Mirella Águiar
- Pedri solta, eu vou escolher. - e essa algazarra era entre Pedri e Elisa no restaurante, pra variar.
- deixa de ser ignorante Elisa, combinamos que eu iria escolher.
na mesa foram entregues dois cardápios, eu e Gavi estavamos com o nosso e Pedri e Elisa disputavam o deles.
enquanto eles estavam a ponto de se matar para ver quem iria escolher a bebida, eu e Gavi apenas julgávamos com o olhar.
- se você não soltar agora eu vou espalhar pro mundo aquela coisa que eu vi. - Elisa fala e Pedri mais que depressa solta o cardápio.
- para com isso Elisa, você venceu. - ele fecha a cara e Elisa dá um sorriso convencida.
- que coisa que você viu Elisa?. - o fofoqueiro do Gavira não perde uma oportunidade.
- nada não Gavi, Elisa que bebe muito e saí por aí falando o que não sabe. - Pedri não dá nem a oportunidade de Elisa sequer pensar em responder.
- você que volta a pegar mulher casada e eu que bebo muito? que engraçado. - ela solta a bomba e Pedri coloca a mão no rosto.
- como assim o Pedri voltou a ser o motivo do erro das mulheres casadas? ele não tinha regenerado gente?. - falo chocada e Gavi cai na risada.
- como descobriu isso Elisa?. - Gavi pergunta.
- ah então, eu estava em uma resenha com alguns conhecidos só que acabei bebendo além da conta e fui parar na casa do Pedri, só que quando cheguei lá a porta já estava aberta e o donzelo aí estava apenas com uma toalha enrrolada na cintura enquanto sua bela dama terminava de se vestir. - Pedri chegava a ficar vermelho. - e é claro que não pude deixar de reparar no bambole de ouro no dedo dela. - Elisa ri e o garçom parece para cortar nosso papo.
- boa tarde senhores. - ele dá um sorriso gentil. - já sabem o que vão pedir?.
eu olho pro cardápio e imagino todas as comidas diferentes que eu poderia experimentar, mas resolvo ir no básico para não correr o risco de eu colocar tudo pra fora mais uma vez.
- empanada galega por favor. - carne, legumes, etc. tudo que como diariamente, acho que não há risco.
Gavi pede o mesmo para me acompanhar, e Pedri e Elisa ainda indecisos no que pedir.
(...)
- isso tá tão bom quanto mulher casada. - Pedri fala descaradamente.
- fala isso para os maridos delas. - Elisa debocha.
eu e Gavi apenas observava, certeza que Pedri só é do jeito que é porque não tem um amigo para avisar.
bem que Gavi poderia dar umas aulinhas, custaria nada.
- paga a conta hoje é só de quem já pegou mulher casada. - Elisa brinca mais que a brincadeira.
- ou então de quem vive de farra, álcool e é sozinha porque não sabe dar valor em ninguém, o que você acha Elisa?. - Pedri fala e o sorriso que Elisa tinha no rosto desaparece feito fumaça. acho que ele pegou pesado um pouco.
- parem vocês dois. - falo ao perceber que isso poderia ser levado pro lado pessoal.
Elisa joga o guardanapo em cima da mesa e se levanta indo em direção a saída do restaurante. e Pedri levanta junto para ir atrás dela.
- não ouse vim atrás de mim Pedri, seu babaca. - ela grita com ele e todo o restaurante olha. - você é um idiota egocêntrico, isso sim!. - ela sai do restaurante super abalada, e eu é claro, me levanto e vou atrás.
- Pedri fica aqui com o Gavi, deixa que eu falo com ela.
saio do restaurante na tentativa de encontrar Elisa ainda aqui.
olho para meu lado esquerdo e lá estava ela toda cabisbaixa, sentada no banco que havia em frente ao restaurante.
- Elisa, não liga para o que Pedri fala.
- mais é a verdade Mirella, sou sozinha e quando finalmente acho que vou "desencalhar" acabo estragando tudo com o meu jeito de ser.
