Vinte e um anos atrás
César
Estávamos no final das aulas, o namoro com a Vitória estava a correr às mil maravilhas, até já consumamos o nosso amor e agora estava eu no meu quarto à espera dela, porque ficamos de nos encontrar aqui em casa. Sou tirado dos meus pensamentos quando oiço baterem à porta, eu peço para entrar e vejo que é a minha mãe.
Eu: Oi mãe! Tudo bem ? Algum problema?
Bernarda: Tens aqui uma encomenda para ti.
Eu: Para mim? De quem é?
Bernarda: Não diz, não tem remetente.
Eu: Que estranho mas dá cá que eu abro.
Ela entrega-me a encomenda e eu começo a abri-la. Com a encomenda aberta começo a chorar arrasado por ver que nela contém fotos da Vitória aos beijos com outro rapaz.
Eu: Como é que ela me pode fazer isto mãe?[Falo triste]
Bernarda: Ela não te merece meu querido filho. Eu avisei que ela não prestava mas tu estavas cego de amor por ela. Já que já estás no final das aulas e até já tinhas recebido a tua carta de aceitação na faculdade porque é que não sais daqui e começas mais cedo as aulas? Assim é uma maneira de ocupares a tua mente e conseguires esquecer essa mulher e talvez quem saiba no futuro encontres alguém que te mereça e te faça feliz.
Eu: Tens razão mãe. Ela nunca me amou e eu não vou ficar aqui a chorar por ela. Vou já arrumar as minhas malas e compro o bilhete no aeroporto.
Vejo a minha mãe a sair do quarto e começo a fazer as malas. Depois de malas feitas, saio do quarto, despeço-me da minha mãe , saio de casa e apanho um táxi em direção ao aeroporto. Chegado ao aeroporto, compro o bilhete de avião, faço o check-in e apanho o avião em direção a Londres para começar uma nova vida e deixar o passado para trás.
Horas mais tarde
Vitória
Chego a casa do César porque tínhamos combinado de nos encontrar em casa dele. Toquei à campainha mas quem abre a porta é a mãe dele.
Eu: Bom dia dona Bernarda! O César está no quarto?
Bernarda: O César não está em casa, ele foi-se embora. Disse que queria curtir a sua vida, que tu não passavas de uma aventura e que agora que já teve o que queria de ti, que tu já não lhe interessavas e que iria partir para outra.
Eu: Eu não acredito, ele não era capaz disso [Choro]
Bernarda: Podes acreditar ele até disse que nunca iria ter um relacionamento e casar com uma mulher pobre como tu. Ele só se relacionou contigo para obter aquilo que queria e agora seguiu em frente como fez com todas as outras com quem já se relacionou.
Eu: O seu filho é um autêntico desgraçado. Ele não tinha o direito de me fazer isto [ Fico arrasada pelo que ele me fez ]
Bernarda: Agora vai embora e nunca mais voltes a aparecer aqui porque não és bem vinda!
Vejo a Vitória ir-se embora a chorar arrasada e sorrio triunfante.
Pensamento Bernarda
Finalmente consegui aquilo que queria, consegui separá-los e agora nunca mais vou ver esta mulher à minha frente e o meu filho vai poder seguir a sua vida e encontrar uma mulher à sua altura e que o vai fazer feliz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor verdadeiro nunca morre
RomanceVitória Gutierrez é uma jovem que se apaixona à primeira vista por César, um rapaz de classe superior à dela. O romance ia bem até que algo acontece.... Vinte e um anos depois... William é um rapaz humilde, trabalhador, nobre e...