Basketball

2.2K 221 37
                                    

Aqui estou eu, assistindo o jogo cujo falei que não iria. Ontem o dia foi tenso, minha mãe ficou me ajudando com a crise de ansiedade que tive. Durante toda aquela onda de conselhos, ela me convenceu a comparecer ao jogo, pois eu acabei comentando sobre o convite que recebi.

Louis tinha dito com todas as letras que eu podia ficar com os idiotas que eu quisesse, então não havia mais motivo para eu recusar. O idiota voltou a me ignorar completamente, mas que se foda. Passei o caminho até a escola o ignorando também.

A manhã de aulas foi entediante como sempre. No intervalo fiquei na mesa do Hellfire, escutando os esquisitos falarem naquele tipo de língua maia.

Agora estou na arquibancada junto de Dustin, Lucas, Will e Mike. Estamos esperando o discurso do capitão do time para o jogo começar. Me surpreendeu o fato de Louis e Steve estarem no mesmo time, na realidade é uma competição entre escolas.

— Pra começar... Ei!— Iniciou o garoto de olhos azuis e cabelo castanho avermelhado, tentando acalmar a torcida.— Pra começar, quero agradecer a cada um de vocês.— Agradeceu repetindo uma parte.— Sem vocês, não estaríamos aqui.— Completou persuadindo o público.— Uma salva de palmas para vocês!— Pediu expressando entusiasmo.

— Já vi que esse é o miss perfeitinho.— Sussurrei para Dustin enquanto todos ao redor comemoravam histericamente. Como eu odeio lugares cheios.

— Jason Carver é um dos caras mais populares da escola.— Contou sussurrando de volta.

— Aposto que é amigo de Louis.— Falei revirando os olhos. Fiz a suposição porque meu "querido" irmão postiço sempre foi popular em todas as escolas que frequentou, fora ele também participar do basquete. Inclusive, estou o fitando no meio da parede de jogadores nesse exato momento.

— O que? Não escutei?— Dustin falou sem conseguir ouvir por conta do barulho, se bem que eu havia falado aquilo apenas para mim mesma.

— Nada, deixa pra lá.— Desviei da resposta retornando minha atenção ao discurso.

— E, é claro, preciso fazer um agradecimento especial às fãs mais lindas e dedicadas de todos os tempos... As líderes de torcida!— Disse vangloriando as meninas. A torcida gritou novamente.— Chrissy... Eu te amo, gata.— Declarou se direcionando a uma delas, que provavelmente é sua namorada.

— Quanta breguice.— Murmurei sabendo que ninguém iria escutar. Olhei os jogadores de novo e percebi que Louis me encarava disfarçadamente, porém logo desviou o olhar quando foi notado.

— Sabe... Acho que falo por todos nós quando digo que foi um ano difícil para Hawkins.— Falou deixando sua feição mais seria.— Tantas perdas.— Contou instaurando um clima pesado no local. Perdas? Acho que estou bastante desenformada.— Às vezes me pergunto: "Quanta perda uma comunidade pode aguentar?"— Filosofou sentido.
O que diabos aconteceu aqui?

Em dias sombrios assim, precisamos ter no que acreditar.—Explicou como se tivesse sabedoria.— Ontem à noite, quando estávamos perdendo por dez pontos pra Academia Cristã, eu olhei pro meu time e falei: "Pensem no Jack. Pensem na Melissa. Pensem no Billy. Pensem no nosso heroico delegado Jim Hopper. Pensem em cada um dos amigos que perdemos no incêndio."— Narrou de uma forma encorajadora. Incêndio.

"Fogo! Saíam crianças! Vai explodir!" Lembrei do que a professora falou naquele dia. Senti meu corpo inteiro se arrepiar.

— Pelo que eles morreram?— Disse aumentando o volume da voz no microfone.— Para perdemos para um colégio bosta?— Questionou demonstrando indignação. A arquibancada toda negou.— Para voltarmos para casa com a cabeça baixa?— Formulou uma nova pergunta instigadora.— "Não. Vamos ganhar este jogo." E foi exatamente o que fizemos!— Falou seguido da comemoração dos presentes. Pressionei meus ouvidos pelo incômodo que o barulho gerava na minha cabeça.

Ele realmente está comparando a morte de pessoas com vencer um joguinho de basquete?

— Fizemos aqueles frouxos passarem vergonha dentro da própria casa, e agora, traremos pra casa o troféu do campeonato!— Afirmou confiante ao proporcionar gritos dos demais. O time adversário entrou minutos depois e o jogo finalmente começou.

— Vai, Steve! Acaba com eles!— Dustin gritou ao colocar as mãos entre a boca para aumentar o som.

O tempo foi passando de forma emocionante para todos que assistiam, exceto para mim obviamente.

— O primeiro tempo acabou. Devíamos descer pra dar mais apoio.— Lucas sugeriu mostrando um banco vazio na primeira fileira.

— Aquilo não é reservado?— Supus pelo fato de ser um lugar bom e ninguém ter escolhido.

— É o banco dos reservas, mas pelo visto não tem nenhum.— Explicou ainda fitando o assento. Que tipo de time não tem um jogador reserva?

— Eu topo.— Dustin concordou, logo seguindo Lucas a caminho da localidade, e Will reagiu igual. Eu não estava gostando da ideia, e Mike parecia ter o mesmo pensamento que eu. Nos entreolhamos e vimos que estávamos "sozinhos", então também os seguimos sem escolha. Qualquer coisa é melhor do que ficar apenas com esse insuportável.

Descemos a arquibancada lado a lado e chegamos onde Dustin, Lucas e Will já estavam sentados.

— Está empatado, né?— Perguntei observando o placar igual após me sentar.

— Você é cega?— Mike ironizou apontando para o placar em destaque. Mostrei meu dedo do meio como resposta.

— S/n? Você veio?— Escutei Steve falar ao se aproximar de nós. Era o intervalo entre o primeiro e segundo tempo, diante disso os jogadores se espalharam pelos cantos da quadra. Louis por exemplo, está do outro lado conversando com Jason. A amizade mais previsível, apesar de Jason pelo menos fingir ser bonzinho.

— Pois é, mudei de ideia.— Contei fazendo pouco caso.

— Espera... Vocês se conhecem?— Dustin perguntou meio perdido.

— Quem não conhece Steve Harrington?— Se gabou jogando o topete do cabelo pro lado.

— Menos, Steve.— Lucas o repreendeu segurando uma gargalhada. O titular me encarava de maneira esquisita, o que me deixou desconfortável.

— Obrigado por ter vindo.— Falou dando um sorriso sem mostrar os dentes. Mike nos olhava com sua cara de nojo natural, já Will parecia no mundo da lua.

— Agradeça a mim, eu convenci ela.— Dustin afirmou com convicção. Tadinho...

— Você? Conta outra, Henderson. Ela veio por minha causa.— Steve argumentou rindo confiante. Essa fala gerou uma pequena discussão entre os dois, que aparentemente estavam competindo por uma besteira.

Cinco minutos depois o segundo tempo deu início.
Espero que eles ganhem. Não quero ter passado por essa tortura em vão.

𝐒𝐭𝐫𝐚𝐧𝐠𝐞𝐫 𝐛𝐫𝐨𝐭𝐡𝐞𝐫- 𝘓𝘰𝘶𝘪𝘴 𝘗𝘢𝘳𝘵𝘳𝘪𝘥𝘨𝘦Onde histórias criam vida. Descubra agora