Chegar em casa deveria ser meu ponto de paz, mas com a notícia que eu tinha para dar... É, definitivamente o que estava por vir não era paz. Chegamos sem trocar uma palavra sequer, ou seja, não houve uma interação mínima, igual aparentava estar sendo entre mamãe e Elliot na mesa, que nos esperavam para iniciar o almoço.
Sentamos nos nossos devidos lugares, dessa vez um ao lado do outro. Todos ali expressavam desagrado, não é segredo que mamãe e Elliot se encontram em tempos de crise. Já eu e Louis... Bem, não existe essa de "tempos", o nosso normal é estar em crise.
— Como foi a aula?— Mamãe perguntou quebrando a tensão do ambiente, logo montando seu prato para fingir naturalidade. Ela nitidamente não queria estar perto de Elliot, só estava presente por obrigação.
— Boa.— Louis respondeu sem emoção ao imitar a atitude de montar o prato. Acabei seguindo o fluxo por também não saber o que fazer, porque fome eu não sentia nenhum pouco.
— Que bom.— Reagiu forçando um sorriso.— Alguma novidade?— Puxou assunto temendo o silêncio constrangedor. Louis foi pegar o pregador do macarrão no mesmo instante que eu, resultando em nossas mãos se encontrarem, assim como nossos olhares olhares em seguida.
— Sim...— Louis iniciou afastando nosso contato, tanto visual quanto físico.— Me ofereceram um emprego de salva-vidas no clube que vai abrir amanhã aqui perto.— Contou indo direto ao ponto. Espera aí... Clube? O mesmo que Robin tinha falado? Se ele vai estar lá, ainda bem que eu não vou poder ir.— Eu acabei aceitando, achei que cairia bem uma grana extra.— Explicou finalizando a montagem do prato. Será que essa era a proposta da tal menina? Ah... Faz sentido.
— Emprego?— Mamãe repetiu parecendo não gostar muito da ideia.— Não acha que deveria focar nos seus estudos?— Opinou se metendo.— Você não precisa trabalhar agora, temos uma boa condição financeira.— Assegurou demonstrando não haver necessidade.
— O dinheiro vai ser meu, não sou obrigado a depender de vocês.— Retrucou com indelicadeza, decidido em não mudar de ideia. Ele recebeu um olhar desapontando, não de Elliot, esse daí pouco se importa.
— Tudo bem...— Mamãe aceitou se contendo para não gerar uma discussão.— Mas quem te ofereceu o emprego?— Indagou provavelmente desejando saber se era alguém de confiança.
— Uma menina da minha sala, Heather.— Disse incomodado por ter que dar satisfação, apesar de estar me espiando de relance. Heather, então esse é o nome dela.
— Ela trabalha lá?— Supôs pela lógica, adiante recebendo a confirmação após Louis assentir com a cabeça.— Agora assim... Um clube com piscina no inverno?— Questionou adicionando um impasse.— Estão certos de que haverão clientes o suficiente?— Duvidou fazendo uma cara de julgamento.
— É o primeiro clube dessa cidade minúscula, óbvio que vai ser um sucesso.— Afirmou rudemente convencido.— E a piscina é aquecida num espaço coberto temporariamente.— Esclareceu pondo o macarrão quando viu que eu havia acabado de colocar.
— Entendi.— Mamãe concordou automática. Cada um finalizou seu prato, portanto começamos a comer de maneira silenciosa.— E você, S/n?— Interrompeu quebrando a quietude novamente.— Tem alguma novidade também?— Perguntou por educação, o problema é... Eu realmente tenho.
— Na verdade sim.— Assumi receosa pegando no bolso o papel que Senhora Kelly me entregou.— Preciso que assinem isso.— Pedi estendendo até mamãe envergonhada. A mais velha leu de imediato, portanto sua face se desfez aos poucos em decepção.
— Detenção?— Repetiu franzindo o cenho intrigada, em breve reagi bufando. Nesse momento Louis me olhava sem disfarçar, certamente relacionando que era por isso que eu estava mal-humorada.— O que você fez?— Questionou chocada com a punição repentina.
— Digamos que eu tenha lido umas coisas que aparentemente não podiam ser lidas.— Confessei nervosa em ter que contar o ocorrido, seria extremamente humilhante.
— Que coisas?— Aprofundou tentando descobrir detalhes, dessa forma tendo uma explicação mais completa.
— Uma ficha minha.— Informei generalizando como ficha para não deixar tão explícito que era um relatório psicológico.— E... De outra pessoa.— Acrescentei fitando Louis inconscientemente, porém me recompus por temer que ele desconfiasse. Se bem que pelo olhar dele sob mim... Ele já estava desconfiando.
— Como assim?— Insistiu em tom de dúvida.— Por que você foi ler isso?— Questionou ficando inquieta, ou melhor, com raiva.
— Curiosidade.— Respondi simples, o que acelerou seu estágio de raiva. Sei que tinha como eu rolar para tentar reduzir minha culpa, mas isso me obrigaria a dar mais informações, podendo fazer com que Louis descobrisse de vez.
— Vai ficar omitindo mesmo?— Contestou ameaçadora, contudo permaneci calada.— Ok, você está de castigo até o final da semana.— Impôs extremamente autoritária. Sua atitude não me irritou, pelo contrário, me tranquilizou inclusive. Daquela forma o assunto morria ali.— E não ache que eu não vou na escola ficar ciente dessa história.— Avisou cortando meu barato. Ótimo, então ela vai saber de qualquer jeito.
— Tudo certo.— Ironizei aceitando minha desgraça.— Mas ainda preciso que assine, a detenção é a amanhã à tarde.— Retornei ao pedido inicial. Mamãe se levantou parcialmente da cadeira e arrancou o papel da minha mão com estupidez, diante disso a refeição continuou sem diálogos. Se o clima já estava ruim antes... Imagine agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐒𝐭𝐫𝐚𝐧𝐠𝐞𝐫 𝐛𝐫𝐨𝐭𝐡𝐞𝐫- 𝘓𝘰𝘶𝘪𝘴 𝘗𝘢𝘳𝘵𝘳𝘪𝘥𝘨𝘦
FanfictionS/n Lennox havia acabado de se mudar para Hawkins com sua família, tal qual era composta por sua mãe, seu padrasto e seu irmão postiço insuportável. Louis Partridge era um rapaz frustrado pela separação dos pais, então costumava descontar sua raiva...