Chegamos na escola após uma caminhada de aproximadamente dez minutos. Eu e Louis nos separamos por sermos de salas diferentes, além de que eu estava com muita vergonha de ficar perto dele, mesmo tendo o suportado durante o trajeto até aqui e no café da manhã constrangedor.
Quando entrei na sala a aula já havia começado, então me sentei no meu lugar de sempre, esperando ansiosamente que a aula acabasse para que eu pudesse falar com os meninos. Sim, pela primeira vez eu não vou fugir deles.
Só foi o Senhor Clarke encerrar sua explicação que eu fui atrás dos patetas. Se bem que eles não são tão patetas assim, percebi isso depois do tal plano de derrotar o Vecna ter dado certo. Me aproximei de Dustin por ser quem eu acho mais agradável dos quatro, porém fiquei surpresa ao vê-lo de cara fechada.
— Oi.— Falei receosa porque todos estavam claramente abalados.— Eu só queria agradecer por... Sabe, graças ao plano de vocês eu me livrei do Vecna.— Assumi reconhecendo ter gratidão, contudo minha fala aparentemente não surtiu efeito.
— De nada.— Mike respondeu sem emoção. Pior que não tinha sido uma grosseria como costuma ser, ele realmente estava desanimado. Credo, tem alguma coisa muito errada com ele, com todos eles.
— O que aconteceu?— Indaguei estranhando aquela postura coletiva depois de termos solucionado o maior problema de nossas vidas.— Nós não ganhamos?—Relembrei tentando mostrar que eles deveriam estar bem.
— É, nós ganhamos.— Dustin confirmou acabado.— Mas o Eddie...— Iniciou antes de ser interrompido pelas próprias lágrimas, recebendo tampinhas de consolação dados por Lucas. Meu Deus, será que... Não creio.
— Ele...— Fui presumindo desacreditada, porém Mike me cortou se adiantando.
— Sim.— Afirmou sabendo qual seria a conclusão da frase. Arregalei os olhos em choque, Eddie morreu. Sei que tive um certo preconceito com sua pessoa, mas a morte definitivamente não era algo que eu desejaria para ele.
— Eu queria que as pessoas tivessem o conhecido de verdade.— Dustin confessou enxugando o rosto.— Porque teriam adorado ele.— Declarou convicto.—Mesmo no final... Ele não parou de ser o Eddie.— Expôs em tom de orgulho.— Ele podia ter fugido, podia ter se salvado, mas ele lutou... Lutou e morreu pelo bem de todos, até de quem odiava ele.— Disse a última parte olhando para mim.— Ele não era só inocente, ele era um herói.— Concluiu emocionado. Fiquei sem reação como os demais, acho que entramos num consenso implícito de que era necessário um minuto de silêncio para demonstrar respeito.
— Desculpa por ter julgado ele, eu sinto muito por tudo que aconteceu.— Me redimi supondo que já havia se passado um bom tempo. Dustin deu um sorriso triste evitando responder, logo notei que minha presença ali não fazia mais sentido.— Eu... Vou indo.— Anunciei saindo da sala. Percorri o corredor sem rumo, sendo abordada inesperadamente por Robin.
— S/n!— A mesma exclamou me chamando.— Então... Eu queria te fazer um convite.— Propôs me deixando de cenho franzido.— Você tá sabendo do clube que vai abrir aqui em Hawkins?— Perguntou introduzindo o assunto.
— Clube?— Devolvi a pergunta sem ter a mínima ideia do que ela estava falando.
— Sim, aqui perto.— Confirmou simples. Óbvio que é, tudo é perto quando se trata de Hawkins.— Vai ter piscina e várias coisas legais.— Contou forçando entusiasmo.
— Piscina nessa época do ano?— Questionei achando incoerente. Não é possível que eu seja a única que esteja sentindo frio.
— Vai ser aquecida e tals.— Explicou justificando o clima, porém continuei intrigada.— E aí?— Instigou querendo uma resposta. Sinceramente eu não estou nenhum pouco a fim.— Você topa ir com eu e a Nancy amanhã depois da aula?— Indagou mais direta. Pronto, agora que eu não vou mesmo.
— Com a Nancy?— Debochei tossindo fingida em seguida.— Acho que vou estar gripada.— Ironizei sem fazer questão de esconder a realidade, nem com a porra que eu vou sair com Nancy Wheeler.
— É uma boa oportunidade pra vocês se acertarem.— Disse tentando me convencer, mas minha cara dizia por si só.— Vê, pensa direitinho e depois me fala.— Sugeriu me dando espaço.— Você passou por tanta coisa, tá na hora de relaxar um pouco.— Argumentou persuasiva, mesmo parecendo não acreditar que sua tática estava funcionando.— Eu ia adorar se você fosse.— Assumiu como última tentativa, em breve se virando. É... Quando finalmente uma menina dessa escola quer ser minha amiga, lá vai eu afastá-la de mim. Por isso eu não tenho amigos de verdade.
— Robin.— Voltei atrás antes que ela saísse, assim a garota retornou esperançosa.— Eu vou.— Afirmei direta gerando um sorriso no rosto da mesma.
— Que bom, nos vemos amanhã.— Se despediu satisfeita por ter me convencido. Me escorei na parede de armários respirando fundo, pensando se eu tomei a decisão certa. Eu refletia sobre aquilo concentrada, até que algo desviou minha atenção.
— Topa, Louis!— Uma menina que tinha o cabelo castanho amarrado num coque despojado, provavelmente do último ano, insistia com Louis do outro lado corredor. Consegui escutar porque ela falava alto.— Você é exatamente o que eu estava procurando!— Garantiu decidida, o contexto era desconhecido por mim.
— Tá, eu topo.— Escutei ele responder, afinal agora eu estava focada neles. Meu olhar sob os dois me fez notar que a garota vestia o suéter de Louis, o mesmo que ele havia me emprestado.
— Eu sabia!— Comemorou animada, a partir dali eu não consegui escutar mais nada, minha mente girava de maneira conflituosa. Eu não tinha parado pra pensar nisso ontem... Louis sempre foi mulherengo, eu simplesmente me entreguei a ele como todas as outras.— Louis?!— A morena gritou, o que acabou me acordando do transe. De certo o chamado não foi emitido uma única vez, eu estava muito aérea para ouvir de primeira, e pelo visto Louis também. Nesse instante pude ver que ele olhava na minha direção, desviando o olhar ao ser notado.
— Posso começar amanhã?— Sugeriu fingindo naturalidade após a distração.
— O quanto antes.— A garota instigou vitoriosa. Eu não ia persistir em me torturar assistindo aquela cena que embrulhava meu estômago. Segui o lado oposto me retirando do corredor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐒𝐭𝐫𝐚𝐧𝐠𝐞𝐫 𝐛𝐫𝐨𝐭𝐡𝐞𝐫- 𝘓𝘰𝘶𝘪𝘴 𝘗𝘢𝘳𝘵𝘳𝘪𝘥𝘨𝘦
FanfictionS/n Lennox havia acabado de se mudar para Hawkins com sua família, tal qual era composta por sua mãe, seu padrasto e seu irmão postiço insuportável. Louis Partridge era um rapaz frustrado pela separação dos pais, então costumava descontar sua raiva...