problema. A minha época de "real necessitado" já foi a tanto tempo que agora essas agências magnatas só olham torto pra mim - ele franze a testa - Então, sério, não precisa se preocupar.
Arregalo os olhos mas então sorrio meio envergonhada. Ele tinha entendido o que eu iria propor.
- Então pelo menos fica com isso - digo, pegando um pequeno caderninho da minha bolsa e uma caneta. Rasgo um pedaço do papel e entrego a ele.
Rody levanta uma sobrancelha e Pino voa em minha direção e se aconchega em meu ombro em reação.
- O que é...?- ele começa e vê o que Pino estava fazendo- Pino, deixa ela!
A ave volta pra junto dele mas eu só dou risada.
- Não tem problema - respondo e pisco pra ele - É o número do meu telefone. Se você precisar de, sei lá, alguém pra te tirar de uma furada, pode ligar pra mim.
Ele balança a cabeça e guarda o papel no bolso.
- Achei que você só estivesse de passagem aqui.
Dou de ombros.
- Eu dou um jeito - aceno pra ele - Até Rody.
Ele acena de volta começando a subir novamente a escada de incêndio. Ele faz uma reverência exagerada e da uma risadinha.
- Até minha cara Anami.

Encontrei Koichi e Kazuho cerca de uma hora depois, em frente a área da torre Eiffel.
- Annie!- diz Kazuho e corre até mim. Ela me abraça e checa meu rosto pra ver se eu estava bem - Onde você estava?! Você está bem?
- Estou - digo e dou risada - Não precisa se preocupar. Mesmo.
- Você não pode sair por aí assim!- diz Koichi e então se inclina pra me dar um abraço e sussurra: - O que quer que você tenha feito nessa escapada, eu tô orgulhoso de você.
Sorrio internamente. Antes de entrar na U.A, durante as patrulhas em Nahurata, eu as vezes escapava pra ajudar as pessoas eu mesma. Então ele já sabia que, se por algum motivo eu saísse correndo do nada, era pra ajudar alguém.
Me afastei e sorri de volta pra ele.
- Bom, e pra onde vamos agora?
O humor da Kazuho mudou completamente e ela me pegou pela mão, me puxando enquanto corria pela calçada até um enorme prédio espelhado mais além.
- Pra agência da nossa amiga !- ela para quando chegamos na porta - Annie, seja bem vinda à filial Europeia da Agência do Captain Celebrity!
Pisquei surpresa pra ela. Eu sabia que o Captain Celebrity estava envolvido em muita polêmica, mas que ele passou um tempo no Japão como forma de "se redimir" e conseguiu sair muito melhor de volta pros EUA graças à sua agente, Makoto Tsukaushi.
- Espera, vocês são amigos DA Makoto Tsukaushi?!- pergunto ainda mais surpresa. Kazuho da um sorrisinho pra mim.
Ela sabia que, se eu não optasse pela carreira de heroína, a Makoto era o meu maior exemplo profissional. A mulher simplesmente era incrível.
- Pode-se dizer que ela é como uma irmã mais velha - ela aponta pra porta - Então ela ficou muito feliz em nos receber por essa semana!
Fico de queixo caído e abraço os dois.
- Vocês são os melhores!- digo - Sério mesmo!
- Sim, eles são- disse uma voz atrás da gebte e uma mulher de longos cabelos escuros e óculos começou a andar até a gente - É muito bom rever vocês.
- Makoto!- Kazuho a abraça e eu congelo onde estava, animada de mais pra sequer me mexer- Obrigada por tudo!
- Não a de quer- ela se volta pra mim - E você deve ser a Anami. Ouvi falar muito de você.
Eu comecei a gaguejar. Estava explodindo de alegria por dentro, mas o meu organismo de menina tímida repreendeu toda a animação em uma bolinha no fundo do meu estômago.
- É uma honra - consigo responder por fim - Sei que é estranho, mas eu sou muito sua fã.
Ela dá um sorriso gentil e me estende a mão.
- Bom, então acho que nós duas vamos nos divertir muito.
E eu realmente me diverti naquela semana. Eu passei grande parte do tempo treinando com a equipe da Makoto, aperfeiçoando minhas técnicas de combate e os usos da minha individualidade.
Mas também aproveitei pra conhecer melhor Otheon nesse meio tempo, saindo em passeios pra ver pontos turísticos  ( um dos quais o Koichi quase foi preso por não saber como pagar nos caixas eletrônicos autônomos ).
Também fuji umas três vezes pra me encontrar com o Rody depois. Por realmente ter feito um amigo que, assim como eu, não era de ter muitos amigos, a gente se entendeu muito bem.
Em um desses passeios eu acabei perguntando de novo se ele não precisava de nada.
- Sabe você é a única pessoa que não me irrita quando insiste em falar disso- ele retrucou e suspirou - Sério, eu estou bem do jeito que estou.
Pino piou e balançou as asas em protesto. Ergui uma sobrancelha diante daquilo.
- Acho que ela não concorda- digo colocando as mãos nos bolsos e apontando pra ave em seu ombro.
Ele encara o passarinho com raiva e depois se volta pra mim meio confuso.
- Como você entendeu o que ela queria dizer?
Dou de ombros.
- Nós garotas nos entendemos - faço uma pausa e então me lembro de uma coisa - Falando nisso, da isso aqui pra sua irmã.
Estendo pra ele um pequeno colar em forma de nuvem, uma réplica do que eu estava usando.
- Eu mandei fazer um desse porque sempre que olho pro meu eu me lembro de tudo que meu irmão fez por mim pra eu ter chegado até aqui- sorrio - Espero que isso possa significar o mesmo pra ela.
Ele sorri nostalgicamente pro colar em sua mão e depois me encara.
- Também vai ser uma boa forma de eu lembrar de você.
Dou um soquinho em seu ombro.
- Ei, não pensa que eu vou deixar de te encher o saco assim tão fácil. Eu volto pra te visitar.
Ele olha pra cima, pro céu azul e sem nuvens acima de nós.
- Eu sei que vai.
Uma pausa. Então Rody me dirije aquele sorrisinho conspiratório com o qual eu me acostumei.
- Porque você é memso um pé no saco, hein?
Viro lentamente a cabeça pra ele.
- Olha quem fala. Criança irritante você. Não quer aceitar ajuda nunca.
Refiro os olhos e o ouço rir. E eu também cedo e começo a rir. Porque, naquela hora, não tinha nada com que eu devesse me preocupar.

Na volta, quando eu estava entediada passando todos os canais da televisão do avião, eu vi a notícia. Fiquei tensa na hora e acordei Koichi que estava cabeceando ao meu lado.
O jornal dizia que o acampamento secreto de férias da U.A havia sido encontrado e atacado pela Liga dos Vilões.
Que agora eles tinham novos e poderosos comparças e que eles levaram um membro das Pussy Cats.
E o que mais me assustou: eles sequestraram o Bakugo.

Rainha FantasmaOnde histórias criam vida. Descubra agora