D.O Double G

354 43 71
                                    

POV Wendy

Tá legal, eu assumo que lá pelos meus 19 anos, eu achava uma loucura essa ideia de crescer e formar uma família, com filhos e toda essa coisa genérica de hoje em dia...

Não era os meus planos, eu sei pode parecer chocante, as pessoas estão sempre dizendo sobre como você precisa crescer e sossegar, casar e ter os seus filhos, e não que eu não achasse essa ideia boa ou menos importante do que as outras oportunidades e sonhos que as pessoas poderiam ter... O que sempre me deixou travada sobre esse assunto era o fato de que parece que esse "sonho" é o sinônimo de felicidade.

Como explicar isso que eu acabei de dizer?  As pessoas acreditam que você só é feliz se sua vida for composta por filhos e um casamento, e muitas das vezes essas pessoas só possuem isso porque foi dito a elas que aquilo era essencial pra que elas fossem felizes, e não porque de fato querem, apenas foram ensinadas a querer!

Por isso existe tantos monstrinhos no mundo... porque dois idiotas acharam que a felicidade só vinha a partir disso.

Então com 19 anos eu pensava muito sobre como isso é esperado de todas as pessoas e visto como um sinônimo de sucesso e felicidade extrema...

Você pode ser muito bem sucedido, mas se não tiver com filhos em casa então provavelmente você não conhece a verdadeira felicidade da vida.

você pode ter se formado em diversas faculdades, mas se você não foi mãe antes dos 27 então você perdeu o melhor momento da vida pra se ter um filho...

Você pode ter empreendido e criado sua própria fonte de sustento e sucesso, mas se não tiver casamento e filhos então pras pessoas você ainda está incompleta.

Então as pessoas sempre foram de achar que era triste alguém que não tenha essa vida. Como se a pessoa fosse incompleta.

O que muitos dizem é que uma mulher sem filhos, nunca vai entender o que é ser uma mulher de verdade... " quando tiver o seu primeiro filho, sua vida vai começar ali" " Precisa ter logo um filho ou ficará muito velha pra isso".

Já pensou na possibilidade de eu simplesmente não sentir vontade de gerar um filho? Por que automaticamente para todas as pessoas o fato de eu ser uma mulher significa então que eu quero gerar uma criança dentro de mim?

A Wendy de 19 anos nunca ficaria grávida, ela sempre disse com extrema convicção! ela nunca geraria uma criança. A Wendy de 33 anos, tendo uma filha de seis anos, mais dois a caminho agora... ainda bate no peito e diz "eu nunca vou gerar uma criança"...

eu não digo que sou infeliz tendo hoje tudo que eu estou justamente falando que não é o que traz felicidade, mas o que quero dizer é que eu não tive essas coisas, em busca de agradar as pessoas a minha volta... não me casei porque minha mãe queria que eu me casasse, que esperava me ver vestido de noiva no altar. Eu me casei porque amava alguém, porque tanto eu quanto ela, chegamos no momento onde pras duas isso poderia acontecer. Mas o que torna a minha relação com a minha esposa extremamente forte e importante, nunca foi o casamento... um relacionamento é forte pela determinação, lealdade e honestidade entre um casal... então eu sei que hoje provavelmente, se eu e a Billie não estivéssemos casadas no papel, a forma como a gente se ama não seria menos do que é hoje.

Um casamento só funciona se aquele relacionamento é forte, o casamento não garante a felicidade eterna de ninguém... assim como filhos também não, não tive filhos porque minha mãe acha bonitinho ter netos correndo pela casa, não tive filhos porque a Joy esperava que eu tivesse versões minhas pequenas de cabelos cacheados correndo pela casa... tive filhos porque eu olhei a vontade da pessoa que estava ao meu lado, me coloquei no lugar dela e busquei ver o quanto aquele sonho era importante pra ela.

E O CÉU DESABA - TEMPORADA ESPECIAL/ SEGUNDA PARTE - FANFIC BILLIE EILISHOnde histórias criam vida. Descubra agora