Passei o percurso inteiro escutando Kate Bush por precaução. Conseguimos chegar em casa primeiro que as visitas, então ficamos sentados no sofá esperando. No momento não cogito me dirigir a Louis, desde ontem ele está estranho, agindo estranho. O problema é: Não é um estranho ruim, isso que me preocupa.
Não que ele tenha virado um santo do nada, mas percebi que suas atitudes no geral estão menos agressivas. Cacete, Louis Partridge vem demonstrando se preocupar comigo, ele não pode estar bem do juízo.
Senti sua mão cutucar meu ombro, como se quisesse que eu tirasse o fone para o escutar. Reagi abaixando o maquinário até parar no meu pescoço.
— Está com frio?— Questionou vendo que eu me encontrava abraçando a mim mesma com os braços cruzados. Disseram que dezembro é a época do ano mais fria por aqui, estou até surpresa de não ter se formado neve, se bem que ainda estamos no terceiro dia do mês.
— Sim.— Afirmei sincera.— Mas ele gosta de frio.— Falei sem ter muita consciência das minhas próprias palavras. Eu encarava fixamente a parede, mesmo assim vi Louis me olhando pela minha visão periférica.
— Ele quem?— Indagou sem entender confuso. Nem eu entendi o que falei, diante disso preferi ficar calada.— Vou pegar um casaco.— Avisou se levantando do sofá ao perceber que eu não iria responder. Deve ter demorado certa de três minutos para ele voltar, contudo pareceu uma eternidade, provavelmente por eu ter persistido no tédio de encarar um ponto fixo.
— Não achei nenhum casaco no seu quarto, então trouxe esse meu suéter.— Contou mostrando um suéter marrom acinzentado com o nome "Carhartt" escrito em letras brancas no centro. Eu tenho vários casacos, porém guardo eles na última gaveta do meu guarda-roupa, e é óbvio que Louis não se daria ao trabalho de vasculhar todos os lugares.— Pode ser?—Perguntou voltando a sentar do meu lado. Assenti e o mesmo me entregou a peça. Em seguida vesti sem cerimônia. Ficou largo, mas gosto de roupas assim, é mais confortável.— Fica melhor em você do que em mim.— Assumiu sem emoção. Fitei seu rosto meio chocada, é a primeira vez que ele me elogia.
— 100% poliéster.— Julguei analisando a etiqueta para mudar de assunto.— Pensei que suas roupas fossem de boa qualidade.— Comentei fazendo pouco caso.
— E são.— Afirmou convencido.— Só não vou dar as melhores pra você, né?— Disse apoiando a cabeça na parte superior do sofá.
— Nossa, obrigada.— Ironizei me agasalhando ao cruzar os braços novamente.
— De nada.— Retribuiu fingindo não perceber a intonação de ironia. Nos calamos deixando o ambiente silencioso, entretanto o silêncio foi cortado pela porta da sala sendo aberta, logo revelando Dustin, Steve, Mike, Lucas, Will e uma garota de cabelo raspado, certamente a tal Eleven.
— S/n.— Steve se direcionou a mim agitado.— Como você está?— Perguntou avaliando meu estado.
— Muito bem acompanhada.— Louis garantiu se colocando entre nós dois.— Agora eu quero que vocês digam de uma vez que merda foi aquela.— Mandou impaciente.— E essa menina aí? Foi outra vítima de vocês?— Supôs se referindo a Eleven.— Rasparam até o cabelo da coitada.— Deduziu como se tivesse pena.
— Não fale da minha namorada, seu otário!— Mike o enfrentou tomando as dores para si.
— Do que você me chamou, pirralho?— Louis indagou fingindo não ter acreditado no que havia ouvido.
— Além de otário é surdo?— Perguntou sem receio. Esse daí não tem medo da morte. Louis estava quase partindo pra cima, contudo o segurei a tempo de impedir a agressão.
— Se acalmem, por favor.— Dustin pediu praticamente implorando.— A gente vai explicar tudo, mas você precisa se controlar.— Condicionou encarando Louis com cautela.— Isso vale pra você também, Mike.— Avisou ao amigo que revirou os olhos.— De acordo?—Solicitou a confirmação.
— Que seja.— Louis aceitou não tendo escolha.— Pode me soltar?— Pediu para mim em tom de ordem. Bufei irritada com a grosseria, porém atendi ao seu pedido.
— Acham que ele vai acreditar?— Mike indagou achando sem cabimento.— A S/n só deve ter acreditado porque quase... Enfim.— Explicou confiante.— Por que ele acreditaria?— Questionou o fitando com julgamento.
— Porque ele me viu flutuar.— Respondi direta. Fui olhar Louis e nossos olhares se encontram, ele aparentava receio e curiosidade extrema. Mike não se contrapôs depois da resposta.
— Ok...— Dustin murmurou inseguro.— E lá vamos nós de novo.— Anunciou como se fosse iniciar a história.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐒𝐭𝐫𝐚𝐧𝐠𝐞𝐫 𝐛𝐫𝐨𝐭𝐡𝐞𝐫- 𝘓𝘰𝘶𝘪𝘴 𝘗𝘢𝘳𝘵𝘳𝘪𝘥𝘨𝘦
FanficS/n Lennox havia acabado de se mudar para Hawkins com sua família, tal qual era composta por sua mãe, seu padrasto e seu irmão postiço insuportável. Louis Partridge era um rapaz frustrado pela separação dos pais, então costumava descontar sua raiva...