Capítulo 22

34 2 0
                                    

William

Depois de ter saído do gabinete da Maitê voltei para a minha mesa e comecei a trabalhar com um grande sorriso nos lábios e curioso para saber o que a minha gatinha estará a preparar.

Horas mais tarde

Estou aqui a trabalhar no meu local de trabalho quando vejo a Maitê em sua postura profissional a vir na minha direção.

Maitê: Sr. William preciso que me cancele os compromissos para agora de tarde porque vou precisar de sair para tratar de assuntos fora da empresa.

Eu: Tudo bem senhorita Levy.

Maitê: Se eu não conseguir voltar, estarei à sua espera lá em baixo à hora que sair do trabalho.

Eu: Com certeza. Ficarei então à espera de vossa excelência muito curioso. [Pisco para ela]

Maitê: Até logo [Mando um beijo para ele]

Eu: Até logo. [Sorrio apaixonado]

A Maitê vai-se embora e minutos mais tarde noto a dona Vitória a vir na minha direção. De certeza que já vem no sentido de me irritar , não sei que mal é que eu lhe fiz porque sempre tento me dar bem com toda a gente mas vou tentar reagir o mais pacificamente possível.

Eu: Boa tarde Senhora Vitória deseja alguma coisa? [Pergunto formalmente]

Vitória: Pelo que vejo já estás de volta à empresa. Recuperaste muito depressa para quem diz que esteve doente o que só me faz acreditar que foi só uma estratégia para faltares não foi? Admite vai lá que só estamos aqui os dois.

Eu: Não lhe admito que duvide da minha palavra. Eu estive realmente doente e tenho a justificação que já dei à senhorita Levy. [Falo irritado]

Vitória: Deves pensar que me enganas. De certeza que conseguiste essa justificação com algum amigo desses com quem tu costumas andar para ver se conseguias nos passar a perna porém eu não vou deixar passar isto em branco.

Eu: O que quer dizer com isso? [Falo com receio]

Vitória: Está despedido. Não posso admitir que uma pessoa como tu trabalhe aqui nesta empresa e que não saiba o que é o trabalho. Esta empresa é muito prestigiada e não é local para pessoas que não dão valor ao trabalho. [Falo furiosa]

Eu: O QUÊ?? [Falo em choque]

Quando a dona Vitória ia continuar a falar fomos interrompidos por uma voz.

Osvaldo: O QUE PENSAS QUE ESTÁS A FAZER VITÓRIA? [Falo furioso]

Vitória: Meu querido, eu vim colocar este irresponsável na ordem e despedi-lo porque ele não pode utilizar o nome desta empresa para fazer o que lhe apetece e faltar quando quer. [Falo irritada]

Osvaldo: O William não vai a lado nenhum. Ele é das pessoas mais responsáveis que eu conheço, se ele faltou é porque estava mesmo doente. Ele tem evoluído no trabalho e também graças à ajuda da Maitê. Agora tu Vitória eu tenho a sensação que tu um dia ainda te vais arrepender por todas as ofensas que estás a fazer ao William. [Falo irritado]

Vitória: Vocês ainda vão ver que eu tenho razão e ver que ele não é boa pessoa. Vocês estão todos cegos de adoração por ele [Volto irritada para a minha sala]

Depois de termos visto a dona Vitória a voltar para a sua sala , eu quebro o silêncio.

Eu: Obrigado Sr Osvaldo! Não sei que mal é que eu fiz à dona Vitória para ela me tratar assim. [Falo triste]

Osvaldo: Não fiques assim William! Quando uma situação destas voltar a acontecer não tenhas problemas em vir falar comigo ou com a Maitê.

Eu: Não quero criar problemas na vossa família por minha causa. O Sr Osvaldo e a Maitê tem me ajudado muito aqui na empresa e eu dou muito valor a isso.

Osvaldo: Não te preocupes com isso porque pelo que vejo aqui a única culpada aqui é a minha mulher. Eu tenho a sensação de que ela um dia ainda vai perceber o homem maravilhoso que tu és e vai-se arrepender por tudo. Agora vou voltar para a minha sala continuar a trabalhar.

Eu: Ok Sr Osvaldo. Eu também vou continuar o que estava a fazer antes de ser interrompido pela dona Vitória.

O Osvaldo volta para o seu gabinete e eu continuo o meu trabalho.

Maitê

Depois de ter saído do meu gabinete e ter falado com o William, vou ao estúdio onde o Daniel está a trabalhar e peço que me empreste as chaves de casa dele. Ele rapidamente me pergunta para quê e eu falo que é para ir buscar uma muda de roupa para o William porque estou-lhe a preparar uma surpresa. Ele empresta-me mas diz em tom de brincadeira que depois quer os pormenores. Eu agradeço e em seguida saio da empresa em direção a casa do William. Quando chego lá, vou ao quarto dele, abro a mala dele e coloco lá uma muda de roupa completa, incluindo boxers, coloco também os seus pertences pessoais. Fecho a mala, saio da casa dele, coloco a mala no porta-malas e em seguida dirijo até ao shopping e supermercado. Depois de horas perdida no shopping para comprar tudo o que preciso volto para o carro e dirijo até ao meu apartamento que o meu pai me deu quando eu fiz 18 anos. Quando entro no apartamento coloco a mala do William no meu quarto e em seguida vou preparar tudo para ficar ao meu gosto e do meu príncipe. Depois de tudo terminado, saio do apartamento e dirijo para a empresa para ir buscar o William. Quando lá chego e entro no edifício vejo algo que me deixa completamente furiosa.

Continua....

Um amor verdadeiro nunca morreOnde histórias criam vida. Descubra agora