- você é incrível Elisa, não deixe que um certo alguém tire isso de você. - tento Convencê-la e parece não dá certo.
- as vezes invejo o seu relacionamento com o Gavi, mais não porque sou egoísta e sim porque admiro a forma de como não há indiferenças entre vocês. - isso me fez refletir em como fui abençoada.
- você vai ver que no tempo certo aparecerá alguém que te mereça e te trate da maneira que você merece. - ela parece não ligar, até que em nossa direção vinha Pedri com as mãos abanando.
lhe dou um beijo na cabeça e deixo para que eles possam conversar e resolver entre eles.
(...)
- Amor vai querer mais alguma coisa?. - Gavi pergunta assim que eu acabo de comer um Petit Gâteau. estava divino.
- hm acho que não, já me sinto pesada o bastante. - ele ri. - o que será que tá rolando lá fora entre eles em?. - questiono pelo fato de já se passarem 20 minutos e Pedri e Elisa ainda estarem lá fora.
ou a Elisa matou o Pedri, ou o Pedri morreu assassinado pela Elisa. não tem jeito, de qualquer forma Pedri se ferraria nas mãos dela.
- ah amor, eles devem estar tentando resolver esse mal entendido. por mais que seja engraçado não foi legal a brincadeira da Elisa, e também não foi nem um pouco correto o que o Pedri falou pra ela, ou seja, os dois estão errados e o mais viável é que se desculpem. - eu só sabia admirar a maturidade dele em meio ao caos que foi esse almoço, e admiro mais ainda por ele não passar a mão na cabeça do Pedri só por ele ser seu melhor amigo.
- você tem razão meu amor. - termino de limpar a boca e Gavi chama o garçom para finalmente poder pedir a conta.
(...)
depois de pagar a conta, eu e Gavi nos dirigimos a saída do restaurante. e quando chegamos do lado de fora lá estava os dois bonitinhos, rindo e conversando como se nada tivesse acontecido.
- pelo visto está tudo certo por aqui né?! será que podemos viajar em paz sem ter que nos preocupar com a possibilidade de vocês se matarem?. - falo rindo e passando meu braço no de Gavi.
- relaxa Mi, a gente promete não se matar até vocês voltarem. - Elisa fala se levantando e me dando um abraço bem forte. - confesso que vou sentir saudades, vai ser difícil aturar esse Pedri sozinha. - ela me solta e logo depois abraça Gavi. - se você não cuidar bem dela lá no Brasil, eu acabo com a sua raça e com a do seu amiguinho mocinho. - ele apenas ri.
Pedri se despede de mim e de Gavi na sequência.
- bom então a gente já vai. temos que passar no meu pai e depois vamos pra casa descansar pois amanhã vamos bem cedo. provavelmente não nos veremos até a gente voltar.
- se cuidem vocês dois tá. - Gavi reforça o que já havia falado pro Pedri, e depois fomos em direção ao seu carro.
(...)
bato na porta e um silêncio ensurdecedor se instalava, não havia nem sinal do Senhor Xavi Hernández.
até que escutamos passos rápidos e chaves batendo uma na outra.
- desculpem a demora, estava no banheiro. - ele se esclarece.
e já dentro de casa sentamos e ficamos ali por um bom tempo até nos despedir 100%.
(...)
- aproveitem muito e tragam relatos de como está o Brasil. - ele me dá a benção e um beijo na testa. e no Gavi um abraço apertado que senti até vontade de participar.
Gavi destranca o carro e já vamos ao destino de casa, preparados e querendo dormir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Único Amor - 𝑷𝒂𝒃𝒍𝒐 𝑮𝒂𝒗𝒊
FanficPT/BR🇧🇷 +16| uma Brasileira recebe uma ligação com uma proposta tentadora para trabalho, mas fica entre ir e viver seu sonho ou ficar só para agradar a sua mãe. ®2023 ⚠️ATENÇÃO!!! •PLÁGIO É CRIME •NÃO DISPONÍVEL PARA ADAPTAÇÕES