Capítulo 48

39 2 0
                                    

César

Quando terminei com a Vitória há vinte e um anos atrás, fui para Londres e comecei a minha faculdade. Durante esse tempo conheci uma mulher chamada Luísa, nós apaixonamo-nos e dessa paixão acabou por nascer os nossos dois filhos, o Sebastian e a Belinda. Comecei a trabalhar e a estudar ao mesmo tempo para poder ajudar a criar os meus filhos e no final da faculdade casamo-nos numa cerimónia só para familiares e amigos. Depois disso voltei para o México e montei a minha própria empresa. Hoje sou formado em Administração, sou viúvo e pai de dois filhos, o Sebastian e a Belinda mas há uns meses descobri algo que me fez duvidar de tudo em que acreditava estes anos todos. Estou aqui no meu escritório a relembrar o momento em que descobri a verdade sobre o que aconteceu há vinte e um anos atrás.

Flasback on meses atrás

Estou aqui no quarto da minha mãe junto a ela que neste momento está nos seus últimos dias de vida quando ela me resolve contar algo do qual eu não estava à espera.

Bernarda: Filho preciso de te contar algo antes que morra....Preciso de te pedir perdão pelo que fiz para poder morrer em paz [Falo nervosa]

Eu: Não diga isso mãe... Tem que descansar e não pode fazer esforços [Tento acalma-la]

Bernarda: Por favor filho...Eu preciso contar [Insisto]

Eu: O que é que a senhora tem então para contar....[Acabo por ceder]

Bernarda: A Vitória nunca te traiu no passado. Fui eu que armei tudo para os dois para vocês se separarem.

Eu: O QUÊ? [Pergunto chocado]

Bernarda: É verdade filho...A Vitória sempre te foi fiel...Perdoa-me filho....Na altura eu pensei que era o melhor para ti filho.

Eu: Como é que a senhora teve coragem? Viu o meu sofrimento e não fez nada...Eu amava-a muito e era a mulher da minha vida...[Falo irritado]

Bernarda: Eu sei filho mas eu estou arrependida....Mas eu ainda não terminei....

Eu: Há mais?

Bernarda: Sim...do vosso relacionamento surgiu uma gravidez...Ela ficou grávida...

Eu: Oh Meu Deus! Eu tenho um filho com a Vitória....[Falo atordoado] E porque é que ela nunca me contou nada?

Bernarda: Quando ele nasceu eu mandei raptá-lo da Maternidade....Ela atualmente não sabe quem é o filho dela e não convive com ele....

Eu: COMO É QUE A SENHORA FOI CAPAZ DE FAZER UMA MONSTRUOSIDADE DESTAS? [FALO FURIOSO]

Bernarda: Eu sei que agi muito mal e que eu fiz muito mal mas eu estou arrependida....Perdoa-me filho...[Falo nervosa]

Eu: Se a Senhora está mesmo arrependida, eu preciso de saber onde ele está ou que me diga algo que me possa ajudar a encontra-lo...[Falo nervoso]

Bernarda: Eu não sei filho.....Depois que o serviço foi feito eu nunca mais soube nada dele....Mas talvez estas duas coisas que eu sei talvez possam ajudar [Falo confiante]

Eu: O quê?

Bernarda: Eu quando o tive no colo depois de o terem trazido do hospital ele usava um colar que a Vitória o deve ter colocado quando ele nasceu e ela na altura deu-lhe o nome de William. Era aquele colar que ela usava que dizia que pertencia à família dela lembras-te? Depois disso eu nunca mais soube nada dele e nem sei se ele continua a usar o nome de nascença mas talvez estas duas dicas possam ajudar.

Eu: Sim lembro...Talvez sim...eu vou ver o que consigo com essas duas dicas....

Bernarda: Perdoa-me filho...por favor....[Começo a tossir]

Eu: Eu perdoo mãe...Mas agora acalme-se porque precisa de descansar...Não se pode cansar...

Bernarda: Obrigada filho...Deus queira que consigas encontrar o meu neto e que possam reparar todo o tempo em que estiveram separados.

Eu: Deus queira que sim...É tudo o que eu mais quero...

Depois de ela ter confessado tudo o que fez, ela começa-se a sentir mal e acaba por ter uma paragem cardiorrespiratória e não resistir.

Flashback off

Após o momento em que descobri a verdade sobre ter tido um filho com a Vitória até hoje tenho contratado detetives para o encontrar mas até agora nada. Parece que se evaporou no mapa porém eu não vou desistir. Atualmente como é que ele será? Será que passou frio? Fome? Será que foi adotado por alguma família que lhe deu amor e carinho? São tantas perguntas às quais eu não tenho resposta. Depois de ter desligado a chamada com o meu filho Sebastian, fico aqui a pensar que este amigo do meu filho tem o nome igual ao do meu filho desaparecido mas deve ser uma coincidência. Apesar de ainda não o conhecer eu sinto cá dentro do meu coração que ele é boa pessoa porque se o Sebastian é amigo dele e ele não se costuma desiludir com as suas amizades eu sinto que me vou dar bem com ele. Tenho um pressentimento que algo bom está para acontecer nos próximos tempos mas vamos ver o que o futuro me reserva daqui para a frente...

Continua...

Um amor verdadeiro nunca morreOnde histórias criam vida. Descubra agora