Na Mansão Levy
Ana
Estou aqui na sala a conversar com a Angelique e com o Daniel porque os convidei para jantarem cá em casa quando de repente os meus pais entrarem em casa em plena discussão.
Osvaldo: Como é que tu tiveste a coragem de fazer aquilo hoje? Ainda não consegui perceber o que tens contra ele. [Falo furioso]
Vitória: Eu já disse o que tinha a dizer. Não vou ouvir mais os teus sermões [Falo irritada]
Eu decido interromper a discussão para tentar saber o que aconteceu.
Eu: Mãe! Pai! O que aconteceu para vocês estarem a discutir assim? [Pergunto preocupada]
Osvaldo: Pergunta à tua querida mãezinha o que ela tentou fazer hoje [Falo furioso]
Vitória: Fiz o que estava certo. Ninguém me pode julgar.
Angelique: E o que a tia fez? [Pergunto intrigada]
Osvaldo: A tua tia, querida sobrinha Angelique hoje tentou despedir o William por ele ter estado doente. Ela acha que ele não respeita a empresa e que é um irresponsável.
Vitória: Eu só fiz o que estava certo.
Angelique: A tia fez o quê? [Falo chocada]
Ana: A MÃE PASSOU-SE SÓ PODE. [Falo furiosa] O William é das pessoas mais responsáveis que eu conheço. É responsável, humilde e trabalhador. A mãe não devia ter feito isso. Um dia a mãe ainda se vai arrepender e vai derramar lágrimas por ter maltratado e humilhado o William. [ Falo furiosa ]
Lembro-me de tudo o que a Maitê me contou e percebo que a melhor maneira de se descobrir a verdade vai ser fazer um teste de ADN e eu mesma me ofereço para ir com a Maitê e fazer para ver se sou irmã do William mas depois tenho que falar com a Maitê sobre isso. Sou tirada dos meus pensamentos com a minha mãe falando comigo.
Vitória: Até tu filha? [ Falo chocada]
Ana: É a minha intuição mãe. Não sei o que a mãe tem contra o William.
Daniel: Faço minhas as palavras da Ana tia Vitória. O William divide comigo o apartamento e é um excelente rapaz e um excelente amigo.
Vitória: Não confio nele e ponto final. Não quero ouvir mais os vossos sermões. Vou mandar fazer o jantar. [Falo irritada]
Ana: É só para nós os cinco porque a Maitê não janta.
Vitória: E posso saber com quem?
Ana: Foi jantar com amigos
Decido mentir para proteger a Maitê porque se bem conheço a minha mãe, furiosa como ela está, de certeza que não iria gostar de saber da verdade apesar de que mais dia ou menos dia ela irá acabar por saber. Enquanto a minha mãe vai até à cozinha mandar preparar o jantar, o meu pai sobe para o quarto e mais tarde a minha mãe regressa da cozinha e sobe também. Uma hora depois quando já estávamos todos na sala a Maria diz que a comida está pronta e nós fomos para a mesa jantar.
De volta ao apartamento da Maitê
William
Enquanto jantávamos apesar de não querer criar confusões por minha causa eu decido contar o que se passou na empresa com a dona Vitória porque mais tarde ou mais ela vai acabar por saber.
Eu: Princesa...
Maitê: Que foi meu anjo? Aconteceu alguma coisa? Estás com uma cara.
Eu: Sim, aconteceu lá na empresa depois de tu saíres.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor verdadeiro nunca morre
Roman d'amourVitória Gutierrez é uma jovem que se apaixona à primeira vista por César, um rapaz de classe superior à dela. O romance ia bem até que algo acontece.... Vinte e um anos depois... William é um rapaz humilde, trabalhador, nobre e...