Look at me

2.2K 213 21
                                    

As três últimas aulas após o intervalo passaram num piscar de olhos. Literalmente, eu dormi durante todas elas. Fui a primeira a sair da sala para evitar os esquisitos e ir embora o mais rápido possível. Caminhei pelo corredor dando passos apressados, porém tive que parar no meu armário. Abri a mochila com o objetivo de retirar os livros e deixá-los guardados ali.

— Oi, sumida.— Ouvi uma voz conhecida se direcionar a mim. Parei de encarar o interior do armário e vi Steve se escorando na parede.— Não te achei ontem.— Falou me olhando sacana.

— Estava me procurando?— Questionei franzindo o cenho.

— Talvez.— Revelou duvidoso. Ele é tão persistente quanto Dustin, nesse quesito faz sentido eles serem amigos.

— Faltei ontem.— Expliquei sem dar detalhes, logo terminando de guardar os livros.

— Eu andei pensando...— Iniciou enquanto eu fechava o zíper da mochila.

— Você pensa?— Interrompi fingindo surpresa. Steve revirou os olhos de modo sarcástico.

— Enfim.— Disse retomando sua fala.— Bem que você podia assistir meu jogo de amanhã.— Sugeriu como se não fosse grande coisa.

— De novo essa história de jogo.— Falei bufando ao fechar o armário.

— Como assim?— Perguntou confuso.— Eita, você é irmã do Partridge. Tinha esquecido desse detalhe.— Lembrou supondo que esse seria o motivo de eu já ter escutado sobre o evento.

— Não é isso. Dustin que me chamou.— Contei voltando a andar pelo corredor. Steve me acompanhou ao perceber minha partida. Pensei que eles tinham combinado entre si de me chamar.

— Dustin Henderson? Você é amiga do Henderson?— Indagou em estado de choque.

— Meio que sim.— Respondi incerta. Amiga é uma palavra muito forte, mal nos conhecemos.

— Por essa eu não esperava.— Disse segurando o riso. Atravessamos a entrada da escola e consequentemente chegamos no estacionamento.

— Eu que não esperava que você curtisse clubes nerds.— Assumi me referindo a amizade dele com os meninos do Hellfire.

— E não curto.— Falou de maneira óbvia.

— Então como vocês viraram amigos?— Perguntei demonstrando curiosidade. É raro ver amizades entre jogadores e nerds, principalmente se forem de anos diferentes.

— É uma longa história.— Constatou parecendo não querer entrar no assunto. Nesse momento senti minha dor de cabeça se intensificar de modo súbito. Gemi discreta ao apertar a região e interromper meus passos.— O que foi?— Questionou se aproximando desconfiado.

— N-nada.— Afirmei tentando deixar minha voz firme. Ergui minha cabeça para olhar Steve, entretanto acabei vendo Louis assistindo nossa conversa de longe. Ele desviou quando nossos olhares se encontraram.

É... Eu preciso ir.— Avisei temendo o que Louis pudesse fazer.

— A gente se vê no jogo de amanhã?— Perguntou convencido. Retornei a caminhada acelerando os passos.

— Não conte com isso.— Alertei o deixando sem chance de falar novamente. Caminhei por uns vinte segundos e parei em frente ao carro. Louis fumava um cigarro concentrado em qualquer pessoa que passasse, menos em mim.

— Vamos?— Chamei para irmos. O garoto não disse nada e apenas entrou no carro. Fiz o mesmo, logo colocando o cinto de segurança. Precaução, né?
O veículo deu partida, estabilizando numa velocidade devagar. Repito, devagar. Tem algo muito errado aqui.

— Vai ficar assim até quando?— Perguntei prestes a perder minha paciência.

— Assim como?— Devolveu a pergunta ainda me ignorando ao fitar a direção.

— Ah, me poupe de cinismo. Você mal olhou na minha cara hoje.— Falei irritada o encarando.

— Quer que eu olhe pra você?— Indagou persistindo naquele joguinho estúpido. Sim, Louis Idiota Partridge. Quero que você me olhe. Quero muito.
E nem sei o porquê de eu estar tão incomodada com a falta de algo que sempre fiz questão de fingir não perceber.

— Esse não é o ponto.— Contornei desconfortável.— O que aconteceu com o seu pai ontem? Por que vocês brigaram?— Questionei o que me deixou intrigada desde quando escutei os gritos vindos do quarto.— Sei que é por isso que está desse jeito.— Afirmei convencida. Afinal, não havia outro motivo aparente.

— Não é da sua conta.— Advertiu seco. Com certeza foi sobre um assunto muito delicado, alguma merda das grandes que Louis tenha feito.
O que será que ele fez de tão ruim?

— Engraçado, agora você pode se meter na minha vida e julgar as pessoas que eu ando, né?— Falei sendo irônica.

— Você estava agora há pouco falando com o babaca do Harrington, e eu nem reclamei.— Citou finalmente me olhando. Seus olhos estavam cheios de ira.

— E era pra ter reclamado?— Perguntei expressando insatisfação. Eu sabia que aquilo não passaria batido.

— Você tinha me garantido que não iria mais falar com ele.— Relembrou arrogantemente. O filho da puta quase causou um acidente e ainda se acha certo.

— Por pura e expontânea pressão. Você ia atropelar quatro pessoas.— Falei indignada só de lembrar a cena.

— Claro que eu não ia, pirralha. Fiz aquilo pra te assustar.— Contou como se eu fosse burra por ter acreditado. Mas puta merda, ele não bateu por um triz.— E quer saber? Fique com os idiotas que quiser.— Encerrou dando um murro no volante. Tomei um susto após sua ação e me calei. Pelo menos significa que ele vai me deixar em paz.

Espero não ter sido da boca pra fora.

𝐒𝐭𝐫𝐚𝐧𝐠𝐞𝐫 𝐛𝐫𝐨𝐭𝐡𝐞𝐫- 𝘓𝘰𝘶𝘪𝘴 𝘗𝘢𝘳𝘵𝘳𝘪𝘥𝘨𝘦Onde histórias criam vida. Descubra agora