No dia seguinte
William
Hoje será a minha entrevista de emprego lá naquela empresa. Admito estar nervoso mas espero conseguir logo à primeira porque senão eu também não vou desistir. Por mera coincidência, descobri que a empresa é a mesma onde o Daniel trabalha como fotógrafo por isso quando ele for trabalhar, eu vou com ele. Saio da cama, tomo banho, faço as minhas higienes pessoais, visto-me, calço-me e depois saio do quarto para ir tomar o pequeno almoço. Quando chego à sala o Daniel e o Sebastian já lá estavam e quando me veem cumprimentam-me.
Daniel: Bom dia William! Então dormiste bem?
Eu: Bom dia Daniel! Bom dia Sebastian! Sim dormi bem obrigado. Estou é um bocado nervoso por causa da entrevista.
Sebastian: Bom dia William! Relaxa e vais ver que vai correr bem.
Daniel: Olha que a dona de empresa é muito exigente mas eu acho que vais conseguir tomar conta do recado.
Eu: Obrigado pelo apoio e pelo incentivo. É muito bom ter amigos com quem se pode contar.
Daniel: Podes contar connosco para tudo o que precisares.
Terminamos de tomar o pequeno almoço, saímos de casa e enquanto o Sebastian vai para a faculdade, eu e o Daniel entramos no carro e vamos para a empresa. Quando chegamos, saímos do carro e entramos na empresa. Já lá dentro, enquanto o Daniel se dirige para o estúdio onde trabalha, eu encaminho-me para a recepção, digo que é para a entrevista e a recepcionista diz para eu aguardar.
Minutos mais tarde
Um dos candidatos sai e a recepcionista pede para eu entrar. Quando entro na sala deparo-me com a mulher em quem eu derramei café ontem na pastelaria.
Vitória: Você??? [Falo chocada]
Eu: Nunca pensei voltar a encontrá-la assim tão cedo num espaço de 24 horas.
Vitória: O que é que pensa que está aqui a fazer? [Falo irritada]
Eu: Vim para a entrevista de emprego.
Vitória: Está muito enganado se pensa que eu lhe vou contratar para ser meu assistente pessoal. Não tem perfil para o cargo [Minto para ele]
Eu: O que é que eu lhe fiz minha senhora para me estar a tratar assim? Porque é que embirrou comigo? Eu já lhe pedi desculpa pela confusão pelo café, foi sem querer porque eu não a tinha visto.
Vitória: Deves pensar que me enganas mas eu não caio nisso. Quero que desapareças daqui e não apareças mais na minha frente.
Eu: Não admito ser insultado e humilhado minha senhora. Já pensou que eu tenho idade para ser seu filho? [Falo irritado]
Vitória: Ainda bem mesmo que não o é porque não tem classe para pertencer à minha família e filhos já tenho dois e já me chegam [Grito com ele]
Eu: Algo me diz que um dia essas palavras vão lhe doer mais a si do que a mim. [Falo nervoso]
Continuamos a nossa discussão dentro da sala quando de repente a porta da sala se abre e eu deparo-me com a mulher linda que vi ontem.
Maitê: Mas o que é que se passa aqui? Os gritos dão para se ouvir na rua.[Fico surpresa quando percebo que uma das pessoas envolvidas na discussão é o homem lindo que vi ontem]
Eu: Peço imensa desculpa menina mas é que eu vim para uma entrevista para ser assistente pessoal e esta senhora resolveu embirrar comigo só porque eu ontem sem querer sujei-a de café, eu na altura pedi desculpa mas pelos vistos não serviu de nada. Acabei por ser insultado e humilhado e eu não tolero isso [Falo sincero]
Maitê: Mãe!! [Falo furiosa e o homem olha-me espantado ]
Vitória: Não o conheces de lado nenhum e já o defendes? Vais acreditar nele? [Falo furiosa]
Maitê: Realmente eu não a conheço ! Estou desiludida com a senhora! Quero que peça desculpas a este rapaz imediatamente!
Vitória : Não vou pedir desculpas [Falo alterada]
A mulher linda por quem eu fiquei fascinado vira-se para mim.
Maitê: Peço imensa desculpa mas eu ainda não me apresentei. O meu nome é Maitê Levy e o seu?
Eu: O meu nome é William.
Vitória: William??? [Falo nervosa]
Eu: Sim! Algum problema? [Pergunto intrigado]
Vitória: Não! Nenhum!
Maitê: Importas-te de me acompanhares até ao meu gabinete porque eu vou resolver este assunto de uma vez por todas e quanto a si Vitória vai ficar aqui no seu gabinete e vai-se acalmar, estamos entendidas?
Vitória: Sim filha.
Eu: Claro que não me importo. Não há problema.
Maitê: Então vamos?
Eu: Vamos.
Eu e a Maitê saímos da sala e ela leva-me para o gabinete dela.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor verdadeiro nunca morre
RomanceVitória Gutierrez é uma jovem que se apaixona à primeira vista por César, um rapaz de classe superior à dela. O romance ia bem até que algo acontece.... Vinte e um anos depois... William é um rapaz humilde, trabalhador, nobre e...