Capítulo 9

42 1 0
                                    

Maitê

Depois da discussão na sala da minha madrasta, eu trago o William para o meu gabinete para assim eu poder resolver o assunto sem sermos interrompidos.

Eu: Desculpa William mas eu gostaria que relatasses a tua versão dos factos acerca do aconteceu entre ontem e hoje com a minha madrasta. Há problema de fazeres isso? Desculpa está a tratar-te por tu, mas é que como devemos ter idades próximas mas se houver problema eu volto ao meu registo inicial.

William: Não, não há problema. Claro que não. Não tenho nada a esconder. Ontem na pastelaria eu estava no balcão a pedir um café e estava de costas para a porta e quando me virei com o café para me ir sentar numa mesa acabei esbarrando na tua madrasta. Foi sem querer porque eu não a vi e pedi desculpa pelo ocorrido mas ela começou a gritar comigo. Em relação a hoje eu vim tranquilo para a entrevista de emprego, aliás até vim de carro com um colega de apartamento visto que ele trabalha cá e eu estaria longe de imaginar que seria ela que me iria entrevistar, porém ela começou com as suas atitudes sem eu ter feito nada e eu não fiquei calado. Peço imensa desculpa mas eu não tenho sangue de barata [Falo sincero]

Eu: Realmente não sei o que se passou com ela, mas em relação a isso vou tratar desse assunto depois. Disse que o seu colega trabalha cá? Posso saber o nome? [Pergunto curiosa]

William: Ele chama-se Daniel Arenas.

Eu: O Daniel? [Fico surpreendida] Vocês conhecem-se há muito tempo?

William: Não! Conhecemo-nos ontem porque divido um apartamento junto com ele e mais uma pessoa e agora ando à procura de emprego para poder dividir as despesas e tornamo-nos amigos.

Eu: Em questões de amizade, estás bem entregue com o Daniel. Ele é mesmo um amigo daqueles verdadeiros que faz de tudo pelos amigos, além de ser um excelente trabalhador. Conheço-o bem porque ele namora a minha irmã Ana e por causa disso tornamo-nos amigos. E em relação ao emprego ainda o queres?

William: Querer quero mas não quero confusão com a tua madrasta visto que a vaga era para assistente pessoal dela e ela pelos vistos me odeia e eu não lhe fiz mal nenhum. [Falo preocupado]

Eu: Não te preocupes. Tu não vais trabalhar com ela. Vais ser meu secretário/ assistente pessoal aceitas ? Eu estou à pouco tempo a trabalhar aqui e por acaso estava a precisar de alguém que me auxilie e tu chegaste em boa hora.

William: Aceito sim. Obrigado pela oportunidade.. Prometo que não vou desiludir mas não vai haver problemas com a tua madrasta?

Eu: Não te preocupes com isso. Eu sou filha de um dos donos da empresa por isso esta empresa também é minha e eu contrato quem eu quiser. Se houver algum problema, eu própria resolverei. Dá para ver que és um rapaz humilde mas agora quero-te apresentar ao meu pai que também é dono desta empresa. Apesar de eu saber tomar as minhas decisões, ele necessita saber da contratação.

William: Eu entendo.

Faço ligação para o gabinete do meu pai e peço para ele vir ao meu gabinete.

Minutos mais tarde

Enquanto continuo a minha conversa com o William, oiço baterem à porta, dou permissão para entrar e quando olho vejo que é o meu pai que está na porta.

Osvaldo: Bom dia filha. Algum problema? Aconteceu alguma coisa? [Pergunto preocupado]

Eu: Bom dia pai! Sim aconteceu! Como sabes hoje seriam as entrevistas para assistente pessoal da Vitória e quando cheguei cá em cima e estava para me dirigir para o meu gabinete, oiço gritos resultado de uma discussão entre ela e este homem aqui [Aponto para o William], e tudo começou ontem porque ele sem querer ter derramado café ontem na roupa dela e a partir ela resolveu embirrar com ele e então eu trouxe-o para aqui e contratei-o para ser meu assistente pessoal, espero que não haja problema.

Osvaldo: Realmente ela contou-me esta situação e achei a história muito mal contada. Eu depois vou falar com ela. Não, não há problema filha, tu até já tinhas comentado que irias precisar de alguém que te auxilie por isso esta situação só antecipou a contratação. E quanto a si, [Quando olho para o homem que está ao lado da minha filha noto que ele está a olhar para ela sem que ela se aperceba com cara de bobo e sorrio] Seja bem vindo à empresa! Como é o seu nome?

William: Meu nome é William. Pode-me tratar por tu se quiser. Obrigado pela oportunidade que me estão a dar. Vou dar de certeza o meu melhor para não desiludir ninguém. [Falo sincero]

Osvaldo: Já agora o meu nome é Osvaldo. Gostei de ti e tenho a certeza que nos vamos dar bem. És um rapaz humilde e tenho a certeza que vais longe com o teu esforço e dedicação. Bem filha vou voltar para o meu gabinete e continuar o meu trabalho - [Antes de sair do gabinete aproximo-me e sussurro ao ouvido do William e digo que tem a minha aprovação num possível relacionamento com a minha filha e para a fazer feliz o que fez com que ele ficasse vermelho que nem um pimentão e eu rio-me da reação dele e saio do escritório]

O meu pai sai do escritório e antes de sair diz algo ao ouvido do William o que fez com que ele ficasse coradinho. Achei tão lindo ele assim. envergonhado. Ai o que eu estou pensando? Oh meu deus, eu e os meus pensamentos pecaminosos. Curiosa como sou, tentei saber o que o meu pai tinha dito ao William mas ele não se descoseu de maneira nenhuma e em seguida acabamos por tratar acertar os detalhes da contratação para o William começar no dia seguinte.


Continua...

Um amor verdadeiro nunca morreOnde histórias criam vida. Descubra agora