Maitê
Quando o William me pede para conversarmos sobre nós eu fico nervosa sem saber o que responder.
William: Então não tens nada para dizer Maitê?
Eu: Não tenho nada para dizer. O que eu tinha a dizer eu já disse no hospital. Não vai haver mais nada entre nós. Agora seremos só os pais deste bebé que vem a caminho.
William: Eu não acredito que tenhas deixado de me amar. Eu sei que estás muito magoada comigo por aquilo que eu te fiz e disse e sei que não consegues me perdoar agora porque tens medo que eu volte a cometer o mesmo erro e eu compreendo o teu lado porque se eu estivesse no teu lugar eu também teria esse medo mas eu vou fazer de tudo para que percebas que me arrependi minha linda.
Eu: William...
William: Quando te sentires pronta e quiseres me perdoar e voltar para mim eu estarei aqui à tua espera porque eu não irei a lado nenhum pois o meu lugar é onde está a minha família. Neste momento eu contento-me com a tua amizade embora isso não me vá impedir de fazer de tudo para te reconquistar.
Eu: Não estava à espera deste tipo de atitude vindo da tua parte mas pelo bem do nosso filho eu aceito sim uma relação amigável. [Falo surpreendida com as palavras dele]
William: Que bom. Ah é verdade de manhã quando estive fora falei com o diretor do hospital e fiz a denúncia do que aconteceu ontem no quarto Maitê e o enfermeiro em questão já foi despedido.
Eu: Obrigada por teres feito isso por mim.
William: O teu bem estar e o do meu filho estarão sempre em primeiro lugar na minha vida e farei de tudo o que estiver ao meu alcance para vos proteger.
Eu: Obrigada.
William: Bem eu agora vou ter que ir buscar as minhas coisas ao meu apartamento e falar com o meu pai para dizer que vou ficar contigo hoje. Tu ficas bem? [Falo preocupado com ela]
Eu: Fico não te preocupes. Se o meu carro estivesse aqui até te dizia para o levares para não ires de táxi mas podes levar as minhas chaves de casa para depois poderes entrar.
William: Não te preocupes eu vou de táxi porém depois volto no meu carro mas obrigado por te preocupares comigo e ainda dizes tu que não me amas [Sorrio]
Eu: Não digas disparates. Preocupo-me contigo como me preocuparia com outra pessoa qualquer [Disfarço]
William: Sei. Vou fingir que acredito mas agora já vou. Até já.
Eu: Até já
Ele pega nas chaves de casa e sai deixando-me sozinha no apartamento. As palavras dele surpreenderam-me bastante pela positiva. É claro que ainda o amo mas ainda não estou preparada para o perdoar porque as palavras dele ainda estão marcadas na minha alma e isso ainda dói mas talvez com o tempo isso amenize. Saio dos meus pensamentos e continuo a comer.
Enquanto isso na empresa Levy
Osvaldo
Chego à empresa e dirijo-me para a minha sala. Quando lá chego entro na minha sala, coloco a minha mala no chão ao da mesa e em seguida sento-me na minha cadeira e começo a trabalhar.
Minutos mais tarde
Estava concentrado aqui com alguns contratos de modelos que foram contratadas recentemente quando oiço um pigarrear e ao olhar para a porta noto que a Vitória está parada a olhar para mim.
Eu: Bom dia Vitória! Precisas de alguma coisa? [pergunto seco]
Vitória: Não! Vim só ver como estavas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor verdadeiro nunca morre
RomanceVitória Gutierrez é uma jovem que se apaixona à primeira vista por César, um rapaz de classe superior à dela. O romance ia bem até que algo acontece.... Vinte e um anos depois... William é um rapaz humilde, trabalhador, nobre e...