Cap.108

1.4K 112 20
                                    

           
          Ronald já seguro e em recuperação em seu leito na Ala Hospitalar, pela manhã os professores seguiram para visitar o ruivo e compreender o que aconteceu durante a noite, Harry esperto em resumir o acontecimento, e o olhar de preocupação de Dumbledore, McGonagoll e Slughorn para o jovem que estava sendo cuidado por Hermione e Gina, também tinha um carregar de confusão.

— Um excelente raciocínio em usar Bezoar, Potter's. — Dumbledore elogiou ainda assustado. — Deve está orgulhoso deles, Horácio.

— Que ? — perguntou Slughorn em completa confusão. — Oh, sim! Sim! Estou muito orgulhoso.

— Acho que concordamos que as atitudes de Priscila e Harry foram heroicas, mas a questão é: Porque elas foram necessárias? — perguntou Minerva McGonagoll.

— Sem dúvida. — concordou Dumbledore concordando, girando seu corpo a Slughorn que lhe esticou a garrafa de Idromel. — Isto deve ter sido um presente à Horácio. Quem lhe deu esta garrafa? Ao quem o diga que tem um aroma de alcacus e cereja se não misturados com veneno.

— Na verdade eu tinha a intenção de dar a garrafa de presente. — Slughorn começou com a explicação vendo Dumbledore entregar a garrafa a Snape que sutilmente sentiu o mesmo aroma que o velho.

— A quem? — perguntou Dumbledore calmamente para o velho Slughorn que limpou a garganta tentando tirar a expressão de confusão.

— Para o senhor, diretor. — concluiu Slughorn ainda olhando confuso para Rony adormecido.

Minerva olhou para Dumbledore, olhares questionativos e vendo a confusão no olhar Slughorn, podia-se concluir de que não poderia ter algum envolvimento com a tentativa de envenenamento, e após uns dias depois do envenenamento e com a recuperação de Rony, Priscila lanchava com os Grifanos acompanhada de Henhy que devorava um prato de pudim.

— Seja lá qual for a intenção de Malfoy, está fracassando. — Harry comentou com Priscila em tom baixo.

— E isso me preocupa, Harry. — exclamou Priscila nervosamente.

— Não podemos mudar o foco da Missão. — falou Henhy

— Henry tem razão. — Harry concordou.

— Da para largar esse livro ? — questionou Priscila irritads.

— Esse livro tem informações valiosas, Priscila, não consigo parar de ler as anotações.

— As vezes sinto falta de uma conversa com meu namorado. Mas desde o momento que ele pegou esse livro, quase não temos um momento assim. — Gina choramingou ao lado do namorado que soltou um suspiro pesado.

— Está pior que Priscila e Hermione.

A ruiva e a castanha olharam com a expressão fechada em direção a Ronald.

— O que ? — perguntou Ronald após enfiar uma colher enorme de pudim a boca.

— Eu e Priscila fomos a..

— Biblioteca. — Ronald, Harry, Henhy e Gina falaram em uníssono.

— E ? — Harry perguntou.

— E nada. — respondeu Priscila. — Não tem informação

— Harry, olhe ! — Hermione o chamou a atenção do amigo. — É a Katia.

Harry a viu passar por eles, e rapidamente ele a seguiu, Priscila deixou sua sobremesa e junto do irmão foram interrogar a jovem aluna.

— Oi, Katia. — cumprimentou Harry.

— Oi, Harry, Priscila! — a garota cumprimentou os gêmeos. — Eu sei o que vão perguntar, mas eu não sei quem me enfeitiçou. Eu estou tentando me lembrar, mas eu juro que ...— apesar de seus olhos não estarem em um brilho de felicidade, podia-se perceber a expressão de medo e o resquício do brilho desaparecendo ao olhar através dos gêmeos que seguiram o olhar.

𝑇𝑟𝑖𝑜 𝐷𝑒 𝑃𝑟𝑎𝑡𝑎 - 𝐷𝑟𝑎𝑐𝑜 𝑀𝑎𝑙𝑓𝑜𝑦 & 𝑇𝑜𝑚 𝑅𝑖𝑑𝑑𝑙𝑒Onde histórias criam vida. Descubra agora