Capítulo 46

34 1 0
                                    

1 semana depois

Maitê

Passou-se uma semana desde que aconteceu tudo aquilo na mansão e desde aí a minha vida não tem tido sossego. O Alonso começou a andar atrás de mim dizendo que me ama e me mandando flores para o meu gabinete e para o apartamento o que tem gerado discussões com o William por causa dos ciúmes dele. Estou aqui na minha sala entretida com os meus pensamentos quando oiço baterem à porta, eu dou permissão para entrar mas quando olho para a porta arrependo-me imediatamente da decisão que tomei.

Alonso: Oi ternura!

Eu: O que é que estás a fazer aqui? E já pedi para não me chamares ternura.

Alonso. Ah aproveitei que o teu namoradinho não estava no seu posto de trabalho e resolvi entrar.

Eu: Deve estar na pausa dele. Sai daqui, não tens nada a fazer aqui.

Alonso: Então princesa não me trates assim. Tu não eras assim quando namorávamos. estás com essa postura mas eu não acredito que não sintas nada por mim.

Eu: Não me chames de princesa...O tempo e as atitudes fazem mudar as pessoas...Eu agora tenho namorado e sou muito feliz com ele e já não sinto nada por ti.

Alonso: Ai William, sempre o William...E quem é que garante que ele não te esteja a trair neste exato momento?

Eu: Eu confio no meu namorado agora sai daqui e esquece que eu existo.

Alonso: Não vou sem antes fazer isto.

Sem eu estar a contar, ele puxa-me para ele e beija-me à força.

Tento me soltar dele mas ele é mais forte e quando consigo olho para a porta e vejo o William com uma expressão nada agradável.

Eu: Amor isto não é nada do que estás a pensar....[Tento me aproximar dele mas ele se afasta]

William: Eu não estou pensando, eu estou vendo [Falo furioso]

Eu: Eu não fiz nada, acredita em mim, foi ele que me beijou à força. Eu te amo e sou incapaz de te trair meu anjo. [Choro]

Alonso: Maitê não venhas com histórias. Quando gozávamos aqui nesta sala não era isso que dizias [Tento meter veneno]

Eu: Isso é mentira, eu não tenho nada com o Alonso e nem nunca tive e eu posso provar isso basta irmos ver as camaras de videovigilância da minha sala. Acredita em mim William...Isto é uma armação para nos separarem.

William: Não atires as culpas para cima dos outros quando a culpa é inteiramente tua ! Até quando me irias querer fazer de burro? Não sei onde estava com a cabeça por me ter apaixonado por ti....Tu não vales nada. [Falo magoado]

Eu: WILLIAM...[FALO CHOCADA]

William: EU SÓ DISSE A VERDADE E QUEM DIZ A VERDADE NÃO MERECE CASTIGO. Eu nunca mais te quero ver à minha frente e não te preocupes que saio ainda hoje da empresa. Mas antes de ir quero de volta o anel que eu te dei.

Eu: Qual anel? O que me deste no meu aniversário?

William: ESSE MESMO. REALMENTE EU NÃO SEI ONDE ESTAVA COM A CABEÇA PARA TE OFERECER UM ANEL DESTES. ELE MERECE ESTAR NO DEDO DE QUEM REALMENTE O MEREÇA E ESSE ALGUÉM NÃO ÉS TU COM CERTEZA [FALO COM RAIVA]

Com muita dor no coração tiro o anel do dedo e entrego-lhe e ele tira-o da minha mão com raiva.

Eu: PARA COM ISSO ISSO.NÃO FAÇAS ISTO PF. UM DIA VAIS DESCOBRIR A VERDADE E VER QUE EU NUNCA TE ENGANEI E AÍ VOU SER EU QUE NÃO VOU QUERER NADA CONTIGO [FALO TRISTE E MAGOADA]

William: ESQUECE QUE EU EXISTO.

Tento impedir que ele saia da minha sala puxando-o por um braço mas ele para se libertar faz com que eu caia de joelhos no chão e em seguida ele sai da sala e o Alonso tenta se aproximar de mim mas eu levanto-me do chão e paro-o com a mão.

Eu: DESAPARECE DAQUI DA MINHA SALA IMEDIATAMENTE ANTES QUE EU CHAME OS SEGURANÇAS E NUNCA MAIS ME APAREÇAS À FRENTE.

Alonso: Eu vou mas eu volto e tu ainda vais cair aos meus pés.

Eu: DESAPARECE DAQUI.....

O Alonso sai da minha sala e eu começo a chorar por tudo o que acabou de acontecer.

Eu amo tanto o William, como é que ele foi duvidar da minha palavra? Doeu tanto as palavras dele mas isto não vai ficar assim. Tenho a certeza que isto que aconteceu tem dedo da Vitória ai a partir de agora ela vai conhecer a verdadeira Maitê Levy. Limpo as lágrimas e saio completamente furiosa da minha sala e dirijo-me para o gabinete da Vitória.

