Osvaldo
Saímos do restaurante e ficamos cá fora a conversar e a despedir-nos.
Eu: Bem meninos o jantar foi maravilhoso e a companhia também foi ótima. Obrigado William por nos ter permitido passar o aniversário com a minha filha. Foi uma noite maravilhosa e eu adorei. Espero repetir mais vezes mas agora vou ter que ir embora.
Ana: Nós também já estamos a pensar ir não é meu amor?
Daniel: Claro minha linda.
William: Obrigado por todos poderem estar presentes. Sei que foi importante para a Maitê e para mim de certa forma também e sr Osvaldo infelizmente eu não sei o que é ter uma família de verdade e eu não iria querer que a minha princesa passasse este dia especial para ela longe da sua família.
Maitê: Oh meu anjo eu amei a surpresa meu amor.
Eu: Desculpa está-te a falar neste assunto mas nunca pensaste em descobrir nada sobre os teus pais biológicos? Se eles estão vivos ou mortos ou querer saber sobre o motivo pelo qual te abandonaram? [Pergunto intrigado]
William: Peço imensa desculpa mas para mim uma mãe ou um pai que abandona um filho não merece perdão. [Falo triste e magoado] Eu não quero saber nada que diga respeito em relação a eles. Aprendi a viver sozinho e é assim que quero continuar. Agora tenho uma namorada linda que amo muito e vocês que são a minha família que eu não substituo por nada deste mundo.
Daniel: Posso ter este jeito meio louco como bem viste mas eu sou amigo para todas as horas. Podes contar comigo para todos os bons e maus momentos.
William: Eu sei que sim Daniel e obrigado pela tua amizade. Graças à tua ideia maluca eu estou com a minha princesa agora.
Daniel: Eu só queria te ver feliz e sei que com a May tu irias conseguir ser.
Sebastian: Desde que te conheci William senti uma ligação especial de como se fossemos irmãos, eu sei que não somos mas pelo pouco tempo que te conheço já te considero um irmão de coração. É que sabes, eu tenho um irmão mais velho mas infelizmente por circunstâncias da vida não o conheço mas gostaria que fosse como tu.
William: A sério? Mas porquê? Obrigado Sebastian pelas palavras e por todo o apoio que me tens dado.
Sebastian: A história é um bocado longa. Um dia quando estiver preparado eu conto-te.
Poncho: Bem a conversa estava ótima mas nós já vamos embora. Vens comigo mana?
Angel: Sim claro. Foi um jantar agradável e teremos que repetir mais vezes.
Maitê: Com certeza que sim.
Ana: E vocês aproveitem o resto da noite lá no apartamento. [Provoco]
William: Nós não vamos já para o apartamento. Ainda vou levar esta princesa a outro sítio. [Falo misterioso]
Maitê: Onde meu anjo? [Pergunto curiosa]
William: Surpresa minha princesa linda. [Beijo ela]
Eles terminam o beijo e em seguida despedimo-nos todos uns dos outros e eu entro no carro e sigo em direção a minha casa.
Vitória
Estou aqui sozinha no quarto da mansão a ver um filme quando de repente o Osvaldo entra. Começa a trocar de roupa para vestir o pijama quando eu quebro o silêncio.
Eu: Então correu bem o jantar ?
Osvaldo: Quando a companhia é ótima, não teria como não correr mal.
Eu: Isso é alguma indireta para mim?
Osvaldo: Eu não sou de indiretas, sou direto mesmo. Quem gostar goste, quem não gostar que deixe na beira do prato.
Eu: Aposto que aquele rapaz não deve ter conversas de jeito e que de certeza que são entediantes .
Osvaldo: Não comeces Vitória. O William é um rapaz sensacional e não admito que fales mal dele à minha frente. [Falo irritado]
Eu: Maldita a hora em que ele apareceu! Desde que isso aconteceu que o ambiente na nossa família se está a desmoronar e a culpa é inteiramente dele.
Osvaldo: Se isso aconteceu a ti o deves e não ao William. Um dia ainda te vais-te arrepender dessas duras palavras e do que já fizeste ao William e vais implorar para que ele te perdoe.
Eu: Espera sentado para não te cansares [Falo irritada]
Osvaldo: A ver vamos.
Ele deita-se irritado na cama e vira-se para o lado contrário e adormece enquanto eu estou aqui sentada na cama a pensar no almoço de amanhã aqui com o Alonso e fazer com que a Maitê venha cá.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor verdadeiro nunca morre
RomanceVitória Gutierrez é uma jovem que se apaixona à primeira vista por César, um rapaz de classe superior à dela. O romance ia bem até que algo acontece.... Vinte e um anos depois... William é um rapaz humilde, trabalhador, nobre e...