ONDE NASCEM OS FORTES...

459 44 88
                                    

O CAPÍTULO DE HOJE ABORDA ASSUNTOS SOBRE RACISMO

POV Wendy

Flashback ON

WENDY TINHA 6 ANOS

- Isso é ridículo tá legal?!- Olhei pra minha mãe enquanto ela conversava com a minha professora.

- A Wendy não se incomodou... até se divertiu com os colegas.- olhei pra Brenda por alguns segundos.

- Acontece...- Ela respirou fundo, aparentando segurar o choro.- Que a minha filha é uma criança! Isso tinha que ser falado comigo! Quem você pensa que é... pra fazer uma peça onde minha filha, faz um macaco?!- Ela falou com a voz trêmula e a mulher riu baixo.

- Desculpa Senhorita Willians... mas se esse é um problema pra você... devia ter matriculado a Wendy num colégio do estado.- A mulher falou e minha mãe riu baixo.

- E por que?...

- Eu não sou...- Minha mãe riu baixo e apontou o dedo na cara da mulher.

- Não termina a sua frase pronta! Eu não quero ouvir. Os seus atos, me mostram que você de fato é, oque iria dizer que não está sendo! Se todo mundo na sala podia participar, porque escolheu os dois únicos alunos negros da sala pra fazerem macacos?!- Ela falou segurando o choro.- Wendy! Você quem escolheu esse papel pra fazer?- Ela me olhou e eu neguei.

- Não... só disseram que ficaria bom em mim...- Falei e ela sorriu de forma irônica, voltando a olhar pra mulher.

-... Eles são os que mais se enquadram com os personagens...- A professora falou cruzando os braços e sorriu de forma irônica, minha mãe desfez o sorriso... seus lábios tremiam e os olhos dela lacrimejavam.

Minha mãe levantou a mão pra mulher, pegando impulso, mas parou no meio do caminho, assim que a mulher se encolheu, pronta pra receber o tapa.

Ela respirou fundo e me olhou, deixando uma lágrima rolar pelo seu rosto.

- Até amanhã, Brenda!- A professora falou com um sorriso no rosto.

Olhei pra minha mãe e ela limpou a lágrima que escorria pelo seu rosto. Me pegou no colo e deu as costas pra mulher, seguindo um caminho até a saída do colégio.

Nos ficamos o percurso todo até o carro em silêncio, ela não falou um A... mas eu notava que ela tinha um nó na garganta.

Ela me sentou no banco do passageiro e deu a volta no carro, sentando no banco do motorista.

Ela fechou a porta do carro e respirou fundo, começando a chorar em seguida... minhas mães me matricularam num colégio particular... ouvi a Brenda falar que era porque queria que eu fosse uma menina extremamente inteligente... mas a minha mãe Wendy ficou meio relutante, elas conversaram sobre isso sozinhas, mas eu ouvi do corredor de casa... não sou uma criança burra... e sei que isso é sobre como as pessoas me veem diferente, de alguma forma...

-... Por que tá chorando, mãe?- Perguntei e ela não me respondeu, apenas continuava chorando.-... Mãe, por que tá chorando?

- Cala a boca, Wendy!!- Ela falou tampando o rosto com as mãos e eu a olhava preocupada.

Fiquei em silêncio, esperando ela se acalmar pra conseguir falar com ela de novo. Ela parecia decepcionada com ela mesma, mas eu não entendia ao certo, o porquê...

Eu apenas ficava a olhando, com um olhar de curiosidade. Ela respirou fundo, limpou o canto dos olhos e me olhou.

-... Oh Meu bem, desculpa a mamãe...- Ela falou colocando as tranças pra trás e estendendo as mãos pra mim.- Vem cá!

E O CÉU DESABA - TEMPORADA ESPECIAL/ SEGUNDA PARTE - FANFIC BILLIE EILISHOnde histórias criam vida. Descubra agora