MENINO OU MENINA?

166 11 0
                                    

Mirella Águiar

alegria, nervosismo, ansiedade.

todos esses e muitos outros sentimentos descrevem muito bem o que estou sentindo nesse exato momento, parada de costas para o espelho enquanto uma mulher ajusta o vestido no meu corpo.

Elisa mandou fazer o vestido com as medidas maiores, por medo da minha barriga crescer de mais e o vestido não entrar.

mas acabou que mesmo minha com barriga crescendo, o vestido ainda ficou um pouco largo.

- prontinho Mirella, agora sim o vestido ficou perfeito!. - a costureira fala com os olhos até brilhando.

me viro para ver como ficou. e caraca, o quanto esse vestido é perfeito não está escrito. Elisa superou todas as minhas expectativas.

era um vestido branco e longo no tecido de cetim, com mangas bufantes não tão curtas mas também não tão longas e o seu caimento era bem soltinho. não tinha decote, era apenas um corte em formato quadrado que me realçava em um nível absurdo.

em meu cabelo optei por não fazer penteado, e sim algumas ondas.

e enquanto eu me admirava no espelho Elisa aparece, e sua boca abre e seus olhos se arregalam.

- puta merda Mirella, você tá divinamente divina. - ela me faz dar uma voltinha.

- obrigada Elisa, mas porque você não está pronta? - ela revira os olhos, e com isso já sei que tem dedo de Pedri no meio.

- Pedri aquele meloso tomou a minha frente e mandou a costureira ajeitar a roupa dele primeiro ao invés da minha. - esses dois não decidem se, se amam ou se odeiam.

- e Gavi? - pergunto.

- Gavi parece até que vai casar, não quer lhe ver agora, porque segundo ele vai dar azar. - Gavira e seus ditados.

- Gavi realmente não é muito normal, de onde ele tirou que me ver pronta pra uma festa da azar?. - falo rindo.

- vai saber, vocês são dois anormais, acho que deram certo por isso. - ela fala indo em direção a porta do quarto. - vou ver se consigo roubar a costureira do elemento lá. estou evitando até falar o nome para não me estressar mais.

e após Elisa sair do quarto, mando uma mensagem pra minha mãe para saber se ela e alguns familiares mais próximos já chegaram na cidade. resolvi chamar apenas os mais íntimos para não dar muita bagunça.

(...)

- Mirella está pronta?. - Elisa aparece na porta do quarto novamente. mas agora já arrumada.

e caraca, ela estava linda.

ela estava com um vestido longo prata milimétricamente colado no corpo. literalmente foi feito pra ela. e no cabelo ela tinha um coque com alguns fios de cabelo solto na frente.

se Pedri ainda não viu, quando ver vai ter um ataque cardíaco.

- estou pronta já faz horas. - falo já impaciente.

- ah fico bem feliz. vamos porque os fotógrafos já estão nos esperando lá. - ela fala entrando no quarto e me pegando pela mão.

e já em frente ao carro, eu e ela só estávamos esperando os donzelos Pedri e Gavi. que não demoraram muito a aparecer.

- caramba!. - os dois falam juntos de boca aberta ao nos vê.

Gavi vestia uma roupa social Branca, e Pedri vestia uma roupa também social, só que cinza para combinar com Elisa. já que ele e ela sabem o sexo do bebê.

- a gravidez realmente te fez bem meu amor, você está impecável. - Gavi fala pegando em minhas mãos e olhando atentamente cada traço.

- obrigada meu amor. - lhe agradeço com um beijo.

(...)

após alguns minutos que já havíamos chegado, já tiramos diversas fotos e eu estou perplexa de como tudo ficou lindo.

caminhávamos por todo o local, até que...

- Elisa! de onde você tirou a ideia de enfiar aviões aqui dentro? - não acreditei quando vi, mas ao me aproximar continuei desacreditada.

- você falou que não queria algo extravagante só não insinuou de qual forma. - talvez eu realmente tivesse perguntado a Pedri antes.

- eu avisei Elisa. - Pedri fala estendendo o braço pelo ombro de Gavi que parecia nem se importar, pra ele tanto fez como tanto faz.

- tudo bem, talvez eu tenha exagerado um pouco, mas já foi gente, não há mais o que fazer. - talvez tivesse se ela tivesse me falado mas preferiu fazer greve de silêncio.

mas como ela disse, já foi e não há mais o que fazer, então o que devemos fazer é aproveitar e aguardar para o momento em que fazeremos uma surpresa para Pedri e Elisa.

quanto mais o tempo passava, mais se aproximava da hora da revelação.

será menino ou menina? carrinho ou boneca? calmo(a) como o papai ou agitado(a) como a mamãe?.

seja o que for, meu bebê, saiba que estamos todos prontos para lhe conhecer. cheios de amor e carinho para lhe dar, tanto da família Gavira quanto da família Águiar.

- Mirella, tá na hora. - eu observava o enorme lago que havia ali, quando Elisa surge para me chamar.

Gavi conversava com alguns amigos quando eu o encontrei. lhe dou a mão e assim vamos em direção ao local que vai acontecer a revelação.

enquanto Elisa terminava de reunir os convidados, eu e Gavi já estavamos posicionados no nosso lugar. de frente um pro outro e olhando no fundo dos olhos.

e após Elisa dar um sinal para os pilotos do aviões, eles começam a dar voltas sincronizadas no céu. fazendo o frio que passava por minha barriga aumentar.

e de repente escutamos Pedri puxar a contagem regressiva para finalmente os aviões soltarem a fumaça em rosa ou azul.

- CINCO, QUATRO, TRÊS, DOIS... UM!

Meu Único Amor - 𝑷𝒂𝒃𝒍𝒐 𝑮𝒂𝒗𝒊Onde histórias criam vida. Descubra agora