ARTHUR
Tá difícil dormir daquele jeito na cama. Não costumo dormir de costas pra ela, mas eu não queria ser chato ou parecer insistente. Queria respeitar o momento dela, mesmo estando chateado por esse silêncio. Queria tá abraçado com ela agora, mas enquanto ela não falar eu não vou insistir em nada.
Dormirmos a tarde quase toda. Acordamos com o barulho das crianças correndo. Não falei nada, apenas me levantei e pra pegar uma roupa pra tomar banho. Tomei meu banho e voltei pra cama.
Sem falar nada ela se levanta devagar e vai tomar o banho dela. Isso tá me estressando, mas do que os hormônios dela. Porque isso agora?
Ela sai do banheiro enrolada no roupão dela. Não me olha em nenhum momento. Pega a roupa e vai pro banheiro pra trocar de roupa. Não! Ela não fez isso?!
Porque trocar de roupa no banheiro? Ela nunca fez isso! A gente sempre trocou de roupa na frente do outro sem problemas. Isso foi o ápice pra mim. Preciso falar com ela agora.
Me levanto da cama e vou em direção ao banheiro. Abro a porta rápido demais e ela se assusta, mas na mesma hora pega o roupão e se cobre.
C: O que você tá fazendo? - ela me pergunta nervosa, assustada e...corada?
A: Não dá mais, Carla! Me fala o que tá acontecendo? Porque esse afastamento? - falo e ela vira o rosto.
C: Não é nada, amor! - ela fala mas sinto que está mentindo.
A: Carla, eu não saio daqui até você me falar a verdade. - digo e ela me olha com os olhos cheios de lágrimas.
C: Que verdade, lindo? Tá tudo bem! - ela fala e vira o rosto de novo.
A: Para de mentir, Carla! Não tá nada bem. Você tá fugindo de mim toda hora, não aceita meus toques, tá trocando de roupa longe pra eu não te ver. O que tá acontecendo? Me fala, eu fiz alguma coisa? - ela fica mais nervosa e sai do banheiro indo pro quarto.
C: Não tem nada acontecendo! O que você quer que eu diga? Ah você tá reclamando que eu não quero fazer nada com você?! - ela fala já chorando. - você não tá vendo como eu estou? Estou grávida de gêmeos, não tenho mais o mesmo pique de antes. Tô toda inchada e não estou reclamando de está grávida. Mas é difícil, cara! - ela pausa cansada.
A: Eu sei de tudo isso, linda. Mas eu preciso que você me diga o que tá acontecendo e não se fechar. Eu sou seu noivo, quase marido, vamos ter mais dois filhos, não tem porque isso tá acontecendo com a gente. - falo um pouco mais calmo.
C: Eu não quero falar disso agora! Vou trocar de roupa, depois conversamos. - ela diz indo pro banheiro de novo. Quando tento abrir a porta está trancada.
Se eu tô puto? Vocês nem imaginam! Eu juro que tentei mas ela não quer conversar. Pelo contrário, só me deixou mais puto e triste. Ela tá me escondendo alguma coisa.
Desço as escadas, vejo a minha mãe e as crianças na sala. A Maria tá toda alegre com o Pedrinho aqui. Eles são muito unidos e acho isso lindo.
Vou até eles, fico conversando e rindo com as travessuras deles. Minha mãe nota minha chateação, mas não fala nada. De repente vejo a Carla descendo as escadas e eu fico babando por ela. Ela tá tão linda com esse barrigão.
Mc: Mamãe!!! - a Maria corre pros braços dela.
C: Oie, meu amor. Mamãe não pode carregar você ainda...- ela diz quando a Maria tenta se jogar em seus braços.
Mc: Tá dom! Nas dem ati...- ela puxa a mãe até o junto do Pedrinho e fala...- Mamãe, di pla ele ti a malia bai bincar tom o Ucas e a Diz num tolo! - diz a pequena na maior empolgação.
C: Sim, amor! Você vai brincar com seus irmãos, mas quando eles tiverem mais grandinhos. O Pedrinho também, né Pedrinho? - ela pergunta.
P: Tim, titia! - ele diz na maior empolgação.
É incrível como ela consegue conversar com as crianças. Eu fico impressionado com esse talento dela. Como eu amo minha mulher!
Ela ainda não falou comigo, saiu pra área da piscina com a Thais e as crianças. Meu pai e meu cunhado tão com eles lá. Minha mãe vem falar comigo.
B: Filho? - ela me chama taça meio perdido.
A: Oi, mãe!
B: Oque tá acontecendo, filho? Escutei vocês discurtindo no quarto. - diz minha mãe segurando em meu ombro.
A: Ela tá estranha, mãe! Não me deixa tocar nela como mulher, não troca de roupa na minha frente mais. Tem me evitado sempre, e até três semanas atrás tava tudo bem. Hoje discutimos! - digo com toda liberdade do mundo. Minha mãe sempre me ajudou em tudo.
B: Filho, você já perguntou a ela o que ela tá sentindo? - ela me pergunta.
A: Perguntei, mãe. Ela só falou que tá sendo difícil e saiu. - digo cansado.
B: O que ela falou que tava difícil, filho?
A: Ela falou que não tá reclamando por estar grávida dos nossos filhos, mas que era difícil carregar dois bebês. E eu sei disso, mãe.
B: Arthur, carregar uma criança por nove meses é super difícil, não é só amor. Assim como tem a parte boa, tem a ruim. Agora imagina carregar duas? Ela tá inchadinha, com mudanças de humor, o que é bem normal, ela tá grávida. Voce tem que ter paciência, filho. A Carlinha é uma mulher de ouro, linda não só por fora, por dentro também. E agora é mãe dos meus três netos! Cuide mais dela, quando ela falar ou fazer alguma coisa, tenha paciência. Lembre-se que ela tá grávida! Eu sei que é difícil, amor. Mas é sua mulher, mãe de seus filhos. Depois tente conversar com ela, não fique cobrando nada dela, esses últimos meses são os mais complicados. Ela enjoou a gravidez toda e a barriga cresce a cada dia. Eu te entendo, mas eu entendo mais ela. Pois sei o que é tá passando. Fica tranquilo, filho. Já já acaba. Vou lá com minha nora e meus netos...- ela diz me abraçando e me dando um beijo na testa.
Minha mãe tem razão, não posso pensar só em mim. Ela tá carregando nossos filhos e tá passando por uma fase linda, mas ao mesmo tempo complicada. Depois, na hora de dormir converso com ela. Precisamos nos entender.
_________________________________________
Oieee, tenho que parabenizar vocês por estarem batendo as metas da fic. Amo vocês! Não me abandonem...Meta: 70 comentários, 20 estrelinhas e eu voltooooo....
Comentem🥁
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Nova Secretária Do Papai
FanfictionArthur Picoli, um empresário bem sucedido, ficou viúvo depois de perder sua mulher no parto de sua filha, Maria Clara, que agora tem 5 aninhos. Arthur se fechou pro amor e se dedicou a cuidar de sua pequena...dois anos depois da morte de sua espos...