Capítulo 91

40 2 0
                                    

Meses Depois 

Maitê

Depois do momento tenso pelo qual passamos com o William e a Vitória há uns meses atrás, agora a nossa vida e a da nossa família corre às mil maravilhas. Mudamo-nos para uma casa maior com um jardim onde os nossos filhos quando crescessem pudessem brincar mas decidimos na mesma manter o nosso apartamento. O William e a mãe fizeram as pazes e agora recuperam o tempo perdido que lhes foi roubado por vinte e um anos. O acompanhamento da gravidez da Vitória é feito pela Elena e há dois meses atrás descobrimos que ela está gravida de um menino ao qual vão dar o nome de Gustavo. O meu pai surtou com isso porque ele já tinha duas meninas e agora ser um rapaz será uma alegria para ele. Já a alegria do William em saber que iria ter um irmão parecia a alegria de uma criança quando ganha um doce. A Belinda e o Poncho decidiram viver juntos e então a Bel mudou-se para o apartamento dele e pelo que vejo eles estão felizes com isso. Há um mês atrás a nossa princesa Sofia resolveu vir ao mundo mais cedo e não sei se foi destino ou acaso mas foi logo calhar no mesmo dia que o seu priminho Enzo e eles são o xódó da nossa família. Ela é uma mini cópia do William, loirinha e de olhos claros e se quando crescer tiver o génio do pai eu vou ter muito trabalho. Em relação ao meu principe ele tem-se mostrado um pai extraordinário que me ajuda em tudo e a Sofia é a menina dos olhos dele juntamente com o Gabriel.

Estamos nas épocas festivas do Natal e ficamos de as ir passar todos juntos na mansão e convidamos o meu sogro, a Belinda e o Sebastian a se juntarem a nós porque vamos a ver a Belinda e o Sebastian são namorados do Poncho e da Angel respetivamente logo já fazem parte da nossa família. Como o William já tinha colocado as prendas que tinhamos comprado e as coisas das crianças no carro, foi só colocarmos o Gabriel na cadeira visto que a Sofia iria no meu colo e em seguida entramos no carro e ele dirige até à mansão. Quando lá chegamos o William estaciona o carro e depois nós saímos dele. Vimos que a Belinda e o Poncho estavam a chegar e por isso decidimos esperar por eles. Após eles terem saído do carro eles vem na nossa direção e nos cumprimentam.

Belinda: Boa tarde cunhadinha! Então tudo bem com vocês?

Poncho: Boa tarde pessoal! Então como vai a princesa linda do padrinho? [Dou um beijo na testa da minha afilhada visto ela estar a dormir no colo da Maitê]

William: Eih! Quem chama princesa à minha filha sou eu....Ela é a minha princesa e de mais ninguém...[Falo ciumento]

Eu: William! [Falo séria]

Poncho: Oh Meu Deus! Homem ciumento [Falo divertido]

Belinda: Se ele é assim agora, imagina Maitê quando crescer e vierem os namorados...O meu querido irmão vai ficar de cabelos brancos muito cedo...[Falo divertida]

William: A minha filha não vai namorar [Falo ciumento]

Belinda: Ai vai sim! Ela quando crescer de certeza que vem pedir uns conselhos aqui à madrinha para conquistar os gatinhos e eu vou ajudar com todo o prazer do mundo [Provoco para ver a reação do meu irmão]

William: Belinda! [Falo sério]

Começamo-nos a rir com a reação do William e o seu jeito ciumento.

Belinda: Pronto, parei mas que seria divertido lá isso seria....[Sorrio]

William: Vamos mas é entrar que a conversa aqui não me agrada. [Falo irritado]

O William tira o Gabriel que ainda dormia de dentro do carro e em seguida tranca o carro. Entramos em casa e na sala já estavam o Daniel e o Sebastian e o meu sogro. Fomos colocar as crianças na cama lá no quarto do William visto que tinha lá um berço e em seguida regressamos à sala.

Eu: Então onde estão as mulheres da casa?

Daniel: Estão todas na cozinha a tratar dos preparativos e dos doces. 

Eu: Se calhar é melhor ir se elas precisam de ajuda não?

Osvaldo: Nós já perguntamos e elas expulsaram-nos de lá porque dizem que tem gente a mais.

