O Santo-Imperador estava certo. A única maneira de qualquer ser vivo encontrar a Mãe Eterna era com a ajuda do espírito companheiro da Flor Eterna, a Tartaruga Eterna.
Para Bai Xiaochun e o Santo-Imperador, e de fato, para todos os seres vivos nos Domínios Eternos Imortais, encontrar aquele lendário Rio Eterno era uma tarefa impossível. E assim, Bai Xiaochun e o Santo-Imperador seguiram a pequena tartaruga em busca de pistas, um processo de três meses que eventualmente os levou a uma ravina nas profundezas do Mar Eterno.
Havia muitas ravinas no fundo do mar, muitas para contar. Bai Xiaochun e o Santo-Imperador nunca teriam encontrado este local sem a Tartaruga Eterna, nem mesmo se recrutassem uma enorme força de cultivadores para ajudá-los. Nem mesmo milhares de anos de busca teriam se mostrado frutíferos. E mesmo que o encontrassem, pouco adiantaria....
Nas profundezas daquela ravina, quando não havia mais caminho para trilhar, a pequena tartaruga suspirou e olhou com relutância para Bai Xiaochun. Então, ele enfiou a cabeça o máximo que pôde, estendeu a mão e bateu as mandíbulas no próprio pescoço, cortando a cabeça. Quando sua cabeça voou, grandes quantidades de sangue se espalharam na parede à sua frente.
Em resposta, a parede começou a brilhar e se transformar em algo como um espelho....
Com isso, a cabeça decepada da tartaruga começou a balbuciar.
"Entre, e você verá o Rio Eterno. Sacrifiquei muito para ajudar vocês dois, não concordam? Então os peixes-dragão celestiais são meus, entendeu?!
"E você precisa me arranjar alguns parceiros taoístas, Bai Xiaochun. Eu quero pelo menos mil tartarugas bonitas....
"E quanto a você, Saint-Imperador, as sementes de lótus em sua lagoa estão quase maduras. Eu quero oitenta por cento!"
Bai Xiaochun e o Santo-Imperador rapidamente concordaram com a tartaruga, e então olharam para o espelho que estava tomando forma diante deles.
Depois de ter passado tempo suficiente para um incenso queimar, a parede se transformou completamente no que era claramente uma passagem que levava a outra parte do mundo. Era possível ouvir a água borbulhando daquela área, e eles podiam até ver um leve vapor de água no ar. Bai Xiaochun e o Santo-Imperador trocaram um olhar, e ambos puderam ver a excitação nos olhos um do outro.
Encontrar a Mãe Eterna era sua única esperança na situação atual e, portanto, foi sem a menor hesitação que Bai Xiaochun voou para o espelho, seguido diretamente pelo Santo-Imperador. Quanto à Tartaruga Eterna, depois que sua cabeça voltou ao seu corpo, ele os seguiu, resmungando o tempo todo.
Depois que eles entraram, o espelho torceu e distorceu, e lentamente se transformou de volta em uma parede de pedra normal.
Dentro do espelho, Bai Xiaochun primeiro ouviu o som de água corrente, e então, quando sua visão ficou clara, ele percebeu que... estava flutuando sobre um rio majestoso e sem limites!
A água era cristalina e pulsava com energia espiritual.
"O Rio Eterno!" o Santo-Imperador disse excitado. Abaixando-se, ele tocou a água, e então pegou um punhado para beber.
Quanto à pequena tartaruga, ele mergulhou na água e começou a nadar. Olhando de soslaio para o excitado Saint-Emperor, ele bufou friamente.
"Por que você está tão animado? Você sabe quantas vezes eu fiz xixi neste rio ao longo dos anos...?"
O rosto do Santo-Imperador caiu de repente.
Ao mesmo tempo, Bai Xiaochun estendeu a mão e agarrou a pequena tartaruga. Olhando para ele com aborrecimento, ele disse: "Coloque uma meia nela, pequena tartaruga. Vamos, mostre o caminho. E não se preocupe, eu já preparei um total de 100.000 parceiros taoístas para você!
"Você pode ter todos os peixes-dragão celestes, bem como todas as sementes de lótus no lago celestial. O Saint-Imperador definitivamente não vai segurar nada." Limpando a garganta, ele olhou para o São-Imperador.
O Saint-Imperor estava olhando para a pequena tartaruga; em qualquer outra ocasião, ele teria regateado um pouco, mas a catástrofe era iminente, e a situação com a Mãe Eterna era da maior importância. Portanto... ele não estava preocupado com assuntos triviais.
