A noite foi tensa e silenciosa. Terminei de fazer os curativos em Louis e fomos dormir, cada um em seu quarto. Não sei ele, mas eu mal preguei o olho. Minha cabeça pesava, cheia de incertezas e aflições, um nível de medo que eu não sentia desde a semana passada, quando minha vida estava em jogo. É como se ela ainda estivesse, só que de um modo diferente.
Aproveitei que eu estava acordada com insônia e me arrumei cedo para ir até a escola sozinha, a pé mesmo. Louis não teve condições de vir devido aos machucados, o que de certa forma foi melhor, não terá risco de Heather nos ver juntos.
Ficar presa na escola já é ruim por natureza, contudo hoje está sendo pior do que o normal. Por algum motivo todos estão eufóricos conversando entre si, gerando um barulho ensurdecedor. Isso dentro da sala, imagine no corredor. Vi que tinha um cartaz exposto lá fora, no entanto não dei muita importância. Eu olhava a janela tentando ignorar o ambiente ao meu redor, o que acabou não dando certo, considerando que Dustin e os outros vieram até mim. Não é que tava demorando.
— Você vai pro baile?— Dustin perguntou relativamente bem, pelo visto aos poucos ele vem se recuperando da perda. Eddie deve fazer muita falta para ele, mas é bom vê-lo seguindo em frente.
— Baile?— Devolvi a pergunta sem ter conhecimento. Tá explicado, por isso todo esse furdúncio. Como é de se esperar, eu não vejo graça nessas festas.
— Sim, ué.— Disse como se fosse óbvio.— O baile de inverno.— Afirmou sendo mais específico.— Vai ser amanhã, começa às sete da noite.— Informou mencionando o horário. Eu que não vou perder o melhor período da semana, vulgo sexta-feira à noite, gastando minha bateria social, que no momento está quase zero.
— Ah... Legal.— Acabei fingindo interesse para não ser tão desagradável.— Mas acho que não vou.— Afirmei incerta, apesar de nem cogitar outra possibilidade.
— Por quê?— Questionou frustrado.— Se for pelo par não tem problema, você pode ir com um de nós.— Ofereceu propondo uma solução, ou apenas mostrando suas reais intenções.
— Só se for com você, eu tô fora.— Mike se adiantou livrando a própria pele, e querendo ou não a minha também, Deus me livre ir com esse idiota asqueroso.
Ou melhor, Deus me livre ir.— Pronto, pode ser comigo sim.— Aceitou de boa vontade, apesar das minhas suspeitas serem de que ele esteja se aproveitando da oportunidade.
— Eu nem tinha pensado nisso dos pares.— Retruquei verdadeira.— É que eu realmente não quero ir, não é minha praia.— Assumi abrindo o jogo para me safar. Dustin ficou com um semblante decepcionado, porém logo tentou disfarçar.
— Tudo bem.— Atestou fingindo aceitação.— Se mudar de ideia avisa.— Pediu ainda tendo esperança. Assenti assistindo os demais voltarem aos seus devidos lugares na frente, exceto Will, tal qual veio me alertar sobre algo.
— Acho que a Robin tá te chamando.— Mostrou apontando em direção a entrada da sala, a garota me chamava através do vidro da porta. Haja paciência... Eu sei o porquê dela querer falar comigo, só de imaginar dá preguiça.
— Tá, valeu.— Agradeci me levantando da banca. Se eu não fosse ela viria atrás de mim de novo, então preferi ir de uma vez.
— De nada.— Will respondeu por educação. Atravessei a sala de aula sem demora, assim saindo no corredor barulhento, consequentemente parando de frente para Robin. Aguardei a mesma se pronunciar, contudo acabei tomando atitude primeiro.
— O que foi?— Lancei impaciente.— Sua amiga te mandou aqui por covardia ou você que decidiu vir passar pano pra ela?— Indaguei presumindo duas alternativas na ofensiva.
— Não é isso, S/n.— Negou de imediato.— Ela não sabe que eu vim falar com você, nem meu objetivo é acobertar as atitudes dela.— Explicou como justificativa.— Apenas me senti na obrigação de vir pedir desculpas por ter forçado uma aproximação entre vocês.— Contou tentando se redimir.— Eu realmente achei que sairia uma amizade disso tudo, que aos poucos ela vinha superando o Steve, mas eu estava enganada.— Reconheceu cabisbaixa.— Desculpa de verdade.— Finalizou expressando arrependimento.
— Não é culpa sua, ela que é desequilibrada.— Indiquei julgando Nancy. Apesar da minha fala ter sido ao seu favor, Robin visivelmente ficou incomodada, afinal elas são amigas.— De qualquer maneira aceito suas desculpas.— Concedi querendo aliviar o que eu havia dito anteriormente.
— Que bom.— Reagiu satisfeita, ainda que estivesse retraída. Não tive ideia do que falar depois disso, entretanto nosso silêncio não faria diferença no meio dessa gente escandalosa. A garota olhou para o cartaz, que agora vejo ser do baile, e refez seu foco em mim.— Enfim... Te vejo no baile?— Supôs quebrando o gelo.
— Não conte com isso.— Aconselhei dando a entender que não iria. Pelo visto esse baile vai ser para todos, em vista que Robin é do último ano, o que significa que Nancy e Steve também vão estar lá. Quem sabe até Louis...
— Imaginei.— Assumiu em forma de descontração.—Tchau, S/n.— Se despediu seguindo seu rumo. Esperei a figura desaparecer após virar no próximo corredor, aí sim voltei à sala de aula. O professor chegou no mesmo instante, portanto me apressei para ocupar meu lugar novamente.
— Bom dia, turma.— Senhor Clarke cumprimentou educado.— Como já devem saber, o baile de inverno acontecerá amanhã.— Anunciou ganhando totalmente a atenção dos alunos.— Por conta disso, eu e os demais professores, ficaremos responsáveis pela organização do evento.— Prosseguiu como se houvesse outra notícia.— Ou seja, nossa ocupação impossibilitará que haja aula.— Informou propagando a animação de todos. Agora eu vi vantagem.— Não comemorem muito, hoje temos assunto novo e segunda estamos de volta.— Avisou pegando o giz para escrever no quadro negro.
Pelo menos um dia de descanso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐒𝐭𝐫𝐚𝐧𝐠𝐞𝐫 𝐛𝐫𝐨𝐭𝐡𝐞𝐫- 𝘓𝘰𝘶𝘪𝘴 𝘗𝘢𝘳𝘵𝘳𝘪𝘥𝘨𝘦
FanfictionS/n Lennox havia acabado de se mudar para Hawkins com sua família, tal qual era composta por sua mãe, seu padrasto e seu irmão postiço insuportável. Louis Partridge era um rapaz frustrado pela separação dos pais, então costumava descontar sua raiva...