Mirella Águiar
- alô, quem é?
- olá, falo com Mirella Águiar?
- ela mesma, com quem falo?
- aqui é o gerente da rede de vendas do clube do Barcelona, e estou entrando em contato para falarmos de trabalho.
(...)
- então posso lhe aguardar?
- não irei dar falsas esperanças, resolverei o que fazer e lhe retornarei.
(...)
depois que recebi essa ligação pela manhã, não pude conter a felicidade mas também não pude conter a preocupação de como contarei isso a minha mãe, pois eu não diria que ela é uma mulher fácil de lidar.
minha mãe estava em casa, e hoje ela não foi trabalhar, o que facilitaria muito dar essa notícia pra ela.
aparentemente ela estava calma e a frente da tv assistindo sua sagrada novela, o clima estava agradável, pelo menos era o que eu pensava.
e então tomei coragem e fui falar com minha mãe sobre a ligação que recebi hoje cedo.
- vejo que aproveitou bem o dia em mãe, na frente dessa tv o dia inteiro. - falo e já a vejo me encarar.
- boa noite pra você também Mirella. - ela fala sendo sarcástica.
- boa noite mãe, preciso falar sério com você. - falo com o corpo um pouco trêmulo.
- prossiga. - é daí que busco coragem de onde eu nem sabia que existia e contínuo.
- recebi uma proposta de emprego. - vejo ela parar completamente e prestar atenção no que eu falava.
- fico feliz que irá ocupar a mente em algo. - mal sabe ela que iria fazer o reverse.
- o emprego seria em Barcelona. - aquilo saiu sem nem ao menos eu perceber.
- como é Mirella? - ela pergunta como se eu tivesse acabado de cometer um crime. - eu espero de verdade que essa seja apenas umas das suas brincadeiras bobas. - como dizer a ela que não é?!.
- não é brincadeira, recebi essa proposta hoje pela manhã e confesso que fiquei empolgada.
- então espero que acabe desde já. - a olho sem entender.
- eu não entendo o por que de você não querer que eu viva a minha vida. - já falo em um tom alto.
- pelo contrário, quero que viva a vida mas da forma certa, ao meu lado. - como se eu fosse conseguir algo com isso.
- o que você quer é que eu fique presa a você, isso é diferente de querer que eu viva a minha própria vida. - quando falo isso já a vejo levantar e apontar o dedo em minha direção.
- você não passa de uma mal agradecida Mirella, faço tudo por você, TUDO! e é dessa forma que você retribui. eu que sei o que é o melhor pra você e sei que esse tal emprego não irá te levar a lugar algum, se você quiser posso encontrar um emprego aqui até mesmo onde trabalho mas pra Barcelona você não vai.
- você não pode me proibir de algo que você acha que não irá fazer bem a mim. sou maior de idade e quero conquistar minha independência e responsabilidade e ao seu lado não conquistarei nem uma migalha disso.
- ingrata, esse deveria ser seu nome sua... sua... - ela engole as palavras e sai por aquela porta com tanta raiva, que sinto pelo estrondo.
naquele momento tive a certeza de que não dava pra nunca ter uma conversa "civilizada" com minha mãe, era sempre assim! brigas, brigas e mais brigas.
---
olá chicas, gostaram do primeiro cap? vimos que esse primeiro foi curto mas a intenção era de vocês conhecerem a relação da Mirella com sua mãe.
buenas noches e partiu próximo cap.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Único Amor - 𝑷𝒂𝒃𝒍𝒐 𝑮𝒂𝒗𝒊
FanficPT/BR🇧🇷 +16| uma Brasileira recebe uma ligação com uma proposta tentadora para trabalho, mas fica entre ir e viver seu sonho ou ficar só para agradar a sua mãe. ®2023 ⚠️ATENÇÃO!!! •PLÁGIO É CRIME •NÃO DISPONÍVEL PARA ADAPTAÇÕES