"Leve todos eles!" ele disse.
A pequena tartaruga parecia animada por ter garantias verbais de Bai Xiaochun e do Santo-Imperador. Voando para fora do rio, ele soltou um grito, fazendo com que inúmeros símbolos mágicos começassem a fluir dele, criando a forma de uma enorme tartaruga.
De longe, quase parecia que a pequena tartaruga havia crescido, chegando a 30 metros de altura. Na verdade, era algo como um enorme barco mágico que agora começou a acelerar pelo Rio Eterno, carregando Bai Xiaochun, o Santo-Imperador e a Tartaruga Eterna com ele!
Foi só nesse ponto que Bai Xiaochun percebeu que o Rio Eterno parecia estar empurrando contra eles, quase como se estivesse tentando impedir que qualquer coisa passasse por ele.
Mesmo voando no ar acima do rio fazia a mesma coisa. À medida que avançavam, essa força de resistência ficava cada vez mais forte. Eventualmente, quando a pequena tartaruga percorreu uma distância de várias dezenas de milhares de metros, a força ficou tão intensa que Bai Xiaochun e o Santo-Imperador ficaram visivelmente abalados.
Os dois trocaram um olhar, e cada um pôde ver o quão chocado o outro estava. Obviamente, se eles não tivessem a pequena tartaruga ao seu lado, mesmo que encontrassem a ravina do lado de fora e de alguma forma conseguissem entrar nessa área, ainda assim não teriam conseguido viajar ao longo do rio.
O Rio Eterno torcia e se dobrava aleatoriamente, e também tinha muitos galhos, alguns maiores que outros. No entanto, a área sobre a qual eles estavam sobrevoando era tão ampla que obviamente era o ramo principal.
Enquanto eles viajavam, a pequena tartaruga parava em cada área onde o rio se bifurcava e demorava para lançar seus sentidos antes de escolher um caminho. E assim, eles viajaram pelo enorme labirinto que era o Rio Eterno.
Os dias se passaram e, felizmente, eles não se depararam com nenhuma situação ou entidade perigosa. Bai Xiaochun e o Santo-Imperador foram capazes de avançar em seu cultivo até certo ponto. No entanto, foi para profunda frustração de Bai Xiaochun que... a pequena tartaruga continuou se perdendo.
Toda vez que isso acontecia, ele soltava uma exclamação de surpresa e coçava a cabeça em confusão antes de voltar para escolher um novo caminho. Nas primeiras vezes, Bai Xiaochun simplesmente aceitou com calma, mas depois de algumas dúzias de vezes, ele estava começando a ficar muito irritado.
"Já fomos por aqui, pequena tartaruga! Você pode realmente fazer isso? Você realmente sabe para onde está indo?"
"Claro que posso fazer isso. Não se preocupe!"
Era difícil dizer quanto tempo se passou. Até o Saint-Imperador estava começando a ficar frustrado, e chegou ao ponto em que a pequena tartaruga também estava ficando visivelmente nervosa.
"Não, isso não está certo," ele murmurou. "Como é que eu não consigo encontrar o caminho certo...?" A certa altura, ficou tão ansioso que esticou o pescoço e o mordeu novamente, usando o poder de seu sangue para ajudar em seus esforços. Depois, ele respirou fundo, inalando um pouco do vapor de água na área. Nesse momento, seus olhos injetados de sangue se iluminaram.
"Entendi!" ele gritou. Depois que sua cabeça se recolocou em seu corpo, ele conduziu Bai Xiaochun e o Santo-Imperador por um ramo específico do rio. Eventualmente, um aroma perfumado chegou a seus narizes, após o que Bai Xiaochun e o Santo-Imperador enviaram seus sentidos divinos para ver o que estava à frente deles.
Alguns dias depois, Bai Xiaochun e o Santo-Imperador se levantaram, chocados quando, dentro de seu sentido divino, viram... uma esfera de luz brilhante no final do rio!!
A luz brilhante de alguma forma parecia familiar a ambos, e eles se sentiam da mesma forma que um viajante cansado se sentiria ao ver inesperadamente um membro da família. Era algo em seu sangue, e até em suas almas, que os enchia de um calor indescritível!
Ao redor daquela luz havia um sino enorme e semitransparente!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Will Eternal (AWE) 7 - (Final)
AdventureUma vontade de criar oceanos. Uma vontade que convocará campos de amoreiras. Uma vontade de matar inúmeros demônios. Uma vontade de erradicar inúmeros imortais. Apenas a minha vontade ... é eterna. Novel Retirada do Site: https://www.wuxiaworld.com...