Eu: Tudo bem....Então Daniel como está o meu sobrinho?

Daniel: Está ótimo....Às vezes arma-se em puto rebelde e não nos deixa dormir à noite mas de resto é tranquilo. Neste momento até está a dormir no quarto da Ana no berço que era dela e a minha querida sobrinha Sofia?

William: É uma menina muito tranquila...

Eu: Mas que se puxar ao mau génio do pai vou ter muito trabalho...[Falo divertida]

Somos interrompidos pela chegada da minha sogra, pela Angelique e pela Ana à sala que nos cumprimentam e em seguida continuamos a conversar animadamente. Horas mais tarde e depois de o Will ter ido buscar as coisas das crianças e as prendas ao carro e colocado no pinheiro e eu ter dado de comer ao Gabriel que tinha acordado com fome, a nossa empregada avisa-nos que o jantar está pronto e então nós fomos para a mesa e começamos a jantar.

Tempo mais tarde 

William

Já tinhamos acabado de jantar há muito tempo e estavamos já na sala em família a conversar quando a minha querida mãe resolveu começar a falar. 

Vitória: Hoje é um dia importante para mim porque finalmente tenho a minha família toda reunida. Finalmente reencontrei o meu querido filho que me foi tirado há vinte e um anos atrás e depois de todo o mal o que eu lhe fiz ele me perdoou e está aqui agora do meu lado. Ele é um rapaz bondoso, amoroso, um excelente pai e que apesar de ter vivido num orfanato isso não mudou a sua maneira de ser. [Acabo de falar e vejo o meu filho ficar com os olhos lacrimejados]

Fico emocionado com as palavras da minha mãe.

Eu: Obrigado pelas palavras mãe.

César: Fico feliz por teres conseguido te remediar dos teus pecados e que agora possas conviver com o nosso filho. 

Ana: E que tal começarmos a troca de presentes?

Osvaldo: Uma ótima ideia filha.

Começamos a distribuir os presentes por cada um e cada um abre o seu ordenadamente. A minha princesa dá-me o seu presente que é um relógio que eu já andava a namorar há umas semanas e o qual eu gostei muito. A minha surpresa para ela deixo para mais tarde mas antes ela recebe como minhas prendas, um vestido azul e uns sapatos os quais ela amou. Após a nossa entrega de presentes ter terminado passamos a batata quente a outra pessoa e o processo foi-se repetindo até que a chegou a hora da surpresa que eu tinha preparado para a Maitê. Como estava sentado no sofá, levanto-me, ajoelho-me em frente a ela e vejo-a a ficar emocionada, tiro a caixinha que tinha no bolso com o anel e começo a falar.

Eu: Há 8 meses atrás esta linda princesa que está aqui à minha frente, no meio de um desfile e à frente de uma plateia como esta resolveu-me fazer uma surpresa e pedir-me em casamento ao qual eu aceitei com todo o amor que tenho por ela e nós no dia do meu aniversário unimos os nossos destinos só perante a lei civil. Hoje, aqui e agora minha linda aceitas casar comigo uma segunda vez e agora na igreja perante a lei de Deus? 

Maitê: Claro que sim meu amor.....Mil vezes sim [Beijo ele]

Terminamos o beijo e ela estende a mão e eu tiro o anel da caixa e coloco-o no dedo e ela sorri emocionada.

Daniel: Parabéns aos dois. Vocês merecem isto depois do que passaram.

Maitê: Obrigada cunhadinho...Amor agora temos que pensar numa data...

Eu: Pois é minha linda, essa parte eu ainda não disse..Casamos já no próximo sabado... [Sorrio]

Maitê: Oh meu Deus! Isso é que é rapidez. [Falo divertida]

Eu: Não quero perder tempo...Quero me casar contigo na igreja o mais rápido possível [Beijo ela]

A minha família toda nos felicita pelo casamento e em seguida continuamos com a troca das prendas de natal. No final, começamos a conversar e isso acabou por se prolongar até altas horas da madrugada o que fez com que a minha mãe nos convidasse a todos a passar a noite aqui na mansão para o dia seguinte. 


Continua....


Um amor verdadeiro nunca morreOnde histórias criam vida. Descubra agora