William
Depois de ter comido algo no bar chego ao quarto da Maitê e vejo algo que não me agradou em nada. Parece que estou a ter um dejá-vú do que se passou há três semanas atrás mas desta vez eu não vou cometer o mesmo erro e mesmo estando com raiva e ciúmes eu quebro o silêncio.
Eu: MAS O QUE É QUE SE PASSA AQUI? [FALO FURIOSO]
Maitê: Wil-liam....[Falo nervosa]
Eu: TIRA AS MÃOS DE CIMA DELA SEU IMBECIL [FALO FURIOSO]
xX: MAS TU QUEM ÉS?VIESTE-TE JUNTAR À FESTA É? E SE EU NÃO TIRAR? MAS FOI ELA QUE QUANDO EU CHEGUEI PARA TRAZER O JANTAR ME PROVOCOU VINDO PARA CIMA DE MIM E EU NÃO SOU DE FERRO [PROVOCO]
Eu: TU DEVES PENSAR QUE EU SOU ESTÚPIDO SÓ PODE. ESSA MULHER QUE ESTÁ AÍ À SUA FRENTE É A MULHER MAIS DECENTE QUE EXISTE À FACE DA TERRA, É UMA MULHER MARAVILHOSA, LINDA POR DENTRO E POR FORA, CARINHOSA, BRAVÍSSIMA E ALÉM DE TUDO É A MÃE DO MEU FILHO E EU ACREDITO NA INOCÊNCIA DELA DE OLHOS FECHADOS SEM SEQUER A OUVIR. SOU ALGUÉM QUE SENÃO FIZERES O QUE EU DIGO IMEDIATAMENTE CHAMAREI AQUI O DIRETOR DO HOSPITAL E FAREI COM QUE SEJAS PROCESSADO POR ASSÉDIO E FAREI COM QUE NÃO TENHAS EMPREGO EM MAIS NENHUM LADO.
Mal acabo de dizer isto eu vejo o enfermeiro recuar assustado e solta-la e eu olho para a Maitê e vejo que apesar de estar nervosa, ela acaba por se exaltar.
Maitê: DESAPAREÇA DAQUI E NUNCA MAIS APAREÇA AQUI À MINHA FRENTE A NÃO SER QUE QUEIRA QUE EU O PROCESSE POR ASSÉDIO E O DENUNCIE À POLÍCIA. [FALO FURIOSA]
Ele sai assustado do quarto e eu preocupado acabo por quebrar o silêncio.
Eu: Estás bem Maitê? [Pergunto preocupado]
Maitê: Estou bem obrigada William. Tu chegaste a tempo de impedir algo pior. Mas eu quero denunciar aquele imbecil, eu só não falei nada porque não queria que me deixasses sozinha com ele.
Eu: Não te vou deixar sozinha mais. Tudo bem. Depois quando tiveres alta trataremos disso.
Maitê: Tudo bem. Agora vou aproveitar e jantar porque a comida deve estar fria.
Vejo ela dirigir-se para a cama e sentar-se e eu fico triste porque ela nem sequer deu valor à minha atitude mas também o que é que eu esperava, eu magoei-a muito porém eu não vou desistir à primeira tentativa. Pego no tabuleiro da comida e coloco-o à frente dela e ela começa a comer enquanto eu a observo maravilhado.
Passado um tempo
Depois de ela ter terminado de comer eu tiro o tabuleiro da frente e coloco-o em cima do móvel. Em seguida volto-me a sentar numa cadeira perto da cama e ia começar uma conversa com ela quando somos interrompidos pelo som de um telemóvel a tocar. Percebemos que o som vinha da mala dela e então eu chego-lhe o telemóvel, ela pega nele, olha para o visor e vendo que é o pai dela atende.
Ligação On:
Maitê: Boa noite pai! Está tudo bem?
Osvaldo: Boa noite filha! Está tudo bem aqui e como está tudo por aí? Interrompo alguma coisa?
Maitê: Por aqui também está tudo bem. Claro que não interrompe nada pai. Tinha mesmo agora acabado de jantar.
Osvaldo: Que bom. Liguei-te pelo seguinte: quando irás ter alta?
Maitê: À partida amanhã pai mas porque a pergunta?
