Capítulo 19

37 1 0
                                    

Na empresa Levy

Osvaldo

Depois de ter falado com a minha filha e com o William vou até ao gabinete da Vitória entregar uns papeis e noto ela irritada.

Eu: Posso saber o que se passa? Porque estás tão irritada?

Vitória: É aquele imbecil do William que não veio trabalhar hoje e pelos vistos a Maitê também não. Aqui é uma empresa decente e não é um local onde se pode faltar a torto e a direito. [Falo irritada]

Eu: Já chega Vitória! O William está doente e por isso não veio trabalhar hoje e a Maitê ficou a cuidar dele visto eles serem amigos. [Falo furioso e decido omitir a verdadeira relação deles]

Vitória: E a Maitê dormiu lá? Ai doente? Conta outra. Deves pensar que eu vou acreditar nisso. De certeza que é uma estratégia dele para vos enganar direitinho e um dia vocês ainda me irão dar razão.

Eu: Tu não vais fazer nada, ouviste? Tu nem dás a oportunidade de o conhecer verdadeiramente. Um dia ainda te vais arrepender destas atitudes e espero que nesse dia não seja tarde demais.

Vitória: Sabes quando eu me vou arrepender? Nunca!

Eu: Vou mais é continuar o meu trabalho e deixar de ouvir os teus disparates.

Vitória: Tu estás tão cego de adoração por ele que não consegues ver a verdade diante dos teus olhos.

Eu: Tchau Vitória - [Saio do gabinete]

Ao final da Tarde

Daniel

Chego a casa depois do trabalho e encontro a Maitê e o William a trocarem carinhos no sofá da sala. Sem darem pela minha presença, entro na sala e acabo por interromper.

Eu: Atrapalho? [Falo sorridente]

William: Claro que não amigo. Hoje eu estou tão feliz que nada me fará estragar o dia [Falo feliz]

Eu: Ui temos novidades? [Falo sorridente]

William: Sim amigo. Eu e esta princesa aqui ao meu lado estamos juntos [Sorrio apaixonado para a Maitê]

Eu: Fico muito feliz por vocês. Vocês merecem ser felizes. [Falo feliz]

Maitê: Obrigada Daniel. Mas bem meu anjinho agora que o Dani já chegou, eu posso ir embora.

William: Não vás! [Faço bico]

Maitê: Tenho que ir meu lindo. Amanhã já vais para a empresa não é?

Eu: Se quiseres podes jantar cá Maitê. Estás à vontade connosco.

William: Sim minha gatinha linda! Ok eu deixo-te ir embora mas antes quero algo.

Maitê: Eu sei Daniel, não vai dar mas obrigada pelo convite. O que o meu anjinho vai querer?

William: Vou querer isto. [Puxo-a para um beijo]

Daniel: Ai que casal lindo que eu tenho aqui à minha frente. Quero ser o padrinho. [Falo feliz]

William: Podes ficar descansado que tu e o Sebastian serão os padrinhos.

Maitê: E da minha parte a Ana e a Angelique. Meu príncipe agora vou mesmo ter que ir embora. Vemo-nos amanhã na empresa?

William: Sim minha princesa linda!

Maitê: Tchau meu lindo! Tchau Daniel!

William: Tchau minha linda. [Despedimo-nos com um beijo]

Vejo o William despedir-se da Maitê e fico feliz pelo meu plano ter dado certo. A Maitê vai embora e nós ficamos à espera do Sebastian chegar para depois jantarmos todos juntos.

Minutos mais tarde 

Maitê

Chego a casa e quando entro não vejo ninguém na sala. Subo as escadas e quando estou no corredor para ir para o meu quarto noto que a porta do quarto do meu pai e da Vitória está aberto. Decido entrar e oiço barulho na casa de banho e sei que deve ser a Vitória porque vi o carro dela lá fora quando cheguei, por isso decido esperar. Olho para a cama e reparo num álbum de fotografias lá pousado. Começo a folheá-lo e percebo que é da minha madrasta. Continuo a minha tarefa até que vejo algo que me chama a atenção e fico confusa.

Numa das fotografias está a Vitória com um colar igual ao que eu vi no pescoço do William. Eu sabia que tinha visto o colar em algum lado mas como é que isto tudo será possível? Estou confusa. Como é que eles terão colares iguais? Tenho que descobrir este enigma. Sou tirada dos meus pensamentos com a Vitória me chamando.

Vitória: Maitê! Maitê! Terra chama Maitê! [Tento chamá-la]

Eu: Olá! Desculpa estava distraída!

Vitória: Está tudo bem?

Eu: Sim... Enquanto esperava estava aqui a ver o seu álbum de fotografias e reparei que era muito bonita quando era mais nova.

Vitória: Obrigada minha querida.

Eu: Mas chamou-me à atenção esta foto porque reparei que está a usar um colar muito bonito. O que foi feito dele? Nunca o vi com ele.

Vitória: Pertencia à minha família e eu coloquei-o no pescoço do meu filho William quando ele nasceu [Falo triste].

Eu: Desculpa ter tocado neste assunto mãe [Ai não pode ser, será?]

Vitória: Não faz mal minha querida, não tinhas como saber.

Eu: E não tem havido notícias dos detetives?

Vitória: Não.... Acho que vou ter que me contentar que nunca mais verei o meu filho [ Choro]

Eu: Eu acredito que um dia ainda o vai reencontrar. [Animo ela] Mas agora vou para o meu quarto tomar banho para depois descer para jantar.

Vitória: Ok filha! Vai lá que eu brevemente também já desço.

Eu: Até já!

Saio do quarto deixando a Vitória a olhar para o seu álbum de fotografias.

Entro no quarto apressada, fecho a porta e quando me viro assusto-me com a Ana sentada na beira da minha cama à minha espera!

Eu: Ai que susto Ana! O que estás aqui a fazer?

Ana: Vim saber de tudo sobre ti e o William. Sei que passaste a noite lá a cuidar dele porque o Daniel contou-me tudo acerca do plano dele. Então sempre te declaraste ao William maninha?

Eu: Sim Ana! O safado fingiu que estava a dormir e ouviu toda a minha declaração. Nós nos beijamos maninha. Ele é tão amoroso, carinhoso, sensível e eu estou completamente apaixonada [Sorrio feliz] Então da noite nem se fala, foi maravilhosa [Falo apaixonada]

Ana: O quê, vocês dormiram juntos?

Eu: Sim e foi maravilhoso Ana.

Ana: Fico feliz por ti Maitê. Tu mereces ser feliz e acredito que o William será capaz de o fazer. Mas vejo pela tua cara que há algo que te preocupa.

Eu: Não é nada, deixa para lá.

Ana: Conta maninha! Julgas que enganas quem? Não é à toa que eu e Angelique somos as tuas melhores amigas.

Eu: Realmente vocês conhecem-me muito bem. O que eu vou contar não é nada de preocupação mas é algo que eu estou desconfiada e não sei como provar porque acabei de descobrir e se for verdade vai ser uma bomba mas o que eu falar não pode sair daqui.

Ana: Ai Maitê! Já me estás a assustar! Daqui não vai sair nada, não te preocupes! Conta vai já estou a ficar nervosa! [Falo nervosa]

Eu: Ok, eu conto! Eu desconfio que o William seja o filho que lhe foi tirado da Vitória no passado ou seja teu meio-irmão. [ Falo de uma vez e vejo a Ana a arregalar os olhos]

Ana: O QUÊ??

Continua...


Um amor verdadeiro nunca morreOnde histórias criam vida. Descubra agora