Mirella Águiar
depois da noite passada não consegui pregar o olho pensando na solução certa a ser tomada.
a primeira solução seria eu concordar com minha mãe e ficar só para fazer a vontade dela, a segunda seria eu pensar em mim e no meu futuro, assim indo contra a vontade dela.
depois de pensar em qual decisão tomar logo pego meu celular para retornar a ligação para o gerente de vendas do time de Barcelona, para o dizer o que havia decidido.
depois de um tempo aguardando, ele atende
- olá Mirella, fico feliz por ter retornado, espero que já tenha uma resposta. - ouço ele falar isso e já tomo coragem.
- olá senhor, eu que agradeço por ter esperado e sim já tenho uma resposta. - falo aquilo e já fico trêmula, me perguntando se estou tomando a decisão certa.
- bom, e qual seria sua decisão?.
- eu aceito a proposta. - nunca saberei se algo vai dar certo se eu não tentar e me arriscar.
- confesso que já sabia que você iria aceitar. - ele fala em um tom de alegria. - ah, e eu ja ia me esquecendo, não precisa se preocupar com sua passagem ou reserva de hotel, o Xavi já deu providência em tudo. - nesse momento meu cérebro tenta absorver essa informação.
- o Xavi? tem certeza?. - ainda tentava acreditar naquilo, eu sabia que o Xavi era o técnico do Barcelona mas não imaginava que ele estaria por trás disso.
- sim o Xavi, pensei que você já estava ciente sobre isso, até por que ele fez questão de cuidar pessoalmente dos mínimos detalhes sobre sua vinda pra cá. - era incrível como depois de tantos anos ele ainda fazia questão de cuidar de mim, mesmo estando tão distante. e saber que essa distância estava com os dias contados, me surgia um sentimento inexplicável.
- olha, nem sei como agradecer você e o Xavi. - eu tentava assimilar o por que dele ter feito isso.
- bom Mirella, dentro de alguns instantes você receberá um e-mail com todos os dados necessários para você poder embarcar para Barcelona sem nenhum problema, saiba que o quanto antes você estiver aqui, melhor é.
- eu tenho disponibilidade para ir hoje mesmo se você quiser, só preciso saber o horário que tenho que estar no aeroporto.
- perfeito Mirella, no e-mail que você receberá estará dito tudo que você precisa como horários, portão de embarque e tudo mais, juntamente com sua passagem, estou aguardando por sua chegada Mirella, um bom vôo e até breve. - ele desliga, e agora só de pensar que daqui a poucas horas eu estarei fora do Brasil chega me causa arrepios.
(...)
como nossa conversa passada não foi lá das melhores, provavelmente essa seria três vezes pior.
- aí está você. - eu havia procurado minha mãe por toda casa até chegar na dispensa da cozinha e a encontrar.
- o que quer Mirella? - percebi que o negócio tava feio só de ouvir o tom de voz dela.
- conversar? sei que nossas conversas só terminam em brigas, mas essa vai ter que ser diferente. - já a vejo fixar seu olhar em mim.
- se você ousar a tocar no assunto passado eu me recuso a ficar aqui. - sei que é minha mãe e que devo respeitá-la a qualquer custo mas agora por incrível que pareça não tive medo dela e nem me magoarei com suas ofensas.
- fique tranquila, na verdade não quero conversar, eu quero é te dar uma notícia mesmo.
- diga.
- eu vou ser bem direta até por que não quero ocupar muito seu tempo. eu aceitei a proposta de ir trabalhar em Barcelona. - daí ela paralisa.
- você não fez isso, você nunca teria a audácia de ir contra as minhas ordens, e além disso, nesse mundo não se move um palito sem dinheiro, e você precisa do MEU pra ir para qualquer canto que seja.
- Fiz! e não mãe, não dependo mais do seu dinheiro, em relação a isso você pode ficar tranquila, eu vou pra Barcelona e vai ser tudo diferente. - eu ficava cada vez mais aliviada.
- tudo bem Mirella, já que essa foi sua decisão, boa sorte e que faça bom proveito lá e não esqueça que quando se arrepender do que fez, não venha com choramingos, por que você fez por merecer. - eu me sinto em uma novela junto da vilã.
- será que teria como você sair da defensiva pelo menos uma vez mãe, não é tão difícil posso te garantir
- você não se dá conta de que você nunca irá conseguir nada com tudo isso?, não se dá conta de que irá largar sua vida aqui pra simplesmente ir pra fora do país e ver gente que nunca viu na sua vida e sabe lá o que vaõ fazer com você?.
- eu só... - já sinto os meus olhos lacrimejando.
- eu só o que Mirella? - pelo tom em que ela falou, acho que de Barcelona o Xavi acordou.
- eu só pensei que pelo menos uma vez na vida você me apoiaria e ficaria feliz por algo que EU conquistei sozinha, sem depender de seu dinheiro, como você fala.
- você não sabe o que é o melhor pra você Mirella, eu sou sua mãe e eu que sei o que é bom pra você, e se eu tô falando que lá não é seu lugar é por que não é Mirella!.
- eu já sou bem grandinha pra decidir o que é bom ou não pra mim mãe. e você quer saber de uma coisa, eu vou, eu vou sim pra Barcelona e você não vai impedir.
percebo ela cerrar os olhos.
- eu não queria que fosse desta forma mãe, mas você sempre complica tudo. - ela se aproxima de mim.
- vai, mas vai ciente de que você vai se arrepender, e quando isso acontecer eu não estarei aqui.
- eu não vou me arrepender, assim como também não vou esquecer cada palavra que saiu da sua boca. - falo aquilo e já vou indo em direção ao meu quarto para pegar minhas coisas. já estava tudo pronto e tinha dado minha hora.
assim que saio de dentro de casa já pego o primeiro táxi que vejo.
(...)
chegando ao aeroporto já vou caminhando até o balcão onde eu resolveria sobre o check-in, meu vôo estava marcado para sair às 13:00h.
depois de tudo já organizado, me sentei e esperei o meu vôo ser chamado.
e agora eu me pegava pensando que com certeza a pior parte da vida ADULTA é ter que escolher caminhos a seguir, sem garantias, sem segurança, apenas sentir firmeza e ir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Único Amor - 𝑷𝒂𝒃𝒍𝒐 𝑮𝒂𝒗𝒊
FanficPT/BR🇧🇷 +16| uma Brasileira recebe uma ligação com uma proposta tentadora para trabalho, mas fica entre ir e viver seu sonho ou ficar só para agradar a sua mãe. ®2023 ⚠️ATENÇÃO!!! •PLÁGIO É CRIME •NÃO DISPONÍVEL PARA ADAPTAÇÕES