Ana
Quando a Maitê me diz que existe a possibilidade de o William ser meu irmão eu fico em choque.
Eu: O quê? [Falo em choque]
Maitê: Isso mesmo o que tu ouviste. [Falo firme]
Eu: Mas como Maitê? Como isso é possível? [Pergunto chocada]
Maitê: Eu vou-te contar como eu comecei a desconfiar. Como bem sabes o teu irmão desapareceu há 21 anos e a Vitória deu-lhe o nome de William. O William que nós conhecemos tem 20 anos e vai fazer vinte e um este ano e morou num orfanato. Hoje de manhã quando estava deitada no peito do William eu reparei que ele traz um colar ao pescoço e que me chamou à atenção porque tinha a sensação de o já ter visto em algum lado e perguntei-lhe onde ele o arranjou. Ele disse-me que já o tinha desde que se conhecia por gente e que a diretora do orfanato quando o encontrou possivelmente já teria o colar. A conversa ficou por ali e quando cheguei a casa e estava no quarto da Vitória a ver um álbum de fotografias dela quando era mais nova reparei que numa das fotos ela estava a usar um colar exatamente igual ao que o William usa. Como isso é possível? Então como quem não quer a coisa e sem ela desconfiar de nada disse-lhe que na foto estava a usar um colar muito bonito e perguntei-lhe por ele visto que nunca a tinha visto com ele e ela disse-me que era um colar que pertencia à família dela e que colocou no bebé quando ele nasceu. Achas isto uma coincidência? Sem contar que tanto ele como a Vitória são parecidos na sua personalidade nisso eu já tinha reparado.
Eu: Oh Meu Deus Maninha! Eu também já tinha notado que eles tinham personalidades semelhantes, se bem que agora que agora me lembro eu quando conheci o William eu senti uma ligação diferente mas estava longe de imaginar isto. Oh Maitê e agora como vamos fazer? Se isto for verdade vai ser um choque e ela vai se arrepender tanto das suas atitudes para com ele.
Maitê: Isso tens razão. Para já não podemos contar nada sem termos a certeza. Temos que pensar em algo com mais calma maninha mas agora vou tomar banho para depois irmos jantar.
Eu: Ok Maitê, eu ainda estou em choque com tudo isto mas podes ficar descansada que este assunto vai ficar entre nós. Podes contar comigo para o que precisares. Bem vou sair do quarto para te deixar tomar banho em paz.
Maitê: Obrigada Ana. Até já então.
Eu: Até já.
Eu saio do quarto da Maitê e encaminho-me para o meu. Quando entro do meu quarto sento-me na beira da cama e começo a pensar em tudo o que a Maitê me contou.
No apartamento
Sebastian
Quando regresso a casa vindo da faculdade vejo o Daniel e o William numa animada conversa.
Eu: Boa tarde! Noto que está animada a conversa.
Daniel: Sim é verdade. É que temos aqui o nosso amigo que está contente. [Falo divertido]
Eu: Ai é? Então porquê?
Daniel: Parece que o nosso plano deu certo e agora ele está feliz da vida com a sua amada só ainda não lhe pediu em namoro oficialmente mas de resto eles estão juntos.
Eu: Fico muito feliz por vocês William.
William: Obrigado Sebastian. Eu estou completamente apaixonado pela minha princesa e agora estou a pensar pedir-lhe em namoro no dia de aniversário dela visto que está próximo só que ainda não sei como mas alguma ideia me irá surgir entretanto.
Daniel: É verdade William. Tenho a certeza que ela irá amar seja o que for que tu prepares porque ela te ama.
William: Obrigado Daniel. Mas bem agora vamos jantar? Eu e o Daniel fizemos o jantar.
Eu: Vamos.
Eu e eles viemos para a cozinha, já com a mesa posta, colocamos a comida na mesa e começamos a jantar e enquanto jantávamos conversamos animadamente.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor verdadeiro nunca morre
Roman d'amourVitória Gutierrez é uma jovem que se apaixona à primeira vista por César, um rapaz de classe superior à dela. O romance ia bem até que algo acontece.... Vinte e um anos depois... William é um rapaz humilde, trabalhador, nobre e...