Vitória

Estou aqui no meu gabinete a conversar com os meus sobrinhos que vieram cá me fazer uma visita quando de repente a Maitê entra furiosa no meu gabinete e chega à minha beira e me dá um tapa.

Eu: O que foi isto?

Maitê: SENÃO SABE O QUE É UM TAPA, TAMBÉM NÃO SOU EU QUE LHE VOU EXPLICAR [FALO FURIOSA]

Poncho/Angelique: Eih calma...O que se passou Maitê? [Tentamos segura-la visto ela estar furiosa]

Maitê: ESTE TAPA É PARA APRENDER A NUNCA MAIS SE METER NA MINHA VIDA. [FALO FURIOSA] PERGUNTEM À VOSSA QUERIDA TIA O QUE ELA FEZ [FALO IRRITADA]

Eu: Não fiz nada, não sei do que ela está a falar.

Maitê: NÃO SE FAÇA DE SONSA QUE ESSE PAPEL NÃO LHE CAI BEM. MAS JÁ QUE NÃO SE LEMBRA EU VOU LHE REAVIVAR A MEMÓRIA. AQUI A VOSSA TIA PONCHO E ANGEL ALIOU-SE AO ALONSO E ARMARAM UM PLANO PARA ME SEPARAR DO WILL OU ACHA QUE EU NÃO PERCEBI QUE O BEIJO QUE O ALONSO ME DEU FOI TUDO PARA O WILLIAM VER E TERMINAR COMIGO. NÃO NASCI ONTEM VITÓRIA POR ISSO NÃO ME TENTE ENGANAR.

Poncho/Angel: O QUÊ?

Maitê: O que vocês ouviram. O William acabou de terminar comigo por causa de ter visto um beijo forçado entre mim e o Alonso e nem me quis ouvir e ainda duvidou da minha palavra.

Eu: NÃO FIZ NADA. TU TRAIS AQUELE IMBECIL E AGORA A CULPA É MINHA, OLHA QUE ESTA. DE CERTEZA QUE NÃO TE SATISFAZIA COMO QUERIAS ENTÃO TIVESTE QUE PROCURAR FORA [REVIRO OS OLHOS]

Mal acabo de dizer isto recebo outro tapa.

Maitê: NEM PENSE EM ME OFENDER. SABE MUITO BEM QUE SOU UMA PESSOA DECENTE. [FALO FURIOSA]

Angel: COMO É QUE A TIA TEVE CORAGEM? [FALO DESILUDIDA]

Poncho: A SENHORA NÃO TEM CORAÇÃO. O TIO OSVALDO MERECE UMA MULHER MELHOR. [FALO FURIOSO]

Eu: NÃO FIZ NADA. VOCÊS NÃO TEM PROVAS PARA ME ACUSAREM DISSO [FALO IRRITADA]

Maitê: NÓS NÃO PRECISAMOS. AS SUAS AÇÕES FALAM POR SI SÓ. NUNCA GOSTOU DO WILLIAM E TENTOU FAZER DE TUDO PARA O ATINGIR E FAZER ELE SAIR DESTA EMPRESA E AGORA CONSEGUIU ME SEPARAR DO WILLIAM. MAS ISTO NÃO VAI FICAR ASSIM, A VITÓRIA VAI SOFRER AS CONSEQUÊNCIAS DOS SEUS ATOS.

Eu: ESTÁS-ME A AMEAÇAR?

Maitê: NÃO PRECISO. A VIDA NO FUTURO VAI-SE ENCARREGAR DE A FAZER ARREPENDER-SE DE TODOS OS SEUS PECADOS SEM EU PRECISAR FAZER NADA. A PARTIR DE HOJE ESCUSA DE ME VOLTAR A DIRIGIR A PALAVRA E QUE TUDO O QUE SEJA PARA TRATAR NA EMPRESA QUE SEJA TRATADO ENTRE TERCEIROS PORQUE NÃO TENCIONO OLHAR PARA A SUA CARA TÃO CEDO. AGORA VOU SAIR DESTA SALA QUE O AR TORNOU-SE IRRESPIRÁVEL, VAMOS MEUS QUERIDOS?

Poncho: Um dia a tia vai-se arrepender e vai pedir perdão ao William e aí vai ser ele que a vai desprezar. Vamos prima que eu e a Angel estamos do teu lado.

Angelique: É verdade faço minhas as palavras do Poncho. E vais ver que o William vai reconsiderar e vai perceber que está a ser injusto.

Maitê: Deus queira que sim. Vou daqui a pouco até ao apartamento para tentar falar com ele outra vez. Obrigada meus queridos. É bom termos amigos assim.

Eles saem do escritório deixando-me completamente arrasada.

Continua...

Um amor verdadeiro nunca morreOnde histórias criam vida. Descubra agora