Capítulo 61

118 13 10
                                    

~ Benjamin On

São 6:30 da manhã quando meu despertador toca. - olá, segunda feira. 

Me levanto, dou um beijo na testa de Najwa e vou tomar o meu banho, pra dar aquela acordada. Visto minha roupa social, calça e sapatos pretos e a blusa rosa bebê. 

A função de levar as meninas para a escola se tornou  minha desde que Mavi nasceu, e eu amo esse momento só nós três. Acordo ambas que se trocam enquanto desço para preparar nosso café da manhã, enquanto isso Mavi e Najwa dormem como dois anjinhos. 

Comemos e subimos para nos despedir da mamãe. Deixo as meninas na escola e vou para o meu escritório. 

Sara: Bom dia, Dr.Benjamin! - a secretária diz sorridente.

Benjamin: Bom dia Sara, alguma reunião importante hoje? 

Sara:  A princípio não, somente uma cliente que marcou um horário urgente, ela desceu na cafeteria...Aqui, ela se chama Raquel Murilo. - olha em sua agenda. 

Benjamin: Raquel Murilo? esse nome não me é estranho... - responde pensativo.

Sara: Disse que é conhecida sua. 

Benjamin: Bom, avise que eu cheguei e peça para ela entrar na minha sala, deve ser importante. 

Sara: Claro, agora mesmo! 

{Sara comunica a Raquel sobre a chegada de Benjamin, que sobe como um jato!} 

Benjamin: Entre! - diz de cabeça baixa, fazendo algumas anotações. 

Raquel: Bom dia, Dr. Benjamin, desculpe vir tão cedo. 

Benjamin: Essa voz...- sussurra e olha na direção da porta. 

Raquel: Se lembra de mim? 

Benjamin: Você? O que faz aqui? - Ele fecha a cara. 

Raquel: Calma, não precisa se irritar, vim porquê preciso de um advogado, e todo mundo sabe que você é o melhor do pais. 

Benjamin: Agradeço o elogio, mas acho melhor você ir embora! 

Raquel: Que isso? Hum, tô vendo que não sabe separar a vida pessoal da profissional. Eu só preciso de você como o meu advogado, nada além disso. - ela se aproxima, se sentando. 

Benjamin: Raquel, eu prefiro não cuidar do seu caso, seja lá qual seja! 

Raquel: Por favor Benjamin, eu estou desesperada!  

Benjamin: Tá bom, tá bom! - ele respira fundo, e coça a cabeça! 

Raquel: Mesmo? muito obrigada. - diz animada. 

Benjamin: Enfim, o que você precisa?

Raquel: Estou me divorciando de Victor, e ele não está facilitando as coisas, casamos com união total de bens e agora ele está recorrendo. - Benjamin não disfarça a cara de surpreso. 

Benjamin: Entendi, isso é bem tranquilo de resolver, com certeza ganharemos esse caso, e em relação a criança, acredito que você queira guarda total certo? 

Raquel: Que criança? 

Benjamin: Ué vocês tiveram uma filha, não? - Raquel tosse forte. 

Raquel: Sim tivemos, na verdade um menino lindo, mas veio a falecer logo depois que nasceu! 

Benjamin: Meu Deus, eu sinto muito! 

Raquel: Sim ainda é bem difícil pra mim, já você está realizado né? 

UM NOVO COMEÇOOnde histórias criam vida. Descubra agora