William
Já tinha chegado ao jardim e estava já no altar junto com o Daniel e o Sebastian e a pessoa que iria presidir a cerimónia. A minha irmã e o Poncho e o Damon estavam junto com o meu pai e a diretora do orfanato e brincavam com o Gabriel que estava no colo do meu pai e enquanto isso eu estava nervoso com a demora da minha princesa.
Eu: Ela está atrasada...Será que já não vem ? [Pergunto nervoso]
Daniel: Às tantas encontrou algum surfista lindo e ele fez-lhe uma proposta irrecusável e ela decidiu fugir com ele à última da hora. [Falo divertido e vejo ele fechar a cara]
Eu : Ela que não se atreva....[Falo ciumento] Se ela não aparecer dentro de cinco minutos eu vou buscá-la, esteja ela como estiver. [Falo irritado e vejo o Daniel e o Sebastian a desatarem a rir às gargalhadas]
Sebastian: Ai William só mesmo tu... é impressionante como ainda cais nas piadas do Daniel [Falo divertido]
Daniel: Relaxa homem...Eu estou a brincar [Falo divertido] Ela te ama e é normal as noivas se atrasarem...Ela daqui a pouco estará aqui pronta para se unir ao homem que ela mais ama....
Eu: Deus te oiça porque é o que eu mais quero [Sorrio]
Mal acabo de falar vejo a minha irmã, a Angelique e a Elena juntamente com a dona Vitória a chegarem ao jardim o que quer dizer que a minha princesa já deve estar aí a chegar. Elas sorriem para mim e em seguida vão para os seus lugares e entretanto o meu olhar volta a direcionar-se para o fundo do jardim e então eu sorrio quando vejo a minha linda parada junto ao meu futuro sogro a olhar também na minha direção. Ela começa a caminhar na minha direção linda e maravilhosa junto com o seu pai e os meus lábios sussurram um " te amo" e vejo ela a alargar ainda mais o sorriso. Quando eles chegam à minha beira, o Osvaldo entrega-me a Maitê e diz para eu a fazer feliz e eu digo que é isso que eu mais quero. Ele vai para o seu lugar junto à senhora dona Vitória e enquanto nos virávamos para a pessoa que iria presidir a cerimónia eu acabo por quebrar o silêncio segredando-lhe ao ouvido.
Eu: Estás linda....
Maitê: Tu também....
Eu: Muito linda...
Demos as mãos e em seguida viramo-nos para a frente e a cerimónia começa. A cerimónia decorre lindamente até que o Juiz chega à parte principal do casamento.
Juiz: William Iturbide aceita Maitê Levy como sua legítima esposa e promete ama-la e respeita-la na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, até que a morte vos separe?
Eu: Sim, aceito.
Juiz: Maitê Levy aceita William Iturbide como seu legítimo esposo e promete amá-lo e respeitá-lo na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, até que a morte vos separe?
Eu: Claro que sim [Sorrio feliz]
O Juiz pede as alianças e nisso o Daniel aproxima-se e abre a caixinha. O Juiz manda eu pegar numa aliança e a seguir repetir as palavras que estavam no livro.
Eu: Maitê, recebe esta aliança em sinal do meu amor e da minha fidelidade. Em nome do pai, do filho e do Espírito Santo [Coloco a aliança no dedo da mão dela]
Em seguida a Maitê faz o mesmo processo de retirar a aliança da caixinha e repete também as palavras do livro.
Maitê: William, recebe esta aliança em sinal do meu amor e da minha fidelidade. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. [Ele estende-me a mão e eu coloco a aliança no dedo]
Juiz: Depois disto e sem mais nada a acrescentar.... Eu vos declaro marido e mulher. O noivo pode beijar a noiva e em seguida assinar os papéis do casamento juntamente com os padrinhos.
Nós viramo-nos um para o outro e em seguida demos um beijo doce e apaixonado onde expressávamos todo o nosso amor e a nossa felicidade por estarmos finalmente casados e tendo como som de fundo os aplausos daqueles que mais gostamos. Terminamos o beijo com vários selinhos e em seguida dirigimo-nos para a mesa e assinamos os papeis e após isto cada um dos padrinhos, à vez , faziam o mesmo. No final cada um deu-nos os parabéns e nos desejou felicidades pelo nosso casamento ficando por último a senhora Vitória.
Vitória: Minha querida Maitê desejo-te as maiores felicidades nesta nova etapa que estás a iniciar [Abraço ela]
Maitê: Obrigada Vitória.
Elas separam-se e quando eu pensava que ela iria me felicitar pelo casamento ela vira costas o que me deixou triste mas antes disso a Maitê fala.
Maitê: E não vais felicitar o William também Vitória? [Estranho a atitude dela]
Vitória: E o que irá adiantar? Por mais que eu me esforce para tentar mudar as minhas atitudes nunca irá ser suficiente para o William e hoje eu percebi isso. Desejo-te as maiores felicidades do fundo do meu coração William. Com licença [Saio apressada para dentro de casa antes que as lágrimas comecem a cair]
Mal ela termina de falar, as palavras dela mexem comigo de uma maneira que eu não consigo explicar mas entretanto a minha linda quebra o silêncio.
Maitê: Eu vou lá falar com ela [Saio atrás dela para dentro de casa]
Mal elas saem o Daniel e o resto do pessoal vem para o meu lado.
Osvaldo: O que é que será que aconteceu? Ela estava tão bem durante o casamento.
Angelique: Alguma coisa aconteceu antes da cerimónia porque a tia Vitória já estava triste quando foi ao quarto da Maitê ela só soube foi disfarçar muito bem.
Ana: É verdade pai.
Daniel: O que é que tu fizeste seu imbecil? [Pergunto irritado]
Eu: Nada...Porque é que tenho que ser eu o culpado? Eu não fiz nada porque eu nem sequer falei com ela....E vamos nós voltar ao mesmo, com as humilhações....[Falo emburrado]
Daniel: Oh William tu não comeces ...Ela não te humilhou e nem te ofendeu...Pelas palavras dela dá para entender que ela vai desistir de implorar pelo teu perdão e vai seguir com a vida dela e deixar-te ser feliz por isso não digas parvoíces...[Vejo ele arregalar os olhos com o que eu acabo de dizer e a forma como falei e em seguida abaixar a cabeça]
César: Desculpa filho mas neste caso estou de acordo com o Daniel....
Poncho: Bem só saberemos o que aconteceu quando voltarmos para dentro de casa. [Tento aliviar o clima que tinha ficado tenso]
Ana: Concordo. Vamos, então?
Daniel: Sim.
Despedimo-nos do juiz que me deseja as maiores felicidades e em seguida vai à sua vida e nós todos regressamos para dentro de casa.
Continua....
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor verdadeiro nunca morre
RomanceVitória Gutierrez é uma jovem que se apaixona à primeira vista por César, um rapaz de classe superior à dela. O romance ia bem até que algo acontece.... Vinte e um anos depois... William é um rapaz humilde, trabalhador, nobre e...