Go together

1.1K 121 47
                                    

Finalmente me vi liberta daquela prisão, a última aula mal havia acabado e eu já estava voltando para casa a pé, assim como na ida. Só deu tempo de notar o olhar matador de Heather em minha direção e dar o fora. Ela deve estar se perguntando o motivo de Louis não ter vindo hoje, mas não vai ser eu que lhe darei uma resposta.

Caminhei durante uns minutos e cheguei em casa sem contratempos. A primeira visão que tive foi de Louis sentado no sofá da sala. Ele parecia distraído antes de notar minha presença, levando em conta que essa dispersão sucedeu o ato de me encarar rapidamente. Por um segundo cogitei cumprimentá-lo, porém preferi não forçar agindo como se tudo estivesse bem.

Fui entrando na sala enquanto planejava seguir até meu quarto, contudo mamãe apareceu tampando meu percurso. Me surpreendi com sua feição serena, fora a roupa arrumada que ela vestia numa plena quinta-feira em casa.

— Estava esperando você chegar para irmos almoçar juntos.— Comunicou esperando que eu me sentasse na mesa posta. Não tinha percebido que ela fez o almoço que nem das outras vezes, pensei que diante da situação não seria um dia típico.— Louis, precisa de ajuda para vir?— Perguntou se referindo ao percurso de chegar na mesa.

— Não, eu estou melhor.— Garantiu se levantando do sofá. Nesse instante reagi me sentando, tal como mamãe, que ocupou a cadeira da ponta que Elliot costumava ficar. Por último Louis se sentou do outro lado da mesa na minha frente.

— Ainda bem, não vai ter que faltar outro dia seguido na escola.— Celebrou aliviando sua preocupação com o desempenho escolar, o que me fez lembrar do aviso dado por Senhor Clarke.

— Amanhã não tem aula.— Repassei a informação pegando o prato para me servir. Mamãe ergueu as sobrancelhas surpreendida, contudo Louis não esbouçou reação.

— Ué, não me lembro de nenhum feriado.— A mesma contestou forçando sua memória em busca de alguma data.

— É que vai ter um baile de inverno na escola.— Contei fazendo pouco caso.— Os professores vão estar ocupados com a organização durante o dia.— Situei especificando o que realmente impediria as aulas de acontecerem.

— Um baile?!— Questionou repetindo surpresa, parecia que eu tinha dado a notícia do ano. Assenti sem entender sua empolgação.— Eu amava na minha época de colegial.— Recordou rindo nostálgica, até notar que era a única animada ali.— Vocês vão, não é?— Presumiu duvidando que perderíamos um evento tão incrível segundo ela.

— Eu mesma não.— Neguei decidida ao me calar com o copo de suco que eu havia acabado de pôr.

— O que?— Indagou desacreditada.— S/n, não é qualquer festa, é um baile!— Exclamou tentando exibir a grandeza do evento.— Você tem que ir.— Advertiu objetiva.— Sempre quis te ver com aqueles vestidos.— Confessou imaginando como seria, coisa que eu não consigo. Tenho arrepios apenas com a cogitação de me ver vestindo aqueles vestidos bregas de mangas bufantes.

— Pensei que eu estivesse de castigo.— Relembrei sua reação diante da minha detenção para me safar, inclusive só eu ter passado na locadora poderia ser uma desobediência contestada, isso se não houvessem problemas maiores dentro de casa.

— Bom que você tocou no assunto.— Aproveitou me pegando desprevenida.— Senhora Kelly veio aqui pela manhã.— Comunicou quase ocasionando meu engasgo.— Eu havia marcado de ir na escola hoje para conversarmos, mas não achei certo deixar Louis adoentado sozinho, então a convidei para uma visita rápida.— Contextualizou enquanto fui recuperando minha postura. Pelo menos agora faz sentido ela estar arrumada.— Posso dizer que finalmente fiquei ciente da situação e consegui... Entender.— Acrescentou a última palavra nos olhando após uma pausa.— Tudo não passou de um mal entendido.— Alegou finalizando da forma que eu menos esperava.

— Ótimo.— Afirmei mostrando satisfação, apesar de várias dúvidas terem me consumido.— Mas isso não significa que eu vou pro baile.— Retomei o que falávamos antes para negar novamente minha presença e desviar o foco.

— Por quê?— Questionou inconformada.— Você precisa espairecer.— Aconselhou provavelmente se baseando no desastre de ontem.— Vocês precisam.— Adicionou o plural para se referir a nós dois.

— Esquece, mãe.— Pedi sem ceder.— Eu nem tenho par.— Expus utilizando outro argumento relevante.

— Vocês podem ir juntos.— Sugeriu atraindo a atenção de Louis, que até então aparentava fingir não estar ali.

— Olha...— Iniciei receosa.— Eu nunca fui pra um baile, mas eu sei que não se deve ir com um irmão.— Expliquei considerando que todos estariam lá.— Quer dizer, você pode... Ainda assim seria estranho.— Esclareci notando que Louis não gostou nada do que ouviu, o que já era previsível.

— Que nada, todos vão estar se divertindo demais para reparar nisso.— Retrucou despreocupada. Ao contrário do que ela pensa, todos reparariam, especialmente Heather.— Você quer ir, Louis?— Perguntou a ele sendo direta.

— Não sei.— Respondeu incerto, ou seja, não descartando a possibilidade. Só de pensar nele lá com outra garota... Me embrulha o estômago. Porra, ontem ele se declarou. E o que eu fiz? Simplesmente falei o quanto minha mãe precisa de mim, e agora nego a todo custo o que ela pede, desconsiderando se a faria feliz. Estou sendo egoísta com ambos, tudo por causa de uma puta mal amada. Quer saber? Heather que se foda, ela e qualquer um daquela escola de merda.

— Tá, eu vou com ele.— Aceitei inconsequente, sabendo que talvez essa escolha vire minha vida de cabeça pra baixo, mas não é como se fosse a primeira vez.

𝐒𝐭𝐫𝐚𝐧𝐠𝐞𝐫 𝐛𝐫𝐨𝐭𝐡𝐞𝐫- 𝘓𝘰𝘶𝘪𝘴 𝘗𝘢𝘳𝘵𝘳𝘪𝘥𝘨𝘦Onde histórias criam vida. Descubra agora