Osvaldo: Pelo que percebi quando estive aí de tarde que tu e o William estão sem carro e como a Ana vai ter que ir aí ao hospital depois podemos vos trazer o que acham?
Maitê: Por mim tudo bem pai mas aconteceu alguma coisa com a Ana? [Pergunto preocupada]
Osvaldo: Está tudo bem com ela não te preocupes. Suspeitamos de algo e só vamos ao hospital para tirar as nossas dúvidas.
Maitê: Desconfiam do quê? [Pergunto intrigada]
Osvaldo: Que ela possa estar grávida.
Maitê: O QUÊ? [Arregalo os olhos]
Osvaldo: Isso mesmo que tu ouviste.
Maitê: Se isso for verdade o Daniel está ferrado [Falo divertida]
Osvaldo: Ai podes crer que está [Falo divertido] Mas bem agora vou desligar filha. Até amanhã e dorme bem e cumprimentos ao William.
Maitê: Obrigada pai. Serão entregues. Até amanhã.
Osvaldo: Até amanhã.
Ligação Off:
Depois de ela ter desligado a chamada e como eu tinha ouvido a conversa e tinha ficado intrigado com o teor, acabo por quebrar o silêncio.
Eu: Então está tudo bem com o teu pai?
Maitê: Sim está. Ele mandou-te cumprimentos. Ele ligou simplesmente para perguntar se está tudo bem e dizer que nos vem buscar amanhã.
Eu: Agradeço mas porque é que disseste que o Daniel estaria ferrado? [Pergunto curioso]
Maitê: É que a Ana vem com o meu pai porque precisa de vir aqui ao hospital.
Eu: Porque? Aconteceu alguma coisa com ela? [Pergunto preocupado]
Maitê: Por favor não surtes...O meu pai não me deu pormenores mas ele suspeita que ela possa estar grávida.
Eu: O quê? Eu vou matar o Daniel [Falo bravo] Ele teve a coragem de tocar na minha irmã mais nova [Falo ciumento]
Maitê: Oh Meu Deus! [Reviro os olhos] Se tu vais surtar por ele possivelmente ter engravidado a Ana, então ela também o direito de surtar porque pelo que sei o meu bebe não o fiz sozinha [Falo divertida]
Eu: É diferente.
Maitê: É diferente porquê? Achavas que por eles estarem a namorarem há dois anos ela continuaria virgem?
Eu: Bem vamos parar de falar sobre este assunto. Nós ainda não sabemos se a nossa irmã está grávida por isso não vamos estar aqui a sofrer por antecipação mas se estiver eu vou me deliciar a ver a reação do Daniel [Falo divertido]
Maitê: Queres que te seja sincera? Eu também mas bem agora vou dormir que estou a ficar com sono.
Eu: Ok como estou sem sono eu vou ficar aqui por algum tempo.
Maitê: Faz como entenderes. [Encolho os ombros]
Ela deita-se na cama e em questão de minutos acaba por adormecer e enquanto isso eu fico aqui sentado numa cadeira a velar o sono dela por algum tempo. Mais tarde, como já estava a ficar sono, vou para o sofá e deito-me e nos instantes a seguir acabo por adormecer também.
Durante a madrugada
Maitê
Acordo durante a noite para ir à casa de banho. Levanto-me da cama e ao olhar para o lado vejo o William a dormir todo torto no sofá. Sorrio com a cena e acabo por me levantar da cama e aproximar-me de onde ele está deitado. Abaixo-me para ficar da altura dele e começo a fazer-lhe carinhos no cabelo e penso que senão fosse a desconfiança dele a esta hora poderíamos estar juntos e felizes e a formar a nossa família com o nosso filho, porém eu fiquei feliz por a atitude dele de me ter defendido com unhas e dentes apesar de não estarmos juntos. Levanto-me e em seguida vou à casa de banho. Depois de ter saído de lá, volto a deitar-me na cama e passados uns minutos adormeço.
Autora
O que a Maitê não sabe é que o William sentiu os carinhos dela, abre os olhos e sorri a pensar no que poderá fazer para a ter de volta.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor verdadeiro nunca morre
RomanceVitória Gutierrez é uma jovem que se apaixona à primeira vista por César, um rapaz de classe superior à dela. O romance ia bem até que algo acontece.... Vinte e um anos depois... William é um rapaz humilde, trabalhador, nobre e...