✨ 11. Pai e Filha ✨

164 18 2
                                    

Escrita com
Carolleite26 ♥️✨

Victoriano: Todos os meus amores aprontando – me aproximei fazendo cosquinhas nos três – senti saudades de vocês.

Valentina: Como ela está? - questionei suspirando, vendo o corte em sua boca.

Rodolfo: Vovôzinho - pulei em seu colo - como a mamãe tá? Ela já voltou?

Victoriano: A mamãe está melhor, ela vai precisar de muitos beijos para sarar mais rápido e o que acham de buscar papéis e lápis para fazermos um desenho bem lindo para a mamãe, assim levamos quando formos visitá-la – vi eles saírem alegres – ai filha, Liz sofreu um aborto, então não está tão bem, com o nosso apoio e nosso carinho vai ficar, posso contar com você?

Valentina: Como assim pai? - falei de forma espontânea - um aborto? Liz estava grávida? Guilherme sabe? Ele foi para o hospital? Deus - passei a mão em meu rosto - coitada... ela vai ficar muito mal por isso... as crianças... é claro... sabe que amo a minha cunhada e por ela faço tudo.

Victoriano: Ela perdeu, não sabia que estava grávida – estava surpreso por ela me chamar de pai, a muito tempo eu era apenas Victoriano, olhei a porta vendo se as crianças voltavam – seu irmão não está preocupado com ela e muito menos com a perda, filha quero que seja sincera comigo, sabia que seu irmão tem outra mulher?

Valentina: Quê? - o olhei estagnada com a sua pergunta - que história é essa? Guilherme não tem outra, eu saberia e seria a primeira a lhe recriminar... não deixaria ela sofrer dessa forma.

Victoriano: Ele tem uma mulher e uma filha, perguntei porque vocês são unidos, achei que ele contaria. Daqui a pouco vou levar as crianças ao hospital e se quiser pode vir comigo. Aproveitando, me desculpe por ontem, eu deveria ser mais cuidadoso, vou tentar não repetir.

Valentina: Acha que seria tão inescrupulosa ao ponto de acobertar a safadeza do meu irmão com a própria família? - balancei a cabeça e fingi um sorriso ao ver os meus sobrinhos se aproximarem - claro... por que não descansa um pouco? Eu fico com os dois... e... me desculpe pelo que falei... mas precisa ter cuidado, as crianças não sabem disso... não são como nós, adultos.

Victoriano: É correta como sua mãe, mas poderia dar tempo para ele mesmo falar a verdade, vou descansar, filha – beijei sua testa, somente estando perto das crianças poderia ser carinhoso com ela – obrigado por cuidar deles – beijei meus netos – o vovô vai descansar um pouco e depois vamos ao hospital, combinado?

Valentina: Eu só queria que voltasse a ser como era quando eu era pequena - suspirei me levantando - quando éramos os seus filhos e nos amava sem distinção...- suspirei triste - vamos pestinhas, vamos para o quarto da titia assistir desenho - vi os dois saírem correndo e me virei olhando para o Victoriano - a resposta para os seus questionamentos, é essas... deixou de ser o nosso pai... nos deixou de lado... é cuidadoso com os meninos, mas deixou de ser com os seus filhos, a não ser o Alejandro... Vicente tem nos dado o que aqui não existe... amor Sr Santos... A. M. O. R - senti os meus olhos marejarem - com licença - me virei para sair dali.

Victoriano: Eu quero o mesmo, somente não sei quanto perdi vocês e quanto mais tento me aproximar mais me afastam, amo todos iguais, a diferença é que o Alejandro me deixa ser pai, então não importa o que eu faça, Vicente será o escolhido.

Parei ao lhe ouvir e me virei.

Valentina: Desistiu muito antes de tentar... quando... quando eu penso que não existem mais formas de me machucar, encontra uma brecha - falei secando o meu rosto - com licença - o olhei uma última vez e saí.

Liberte-se Para o Clímax - Inês y Victoriano (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora