POR UN TIEMPO

601 44 0
                                    

Mirella Águiar

depois de tanto pensar, resolvo subir. até porque já se faziam mais de 10 minutos que o Gavi havia subido para o andar da bendita Ana.

entro no elevador e logo depois uma senhora entra, eu ia para o 10° andar, já ela ia pro 5°. ela era muito fofa aliás, em tão pouco tempo ali dentro do elevador, e ela já havia falado até dos seus bisnetos. não prestei muita atenção no que ela dizia pois estava com meu foco em outra coisa.

(...)

chego no andar final e logo vou a procura do apartamento dela, Gavi havia me falado o número caso eu resolvesse subir, e aqui estou eu.

encontro o apartamento e antes de bater na porta, percebo ela aberta, e eu conseguia escutar barulho de risadas vindo de lá de dentro. resolvo entrar, já que a porta não estava trancada. ao abrir mais a porta e ter acesso ao interior do apartamento, avisto uma cena que me fez questionar o porque que eu não bati na porta, acho que teria doído menos.

- o que significa isso? - dou de cara com a Ana com pouca roupa e o Gavi bem sentado apreciando.

- amor, não é o que você está pensando. - ele fala se levantando.

- Mirella querida, que bom que veio. - Ana fala em um tom sarcástico e também se levanta.

ela estava vestida apenas com uma langerie vermelha e um hobby branco de tela por fora, e mesmo assim não é o que eu estou pensando? cadê a tal roupa que ele veio trazer pra ela?

- eu estou vendo Gavira. - falo em um tom alterado e ele se afasta.

- amor calma, tá, olha vamos pra casa e lá a gente conversa melhor. - ele fala e a biscate começa a mexer no resto de roupa que vestia.

- tem como você parar de mexer com essa merda garota!? - ela solta uma risada.

- olha bem, não grite comigo ok, você está na minha casa. - ela se aproxima de mim e Gavi vem logo atrás.

- não sei o que vocês podem ter feito pelas minhas costas, mas comigo aqui exigo respeito. - dessa vez eu quem me aproximo e Gavi entra no meio de nós duas.

-  é insegura flor? não confia nele né? - ela fala sorrindo. - Gavi não precisaria passar por isso se estivesse comigo ainda. - ela pisca pra mim com um olho.

- Ana por favor, pare. - ele fala ainda no meio de nós duas.

- eu sei o meu valor é diferente, já você uma qualquer insignificante que não se garante em arrumar um e pega resto meu. - antes que eu rebatesse mais, Gavi tapa minha boca.

- resto seu? não, não. e além disso não rolou nada aqui entre a gente Mirella, NADA! - ele se defende em um tom mais firme.

- infelizmente né, já que você resolveu aparecer. - esse sorrisinho que ela dava a cada frase que ela dizia se dirigindo a mim, estava me fazendo sentir mais ódio dessa cara dela.

- FICA QUIETA ANA! - ela logo se afasta assustada.

- pra mim isso aqui já deu, chega. - falo negando com a cabeça e saio do apartamento, e percebo Gavi vir atrás de mim.

- Mirella volta aqui. - ele andava devagar.

- que que é? - paro e o encaro e sinceramente, eu já estava ciente de que algo aconteceria, por isso não me precipitei tanto.

- não aconteceu nada lá em cima Mirella, nada. - ele pega minhas mãos e eu logo as afasto e cruzo os braços. - Mirella por favor... - ele fala e eu logo o interrompo.

- e como você pode provar isso? - ele direciona para a entrada do hotel.

- vamos subir novamente, e lá você vê nas câmeras de segurança. - ele pega em meu braço.

- não Gavi, você não está entendendo. - falo soltando meu braço de suas mãos. - eu não vou a lugar nenhum e quer saber, não precisa me provar nada, eu não quero mais saber de nada. - falo e sinto meus olhos tremerem.

- Mirela, me escuta. - ele fala com cautela.

- eu chego lá em cima e pego uma cena onde uma "ex" sua. - faço um sinal de entre-aspas. -  está praticamente pelada em sua frente e você ainda quer que eu te escute? é isso mesmo Pablo? - nego com a cabeça.

- isso só prova que você não confia em mim. - ele rebate e percebo ele um pouco nervoso.

- não confio em você? confiança é o que eu mais tenho em você Gavi, só que isso aqui já é demais. você sai de perto de mim para atender as ligações dela, e não foi só uma vez que isso aconteceu, você vem na casa dela ajudar ela em uma coisa totalmente sem necessidade, fica conversando com ela quando ela está praticamente sem roupa e é eu que não confio em você Pablo? - falo já sentindo as lágrimas surgirem. - acho que você esqueceu de que eu sou sua namorada e começou a dar prioridades a quem deveria ter ficado no seu passado Gavi. não sou eu quem não confio você, isso é apenas você que não está sabendo deixar seu passado no lugar dele. era pra gente está passando esse dia juntos, e olha onde estamos.- aponto para o prédio. - na casa dela, percebeu que ela sempre está no meio da gente? - falo inócua e vejo seu olhar pedindo perdão.

- amor... me perdoa, não foi isso que eu quis dizer. te prometo que nunca mais deixarei ela interferir na nossa relação. eu te amo mais do que tudo Mirella, nunca teria a coragem de te trair e principalmente com ela. você falou certo, ela deveria está no meu passado, e admito que vacilei em dar atenção. - lágrimas escorrem pelo meu rosto e ele as enxuga.

- não tenho o que perdoar Gavi, e além disso eu acredito em você, acredito que possa não ter rolado nada lá em cima. - falo olhando dentro dos olhos dele. - acontece que eu estou cansada Gavi, cansada dela sempre interferir na nossa relação, e por mais que você fale que isso não vai mais acontecer eu não consigo acreditar, pois simplesmente sempre acaba acontecendo de novo e você sabe disso. você precisa resolver isso Gavi, precisa resolver se me quiser por inteira de volta ou melhor, se quiser a gente por inteiro de volta. - ele passa uma mão em meu rosto e coloca uma mecha de cabelo atrás da minha orelha. - se você não colocar um fim de vez nisso que vocês tinham, você vai me perder. - afasto sua mão do meu rosto. - e pra isso não acontecer é melhor a gente dar um tempo até você se resolver com ela primeiro. - falo de uma vez.

- como quiser meu amor, só não quero te perder. o que rolou entre eu e ela foi um erro e também se eu quisesse ela novamente eu a teria a muito tempo. mas entendo tudo o que está acontecendo e lhe dou o tempo que precisar. sempre estarei aqui pra você e por você, nisso eu te juro. - ele tolera e assim sinto seus lábios quentes na minha bochecha e por fim ele sai.

não foi fácil tomar essa decisão, mas sinto que foi necessário. e olha só que irônia do destino, eu Mirella Águiar que sempre disse que "dar um tempo" em uma relação era uma coisa que não existia, e que as pessoas só queriam terminar e não sabiam como, estou aqui dando um tempo na minha, e vendo que tudo que eu pensava sobre "dar um tempo" era mentira. por mais que eu ame muito o Gavi, tenho que deixar ele livre para decidir o que ele realmente quer, sem que ele se sinta preso a mim ou a nossa relação. o meu Gavi de agora não é o Gavi que eu conheci a meses atrás, ele tá diferente, eu sinto que ele mudou. mais ainda sim continuo amando meu marrento do mesmo jeito, na mesma intensidade de quando nos conhecemos. esse tempo será bom tanto para ele, quanto para mim. amo o Gavi mais que tudo e nem Ana nem ninguém mudará isso.

(...)

após deixar o condomínio daquela mulher que eu estou me recusando até pensar no nome, eu vou até a casa de Gavi para pegar as coisas que levei hoje para lá, até porque minha roupa de trabalho estava lá e eu vou precisar dela amanhã, e já que eu não queria voltar para o apartamento resolvi ir para um hotel, mas será apenas por essa noite, já que pretendo ir trabalhar amanhã e voltar para meu apartamento no fim do meu expediente.

esse dia foi um verdadeiro pesadelo. nesse momento eu só preciso de um banho quente e deitar minha cabeça sobre aquele travesseiro para "tentar" dormir e esquecer esse dia, sei que é impossível mas como eu sempre falo, sou Brasileira e não desisto.

Meu Único Amor - 𝑷𝒂𝒃𝒍𝒐 𝑮𝒂𝒗𝒊Onde histórias criam vida. Descubra agora