Capítulo 47

31 2 0
                                    

Sebastian

Estou aqui na sala a ver televisão quando oiço o barulho de chaves e eu olho e vejo o William a entrar com cara de choro e furioso em casa e a bater com a porta.

Eu: Eih William a porta não tem culpa! O que é que se passa? [Pergunto preocupado]

William: Agora não Sebastian....

Ele segue para o quarto mas eu não desisto e vou atrás dele. Entro no quarto dele e vejo-o a fazer as malas.

Eu: O que aconteceu William? Para que estás a fazer as malas? [Pergunto preocupado]

William: Não quero falar sobre isto...Eu vou embora daqui...[Falo com raiva]

EU: QUERES PARAR DE FAZER AS MALAS, SENTAR-TE E FALAR COMIGO POR AMOR DE DEUS [GRITO FURIOSO]

Vejo ele arregalar os olhos com a minha explosão mas acaba por se acalmar e quebrar o silêncio.

William: A Maitê traiu-me [Choro]

Eu: O QUÊ?

William: Isso mesmo que tu ouviste. Apanhei-a aos beijos na sua sala com o Alonso que pelos vistos é o ex-namorado.

Eu: E o que é que ela disse quando te viu?

William: Disse que não era nada que eu estava a pensar. Que foi ele que a beijou à força e tal...Ah tá como se eu fosse acreditar nisso. [Falo irritado]

Eu: E se ela estiver a falar a verdade? Já pensaste nisso?

William: As imagens valem mais que mil palavras. Não quero olhar mais para a cara dela.

Eu: IRRA QUE ÉS UM CABEÇA DURA! QUANDO OS CIÚMES TE SOBEM À CABEÇA FICAS CEGO....[FALO IRRITADO]

William: VOU SAIR DAQUELA EMPRESA E PROCURAR UM NOVO EMPREGO PARA NÃO TER QUE OLHAR PARA A CARA DELA. SE ELA QUER FICAR COM O EX NAMORADO DELA QUE FIQUE MAS NÃO ME VAI FAZER MAIS DE BURRO...

Sebastian: VOU-TE SER SINCERO...EU ACREDITO NA PALAVRA DA MAITÊ E APESAR DE NÃO CONCORDAR COM O QUE ESTÁS A FAZER, EU SOU TEU AMIGO E VOU-TE AJUDAR. Espera só um bocadinho, se queres mesmo sair daquela empresa eu acho que tenho a solução para ti.

William: Como assim?

Eu: Estive a falar com o meu pai hoje e ele disse-me que andava à procura de um novo secretário/secretária porque a dele reformou-se. Se quiseres posso falar com ele para te entrevistar mas se queres que seja sincero acho que estás a cometer um grave erro que mais tarde te podes vir a arrepender.

William: Não quero falar sobre isso. Não insistas....

Eu: Como queiras [Reviro os olhos]

Pego no meu telemóvel e ligo para o meu pai e ele atende ao segundo toque.

Ligação on:

César: Boa tarde filho! Tudo bem? Aconteceu alguma coisa?

Eu: Boa tarde pai! Sim aconteceu.

César: Então conta.

Eu: Liguei-te pelo seguinte: por acaso já conseguiu arranjar alguém para o lugar de secretário/secretária?

César: Não mas porquê? [Pergunto intrigado]

Eu: É que o meu amigo William quer sair da empresa onde trabalha por problemas pessoais e agora vai andar à procura de um novo emprego e eu liguei-te para saber se o poderias entrevistar.

César: Ele que comece amanhã às 8h00 que o emprego é dele. Como tens dito maravilhas sobre ele, eu acredito que não me vou desapontar ao contratá-lo.

Um amor verdadeiro nunca morreOnde histórias criam vida. Descubra agora